IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Aniversário de sarau em Salvador conta com batalha de poesia e oficinas de arte

Sarau da OnçaPara quem pensa que os becos e vielas das periferias de Salvador são apenas palco para a propagação do crime e violência pode se surpreender com as ações e projetos que um grupo de jovens do bairro de Sussuarana vem promovendo na comunidade.

Em comemoração pelo 6º Aniversário do Sarau da Onça o coletivo tem realizado diversas atividades durante o mês, dentre elas o lançamento do livro “O Diferencial da Favela – Poesias e Contos de Quebrada”, antologia poética fruto do II Concurso Literário Sarau da Onça, lançado no último sábado (13). Para os próximos sábados a agenda do grupo conta com o Slam da Onça, que acontece neste sábado (20) a partir das 19h, e oficinas artísticas, que serão ministradas nos dias 20, 27 e 28 de maio.

SOBRE O SLAM DA ONÇA

Pioneiro nas batalhas de poesia em Salvador, o Slam da Onça tem limite de inscritos, por isso é necessário que os interessados a batalhar cheguem com antecedência ao evento. Qualquer pessoa pode se inscrever na batalha.  Além disso, os participantes devem obedecer algumas regras: os poemas precisam ser autorais, com duração máxima de três minutos, os poemas podem ser lidos ou recitados e os participantes não podem usar nenhum tipo de adereço (chapéus, plumas, perucas, entre outros).

Ao final da batalha os três melhores poetas (escolhidos pelo júri – definido pelo coletivo) são premiados.

SOBRE AS OFICINAS DE ARTE

Como parte do II Festival de Arte e Cultura do Sarau da Onça, o coletivo realizará três oficinas artísticas: teatro, dança e criação literária. As atividades serão ministradas por Simone Santos (criação literária), Larissa Oliveira (dança) e Sulivã Bispo (teatro).

As oficinas acontecerão nos sábados 20 e 27 e no domingo 28, das 9h às 12h, no Cenpah – Centro de Pastoral Afro Pe. Heitor – interessados podem se inscrever pouco antes das oficinas de forma gratuita. A culminância das oficinas acontecerá no domingo (28), às 16h, no mesmo local.

SOBRE – Aniversário do Sarau da Onça
– Slam da Onça – 20/05, 19h
– Oficinas de Artísticas –  20 e 27 e 28/05, das 9h às 12h
– Culminância Oficinas – 28/05, às 16h
Local: Cenpah – Rua Albino Fernandes, Novo Horizonte/Sussuarana , nº 59c
* Entradas e Inscrições Gratuitas

Contato:

Brenda Gomes
(71) 99157-5711

Tags: ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.