IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Celebrando o Dia Mundial do Hip-Hop em Salvador

Dia Mundial do Hip-Hop em SalvadorA Associação Cultural Hip-Hop Nova Saga, realiza neste sábado (11), a partir da 15h, no Espaço Cultural da Barroquinha, o evento “Celebrando o Dia Mundial do Hip-Hop”, ação que irá contar bate-papo, mostra de vídeos e intervenções artísticas. Com objetivo de celebrar o dia, refletir sobre a contribuição do hip-hop para o empreendedorismo local, e para difundir o movimento hip hop enquanto movimento de transformação sócio-cultural. Foram convidados para o representantes dos seguintes orgãos: Conselho Municipal do Carnaval (CONCAR), SETRE, SECULT, SALTUR Fundação Gregório de Matos. Entrada gratuita!

O HIP HOP surgiu no Brasil na década de 80, pois era propagada na mídia, a febre chamada BREAK DANCE, 0s 04 elementos que compõe o hip hop. Em Salvador vem crescendo a cada dia nas periferias de Salvador, O BREAK: representa o corpo através da dança. O MC: a consciência, o cérebro, O DJ: a alma, essência e raiz. O GRAFFITI: a expressão da arte, o meio de comunicação.

Entendendo a cultura como síntese e expressão maior de um povo e a disseminação da prática cultural como indispensável para que se alcance a integração e a interação necessárias a uma dinâmica social saudável, ainda que estas se dêem mesmo nos processos de busca por esse saneamento social, a música rap baiano que esta nas periferias e conectada com o conhecimento cultural das novas gerações, propor e construir uma cidadania real e socialmente inclusiva.

O QUE? Celebrando o dia MUNDIAL do Hip-Hop
QUANDO? Sábado, 11 de Novembro de 2017
ONDE ? ESPAÇO CULTURAL DA BARROQUINHA
HORARIO? das 15;00hs as 20;30

 

Tags: , , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.