Curso Pré-Vestibular prepara jovens para o ENEM e Concurso Público

Cursinho Pré-Vestibular Vilma Reis

As inscrições para o cursinho estão encerradas

Criado em 2017 e idealizado por Ìcaro Jorge, Tamires Fraga, Rebeca Souza e Wesley Conceição, a partir da junção de quatro projetos-pilotos, o “Curso Pré-Vestibular Vilma Reis”,  traz em seu bojo, as questões identitárias a partir de discussões contemporâneas. O curso feito através de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vestibulares e concursos, tendo como princípio o “quilombismo” proposto por Abdias Nascimento.

Com a proposta de trabalhar cada área do conhecimento de forma interdisciplinar, o curso ainda contará com oficinas culturais, a fim de construir uma rede de afetos pedagógicos entre estudantes secundaristas, mestres-griôs, universitários e profissionais renomados das mais variadas áreas”. Os aulões acontecerão aos sábados, das 8h às 17h, na Faculdade de Educação da Universidade da Bahia (Faced/Ufba), Canela, Salvador-Ba.

E-mail: vilmareiscursoprevestibular@gmail.com
FanPage: https://www.facebook.com/prevestvilmareis/

Tags: , , , ,

2 Comentários para “Curso Pré-Vestibular prepara jovens para o ENEM e Concurso Público”

1. Valdo Lumumbava disse:

Parabens ao grupo fundador dessa inciativa. Eu, como um dos fundadores do Instituto Steve Biko, que completa 25 ANOS, agora em 31 de Julho, fico muito FELIZ. Uma iniciativa que amplia o leque de acesso pro nosso Povo, principalmente com qualidade de criticidade politica. Destacar ainda essa justa homenagem a essa Candace Viva, Wilma Reis, que muito nos Orgulha e nos honra com seu trabalho e posicionamento sempre firme, comprometido com sua gente, a nossa Gente. Parabens.

2. Valdo Lumumba disse:

Por favor corrijam meu nome. O corretor de texto alterou acidentalmente. Grato