Regina Casé é anfitriã em cerimônia do Vale do Dendê

N.l./2014 - São Paulo - Fotos de capa e bastidores da Revista Contigo especial aniversário do Rio de Janeiro, com Regina Casé de Editora - Revista Contigo! capa e bastidores - Fotos Acervo Regina Casé.

Apresentadora anunciará os 10 empreendedores selecionados a permanecerem no processo de aceleração.

Após dois meses intensos de pré-aceleração, a holding social Vale do Dendê, em parceria com o Instituto Mídia Étnica e apoio da Fundação Itaú Social e Fundação Alphaville, apresenta no próximo dia 25 de maio (sexta-feira), a partir das 19h, na Sala de Cinema UCI do Shopping da Bahia, o nome dos 10 empreendedores selecionados a permanecerem no processo de aceleração em um espaço no shopping.

Indicados a continuarem com acompanhamento intenso e mentoria especial do Vale do Dendê, os 10 acelerados foram escolhidos após pitch realizado no espaço Dendê LAB, da Campus Party, nos últimos dias 18 e 19 de maio.

“Acredito que conseguimos despertar nestes empreendedores a força de suas narrativas, na perspectiva de seus negócios. Nesta trajetória, eles conseguiram perceber suas fortalezas e o potencial de crescimento. De maneira objetiva, conseguimos ofertar um suporte técnico e operacional para o grupo, levando em conta a especificidade de cada eixo de negócio: design de moda, tecnologia (games e desenvolvimento de aplicativos) e gastronomia”, afirma Ítala Herta, Diretora de Operações do Vale.

O evento, que tem como anfitriã da noite a apresentadora Regina Casé, acontece em uma cerimônia especial para 100 convidados, com o apoio do Shopping da Bahia. “O processo de pré-aceleração foi importante porque nos garantiu a possibilidade de testar hipóteses e fazer a sintonia fina de nosso modelo de aceleração. Agora, começa uma segunda e também importante fase deste processo. Teremos o desafio de incorporar 10 empreendedores, sem perder de vista os outros 20 que participaram do processo. Para isso, estamos criando redes de relacionamento e de negócios que serão fomentadas a partir de eventos proprietários na sede da Aceleradora e no Espaço de Inovação no Shopping da Bahia”, garante Rosenildo Ferreira, Diretor de Inovação e Tecnologia do Vale.

SOBRE O ESPAÇO DE INOVAÇÃO #VALEDODENDÊ

Com calendário especial de atividades, a programação do Espaço de Inovação #ValeDoDendê vai contemplar dinâmicas específicas dos segmentos acelerados – mas também temas gerais presentes no mundo geekeconomia criativa e gestãocursosworkshopspalestras e encontros de networking profissional. Sem contar as oficinas destinadas a decifrar e popularizar as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), sempre ao lado do Instituto Mídia Étnica (IME).

“Para o IME a expectativa é a melhor possível. Nós que começamos há 13 anos,  sem um local físico, estar num espaço de grande circulação e muito acessível que é o Shopping da Bahia, nos faz aumentar a responsabilidade de fazer um ótimo de trabalho, promovendo a utilização das ferramentas  tecnológicas com uma perspectiva mais humana no nosso projeto Mídia Étnica Lab, fomentando a cultura maker  e mostrando ao público que a tecnologia é algo possível para todos”, destaca Rosalvo Neto, Diretor do Instituto Mídia Étnica.

Com espaço para coworking2 miniauditório para até 50 pessoas, área de divulgação dos pré-acelerados e um espaço maker para construção de tecnologias – gerenciado pelo projeto MídiaÉtnica_Lab, o espaço de inovação chega como a primeira pop-up com tantos serviços de inovação, localizada dentro de um Shopping Center, em todo o país.

“Este é um projeto de baianos para baianos, que é um traço forte do Shopping da Bahia. Por isso, estamos muito satisfeitos em receber esta operação, que é pioneira em shoppings centers e trará conteúdo inovador para os jovens que querem empreender ou adquirir mais conhecimento”, comemora a gerente de marketing do SDB, Mayara Diniz.

Maiores detalhes sobre o projeto, eventos, iniciativas e programação podem ser conferidos no endereço www.valedodende.org ou através do Instagram @valedodende.

ASSESSORIA DE IMPRENSA LOCAL:
PARA CONTATOS – INFORMAÇÕES
Rodrigo Almeida