IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Festival Yalodê

Festival Yalodê

No dia 09 de junho (sábado), às 15h, será realizado a primeira edição do Festival Yalodê, na Senzala do Barro Preto, Sede do bloco Ilê Aiyê. O evento tem como foco o empoderamento da mulher negra, com o propósito de promover discussões e reflexões sobre a temática.

O Festival irá reunir uma diversidade de atividades que destacam a importância da valorização da cultura afro-brasileira; dentre elas: uma mesa redonda com o tema “Mulher Negra – Identidade e Empoderamento”, uma feira de empreendedorismo negro, exposição fotográfica, apresentações de música e poesia e um concurso para eleger a Beleza Yalodê.


O termo Yalodê faz referência àquela que representa e fala em nome das outras mulheres da cidade, que emergem como líderes políticas e agentes de transformação.

Vale ressaltar que o Bloco Ilê Aiyê, que irá ceder o local a ser realizado o evento, é o primeiro bloco afro do Brasil e hoje é considerado um dos mais importantes grupos culturais de luta pela valorização e inclusão da população afrodescendente.

SERVIÇO:
Festival Yalodê: representatividade, empoderamento, negritude
Onde:​ Senzala do Barro Preto – R. do Curuzu, 228, Curuzu, Salvador – BA
Quando:​ 09 de junho de 2018 (sábado)
Horário:​ a partir das 15 h
Ingresso:​ R$ 15,00 (antecipado) / R$ 20,00 (no local)

MAIS INFORMAÇÕES
E-mail: producoespatacori@gmail.com
Facebook: https://www.facebook.com/patacoriproducoes/
Instagram: @patacoriproducoes
Telefone: (71) 99366-0577 (Lucas Bastos) / (71) 98711-8559 (Verônica Brigida)

Tags: ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.