IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Dia do Samba é no Culinária Musical com grupo Botequim

Culinária MusicalParticipação especial da cantora Clécia Queiroz

No dia de homenagens ao ritmo genuinamente brasileiro, o Culinária Musical comemora a data em alto estilo. Realizado em um dos redutos do gênero na capital baiana– a Casa de Pedra, no bairro do Garcia– o evento promovido pelo afrochef Jorge Washington será embalado pelo grupo Botequim com participação da cantora Clécia Queiroz.

Com 11 anos de carreira, o Botequim, com base no samba tradicional, tem se destacado como referência quando o assunto é uma boa roda de samba e traz no repertório, além de composições autorais, ícones como Cartola, Nelson Cavaquinho, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Candeia, Dona Ivone Lara, além dos baianos Batatinha, Roque Ferreira, Edil Pacheco, Riachão, Nelson Rufino, Walmir Lima, dentre outros.

A assinatura que preserva as raízes mesclando com a contemporaneidade é característica forte no trabalho da cantora e compositora da voz suave e forte de Clécia Queiroz. E nesta edição do Culinária Musical, a também pesquisadora do ritmo homenageado e com trabalhos musicais voltados para o gênero, ela faz participação especial desta edição.

E na penúltima edição do projeto que teve início em fevereiro deste ano, o afrochef Jorge Washington vai caprichar no sarapatel como aposta para o prato principal.  Ao longo deste primeiro ano de existência, a arte já foi contemplada em suas mais diversas expressões no palco da Casa de Pedra.

O ambiente aconchegante, regado a boa comida e música de qualidade, tem atraído os amantes da cultura que se faz na Bahia, além da classe artística que está transformando o local em testemunha de vários encontros memoráveis entre ícones da nossa música. Da primeira edição em fevereiro deste ano, já assumiram os embalos das tardes de sábados nomes como Lazzo Matumbi, Magary Lord, Roberto Mendes, Olodum, Peu Meurray, Denise Correia, Dão, entre outros. A iniciativa também já abrigou intervenções poéticas, desfile de moda e performances de dança.

 

SERVIÇO
O que: Culinária Musical, encontro de música e gastronomia popular
Quando: 2 de dezembro, das 13h às 17h
Onde: Casa de Pedra, Rua Prediliano Pita, final de linha do Garcia
Quanto: R$15 (entrada) prato R$ 30 (o local aceita cartão de crédito e débito)
Atrações: Botequim e Clécia Queiroz
Cardápio: sarapatel

 

Tags:

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.