IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Ilê Aiyê recebe Sangue Brasileiro em ensaio nesta sexta-feira (5)

Foto: AndréFrutuoso

Foto: AndréFrutuoso

Bloco afro abre o ano de 2018 com show na Praça Tereza Batista, Pelourinho, a partir das 19h30

Se depender do bloco afro Ilê Aiyê, a primeira sexta-feira (5) do ano vai ser dia de festa com astral em alta. O mais belo dos belos convida para seu primeiro ensaio de 2018, que acontece a partir das 19h30, na Praça Tereza Batista, com a presença do grupo de samba Sangue Brasileiro. A Band’ayê comanda a noite, que vai contar com novos e grandes sucessos do Ilê Aiyê e, claro, sua sempre tão aplaudida percussão.

O repertório dos shows do Ilê Aiyê celebra a história do mais antigo bloco afro do Brasil, que completou 43 anos no último dia 1º novembro. Canções como “Que Bloco é Esse”, “Depois que o Ilê Passar” e “O Mais Belo dos Belos” e “Negras Perfumadas” são sempre esperadas. Na ocasião, também serão mostradas as canções vencedoras da última edição do Festival de Música Negra. As ganhadoras na Categoria Tema inspiraram-se no tema do Carnaval do Ilê Aiyê em 2018: “Mandela. A Azânia celebra o centenário de seu Madiba”.

No próximo dia 20 de janeiro, o bloco realiza um dos seus principais eventos anuais, a Noite da Beleza Negra, que está na sua 39ª edição. Neste dia, a atual Deusa do Ébano, Gisele Soares, irá passar a coroa de Rainha do Ilê para a nova dona do título. Dezesseis candidatas concorrem este ano, sendo esta a primeira vez em que o concurso tem uma concorrente de outro país.

SERVIÇO
Ensaio do Ilê Aiyê – Band’Aiyê convida Sangue Brasileiro
Local: Praça Tereza Batista – Pelourinho
Data: 5 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 19h30
Ingresso: R$ 40 e R$ 20
Vendas: Senzala do Barro Preto (Curuzu), Boutique do Ilê (Pelourinho)

Tags: ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2018 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.