IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Rap e Ancestralidade, em pauta no Evolução Hip-Hop deste sábado (04)

Rum Alabê

Lázaro Erê

Lázaro Erê

O ogan, músico e pesquisador Iuri Passos, do Projeto Rum Alabê,  e o rapper Lázaro Erê, do grupo Opanijé, são os convidados do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (04), que vai ao “ar”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Nesta edição o programa faz um diálogo sobre o resgate, a valorização, as influências, a tradição e oralidade da Religião de Matriz Africana traduzida através da música negra, especificamente na música rap.

O repertório será recheado com músicas relacionadas ao tema e para abrilhantar o programa jovens do Projeto Rum Alabê irão tocar ao vivo no estúdio.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

 

Produção e apresentação: Dj Branco / CMA Hip-Hop

 

Iuri Passos

Iuri Passos


Projeto Rum Alabê
– É uma das iniciativas da Associação São Jorge Ebé Oxossi do Terreiro do Gantois para multiplicação e preservação do patrimônio imaterial afrobrasileiro tendo como foco os trabalhos e ensinamentos da musicalidade percussiva de matriz africana para crianças e jovens do contexto popular. Coordenada pelo Ogan, Músico e Pesquisador Iuri Passos o Rum Alabê tem proporcionado alternativa de ecudação e lazer para estas crianças e jovens do entorno do Terreiro do Gantois, o bairro popular do Alto do Gantois e seu entorno imediato, através de oficinas, aulas e encontros formativos para aprendizado desta musicalidade, dos toques e  ritmos de matriz africana.

 

 

 

Rum Alabê -

 

CONTATOS:

(71) 99151-0631 / Dj Branco
E-mail: cmahiphop007@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/djbranco007
Facebook: http://www.facebook.com/DjBranco007
Twitter: www.twitter.com/evolucaohiphop
SKYPE: DjBranco007
Blog: www.educadora.ba.gov.br/evolucaohiphop

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.