IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

DJ Branco fala sobre importância da comunicação para o fortalecimento do movimento hip hop

Do Rap071

Ele milita desde o final da década de 90 na cena do hip hop baiano. Comunicador e um dos principais nomes na luta pelas rádios comunitárias, produz o programa Evolução Hip Hop, na Rádio Educadora FM (107.5). Hamilton de Oliveira, conhecido como DJ Branco, é um dos nomes mais relevantes para o cenário do movimento no estado.

Em 2005, ele criou o coletivo Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop (CMA HIPHOP), que trabalha com a articulação, mobilização e produção de comunicação social do movimento hip hop na Bahia. Ele específica que o grupo “dialoga também com movimentos sociais em geral e, principalmente, com o movimento negro”. Dj Branco critica fielmente a legislação para concessão de rádios comunitárias no Brasil.

Link:  http://www.rapzeroseteum.com/single-post/2016/11/27/DJ-Branco-fala-sobre-import%C3%A2ncia-da-comunica%C3%A7%C3%A3o-para-o-fortalecimento-do-movimento-hip-hop

 

Tags: , , , , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.