Letieres Leite encontra comunidade do Hip-Hop e do Rap

IMG-20170816-WA0147Da Funceb/Secult

O maestro premiado estará na segunda edição do Conexão Cultural CFA – Música, dia 19, sábado, às 14h, no CFA. Participação de DJ Branco

O maestro Letieres Leite ministra o workshop As Matrizes Africanas na Música Popular Brasileira, no Centro de Formação em Artes da Funceb, para jovens da comunidade Hip-Hop e Rap de Salvador, neste sábado, 19 de agosto, às 14h. No salão de cerimônia do Espaço São Dâmaso, sede do CFA, no Pelourinho, o evento contará com a participação do educador e produtor DJ Branco. O programa será aberto ao público interessado.

Este é o segundo evento da série de sete workshops que o maestro realiza dentro do projeto Conexão Cultural CFA – Música. O primeiro ocorreu em julho, na Senzala do Barro Preto, para jovens músicos do bloco afro Ilê Aiyê. Letieres é coordenador artístico pedagógico do Curso de Qualificação em Música do Centro de Formação em Artes (CFA) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), onde ensina seu método UPB (Universo Percussivo Baiano) para alunos do Núcleo de Música.

Agora o maestro leva seu método para mais jovens, dedicados ao gênero musical Hip-Hop, que celebra o aniversário de surgimento de seu movimento, no mês de agosto, e registra um grande crescimento de admiradores e seguidores tanto na capital baiana quanto no interior do Estado. “A música rap é universal, ela tem o poder de se adaptar ao local que chega e dialogar com a cultura local. Aqui no Nordeste, por exemplo, podemos ver elementos da música Nordestina e Africana nos Samples de Rap”, considera DJ Branco.

Mais informações no site http://www.fundacaocultural.ba.gov.br/2017/08/12754/Letieres-Leite-encontra-comunidade-do-Hip-hop-e-do-Rap.html

Tags: , , , , , , , , ,