20° Caminhada Azoany será realizada dia 16 agosto

Caminhada AzoanyCortejo  chama atenção para  Intolerância Religiosa,  e modos de convivência pacifica.

Com o  pedido de que todos os segmentos religiosos combatam a Intolerância,   a 20° caminhada Azoany, toma as ruas do Pelourinho sentido  Igreja de São Lázaro dia 16 de agosto. O cortejo segue as ruas do centro com a  intenção  de reverenciar os Orixás, pagar promessas e agradecer por graças alcançadas. A 20 ° caminhada, tem inicio  às 9h, com uma missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos na ladeira do Pelourinho e  Concentração às 12 horas, no Negros Bar – próximo a DELTUR.

A caminhada tem saída marcada para às 13 horas com o Afoxé Mojubá e convidados animando o cortejo afro religioso. Pedindo paz, saúde e muita compaixão, a caminhada segue até a Igreja de São Lázaro e São Roque, onde encerra esse momento ao pé de Iroko, árvore sagrada das religiões de Matriz Africana.

Os interessados em participar do cortejo devem estar com a camisa oficial do evento, que estão sendo vendidas na Sede de Alzira do Conforto, Rua das Laranjeiras, n° 14, 1 ° Andar  – Pelourinho,   a partir do dia 05 de Agosto, no horário das 09 às 12 e das 14 às 18 horas. Além da Caminhada Azoany, no dia 19 de Agosto os adeptos deste orixá, realizaram a ressaca da caminhada com muito samba  e afoxés, tendo a camisa adquirida como ingresso  para o evento.

A  Caminhada
A caminhada Azoany, é um cortejo religioso realizado por um grupo de pessoas ligadas ao Candomblé e a Igreja Católica que  sai  do  Pelourinho  sentido Igreja de São Lázaro,  comemorando o dia de São Roque na igreja Católica e  Azoany (Omolú) para os adeptos do candomblé.  Durante o percurso, esses reverenciam o orixá e o santo católico  cumprindo suas promessas, agradecendo pelas graças alcançadas ou renovando seus pedidos.

Em todas as suas edições, a caminhada tem a participação de aproximadamente 3.500 pessoas de todas as classes e epidermes, que encontram nesta, seu momento de reflexão e  valorização religiosa e de fé demonstrada nos  06 km de percurso, através dos  cântigos  de  louvações para o (Orixá, Inkisse), orando ou agradecendo ao Santo \ Orixá.

O que?  20 ° Caminhada e Ressaca Azoany
Onde ? Pelourinho a igreja de São Lázaro
Quando?  16 e 19 de Agosto
Contatos: Albino Apolinário – 71-98802-3837 \ Sede da Alzira do Conforto –  3321-6220