IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Sou fruto da diversidade, diz Zeca Baleiro

Por Marcos Agostinho/MinC

“Sou fruto da diversidade, essa característica está presente em muito do que falo e faço”, declarou o cantor e compositor maranhense Zeca Baleiro, na mesa redonda Produção Simbólica e Diversidade Cultural dentro da programação da II Conferência Nacional de Cultura, em Brasília.

O artista defendeu a proteção à diversidade cultural brasileira. “É a nossa maior riqueza, o nosso maior trunfo, a nossa marca registrada, portanto precisa ser valorizado. Acho muito legal, um tema como esse dentro de um evento tão bacana, pois demonstra que o Estado brasileiro está atuante”.


Participaram ainda do debate o secretário da Identidade e da Diversidade Cultural, Américo Córdula, o antropólogo, educador popular e folclorista do Centro Popular de Cultura e Desenvolvimento (CPCD), Tião Rocha, e o assessor especial da Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom), Jorge Duarte. Coube a professora da Universidade Federal da Bahia (UFBA) Dulce Tâmara da Rocha Lamego Silva mediar o encontro.

Tags: , , , , ,

Um Comentário para “Sou fruto da diversidade, diz Zeca Baleiro”

  1. Isabela disse:

    Amei essa rádio, a primeira vez q escutei, me amarrei!

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.