IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Juliana Ribeiro remonta o Tributo a Clementina de Jesus em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Juliana RibeiroShow também comemora os 21 anos do Teatro SESI Rio Vermelho

O próximo dia 8 de março (quinta), receberá uma comemoração especial: o Tributo a Clementina de Jesus capitaneado por Juliana Ribeiro, será montado numa nova edição em homenagem ao dia Internacional da Mulher.O convite partiu do Teatro SESI – Rio Vermelho que nesta data comemora 21 anos de atividades no Estado da Bahia. Por ser o dia Internacional da Mulher, nada mais interessante que trazer uma mulher, cantora e compositora, interpretando outra musa da música popular brasileira.

O Tributo que está em sua quarta edição foi realizado em novembro de 2017 e teve os ingressos esgotados dias antes do show. “A idéia é homenagear a força do feminino numa grande celebração a obra de Clementina.Seu repertório especial é único como cada mulher brasileira” relata Juliana, que também assina a direção artística do show. No palco as parcerias com Paulinho da Viola, João Bosco, Clara Nunes, Aracy Cortes, Martinho da Vila, serão cantadas em forma de jongos, sambas, curimãs, partidos, batuques, vissungos, além da inédita “Rainha Ginga” composição de Juliana Ribeiro e Lia Chaves em homenagem a Clementina de Jesus.


Renovando uma parceria que deu som, o grupo Botequim será a banda base com Roberto Ribeiro, Washington Rodrigues, Tito Fukunaga, Lalá Evangelista e Everton Marco. A participação especial ficará por conta das “Sussurradeiras”, grupo de mulheres performáticas que irá sussurrar versos de Elisa Lucinda, Clarice Lispector, Cecília Meireles e outras poetisas no ouvido do publico presente. Uma careira única na MPB que começou aos 63 anos de idade, deixou um legado de 13 LPs mais coletâneas, e continua causando fascínio após 30 anos da sua passagem para o Céu. Uma voz ancestral que se renova na atualidade pela generosidade do seu canto, sucessos de repertório e uma obra que vai além do tempo.

SERVIÇO:
Tributo a Clementina de Jesus com Juliana Ribeiro
Banda convidada: Grupo Botequim
Participação Especial: As Sussurradeiras
Produção : Cínthia Santiago
Arte Gráfica: Agência Off Line
Local: Varanda Teatro SESI – Rio Vermelho – Salvador
Dia : 8 de março – quinta-feira
Horário: 20H
Couvert Artístico : R$ 30 (em espécie)
Contato: 3616 7064/ 3616 7066

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2018 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.