IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Mano Brown retrata Natal no gueto em single que mistura rap com toque de soul

Nata no Gueto

Do G1

“Senhora liberdade / Abre as asas sobre mim / E sobre nós / Natal no gueto”, roga Mano Brown nos versos finais de Natal no gueto, evocando o samba Senhora liberdade, composto por Wilson Moreira com Nei Lopes e lançado na voz da cantora Zezé Motta em álbum sintomaticamente intitulado Negritude (1979).

Com citação de Jingle bells (James Pierpont, 1857) na abertura da gravação de Natal no gueto, música lançada simultaneamente em singlee em clipe de tom cinematográfico filmado sob direção de Katia Lund e João Wainer, o vocalista do grupo paulistano de rap Racionais MC’s exprime desejos de amor, de fraternidade e de respeito aos que vivem nas periferias.


“De onde eu venho / Muitos outros hão de vir”, ressalta Brown em versos desse rap embebido em levadas de soul music, gênero dominante no primeiro álbum solo do artista, Boogie Naipe (2016), lançado em dezembro do ano passado.

Composição de autoria de Brown, aditivada na gravação com intervenções dos rappers Big da Godoy, Du Bronk’s, DJ Will, Ylsão, Dee, Renan Samam, Boy Killa, Natal no gueto foi formatada em single com produção orquestrada por Brown com Filiph Neo, responsável pela mixagem e masterização da gravação da música inédita.

Disponibilizado nas plataformas digitais neste fim de semana, o single é dedicado por Brown à mãe, morta em 19 de dezembro do ano passado, uma semana antes do Natal de 2016.

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.