IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Jornada de Mc’s no 27º Festival de Inverno de Garanhuns

Jornada de McsB.boys, Mc’s, Graffiteiros e Dj’s se apresentam na Jornada de Mc’s durante o Festival de Inverno de Garanhuns , no dia 29 de julho.

Jornada de Mc’s é campeonato de conhecimentos e desenvolvimento. de improviso entre Mc’s da Cultura HIP-HOP, nasceu na perspectiva de fazer um link da poesia popular nordestina com o Rap, ao exemplo de bandas como Confluência, Aliados CP, Rapadura, entre outros, que dialogam suas métricas urbanas com a poesia popular nordestina o evento sociocultural e educativo é um acontecimento impar na historia do Rap de Recife-PE.

Idealizada e produzida pelo DJ Big, (Dj pernambucano, educador social e produtor cultural). desde sua gênese, a Jornada firmou parceria com o Movimento Negro Unificado através do projeto Terça Negra, realizado no tradicional Pátio de São Pedro, centro histórico/comercial do Recife, onde aconteceram as ultimas edições da jornada. Em quatro terças feiras do mês de outubro, a jornada reuniu centenas de jovens no público e dezenas de artistas da cultura hip hop. Em dez anos de realização em Recife, a Jornada de MC´s se configurou como uma janela de oportunidades para jovens artistas, um espaço da arte, para as periferias expressarem seus talentos através de suas rimas. Realizada com parcerias do movimento social negro de Pernambuco, a batalha amadureceu para caminhar com seus próprios pés e buscar outras parcerias.

Festivais, mostras, organizações sociais no Brasil, tem trabalhado com o movimento hip hop como uma estratégia de envolvimento da juventude, compreendendo que além de uma expressão cultural importante, o hip hop cumpre um papel social fundamental para a valorização do protagonismo de jovens da periferia, para uma educação que amplia os conceitos de cidadania e enfrentamento a todas as formas de violência que afeta as periferias e a população negra em especial. Assim, a Jornada, além de ser um empreendimento cultural, é também um evento educativo e assume o protagonismo para consolidação do hip hop como um movimento amplo em Pernambuco.

A EDIÇÃO ESPECIAL durante o Festival de Inverno de Garanhuns em 2017 é uma iniciativa que amplia a atuação do movimento hip hop e fortalece a produção da juventude das diversas cidades e periferias Pernambucanas onde o hip hop tem se consolidado como cultura juvenil.

Na programação especial da Jornada de Mc`s, estarão contemplados os vários elementos que compõem a cultura Hip Hop em Pernambuco, envolvendo representação de aproximadamente trinta cidades do estado.

Das 10:00 às 17:00 horas
Parque Euclides Dourado – Garanhuns – Palco Som da Rural

1.Intervenção artística de Grafiteiros do grupo 33 Crew/Recife.

2. Dj Faz Scratchs X Beat Box

3.Batalha do Frio (Break) – B.boys e B.gilrs Representantes de vários municípios e Crews de Pernambuco.

4.A Jornada de MCs – Representantes de vários municípios de Pernambuco.

REPRESENTAÇÃO CONFIRMADA – Cidades: Ouricuri, Caruaru, Garanhuns, Limoeiro, Paulista, Paudalho, Arco Verde, Trindade, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe, Exu, Serra Talhada, entre outras.

Fanpage:
https://www.facebook.com/jornadademcs/

Contato:
Anderson Santos
https://www.facebook.com/bigdjpe
bigdjpe@gmail.com
81 99911.7354

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.