Banda IFÁ lança o single “Salva Dor”

IFÁ Salva DorNatura Musical oferece com exclusividade streaming e download de “Salva Dor”, primeiro single do novo disco da banda IFÁ

O portal Natura Musical oferece com exclusividade, a partir desta quinta-feira, 27 de outubro, o primeiro single do novo disco da banda IFÁ. A faixa “Salva Dor” estará disponível para download e streaming no portal www.naturamusical.com.br. O primeiro disco da banda baiana, batizado como “Ijexá Funk Afrobeat”, está previsto para lançamento em novembro.

“Salva Dor”, que conta com a participação do tarimbado guitarrista Junix, tem uma sonoridade que remete às contradições de uma cidade marcada por contrastes, cheia de caminhos e possibilidades, de encontros e desvios. Quem ouve Salva Dor tem a sensação de percorrer as vias engarrafadas e becos estreitos da cidade que pulsa de forma intensa por todos os cantos.

O IFÁ se situa na cena baiana como uma banda instrumental que tem um caminho específico, que busca aproximar a cultura afrobeat da sonoridade da música baiana. O grupo é apontado como um dos principais sujeitos da renovação musical da Bahia. No primeiro álbum, o grupo pretende explorar o diálogo musical arrebatador entre a tradição da música afro-brasileira, representada pelo Ijexá dos blocos afro da Bahia, e a música negra gerada pelas trocas culturais proporcionadas pela diáspora das culturas africanas no mundo, representadas pelo funk de James Brown e pelo afrobeat de Fela Kuti.

O projeto, que inclui a gravação do disco e show de lançamento, foi selecionado pelo Edital Natura Musical 2015. “O Natura Musical foi criado para valorizar a música brasileira em diferentes estágios, fomentando a renovação da produção e prezando pela preservação de nosso legado musical. Desde 2012, o edital Bahia já contemplou 22 projetos que vão desde a digitalização do acervo de Batatinha e o primeiro DVD do Ilê Aiyê a novos trabalhos de artistas como Russo Passapusso, Larissa Luz, Manuela Rodrigues e agora IFÁ”, diz Fernanda Paiva, gerente de Marketing Institucional da Natura.

Natura Musical
O Natura Musical, programa reconhecido por seu papel na renovação e preservação da música brasileira, completa dez anos de atuação em 2016, contabilizando o apoio à realização de mais de 1250 produtos culturais (cerca de 1100 shows, 106 CDs, 21 DVDs, 18 livros e 5 filmes), com 1,3 milhão de pessoas diretamente impactadas e cerca de 118 milhões investidos (60% de recursos próprios e 40% de verbas incentivadas). Hoje proporciona o lançamento de uma média de 20 discos por ano, além de patrocinar cerca de 150 shows pelo Brasil, gratuitos ou a preços mais populares do que o mercado oferece tradicionalmente.

O programa patrocina projetos prioritariamente por meio de editais públicos, que selecionam projetos de diversos formatos e estágios da produção cultural em nível nacional, com uso das Leis Rouanet e Audiovisual, e em nível regional, com uso de ICMS, conforme a disponibilidade de recursos. A partir de 2016, o programa vai ampliar sua presença na programação cultural, com o patrocínio a uma nova casa de espetáculos em São Paulo e ao Auditório Natura Musical, no MIS, no Rio de Janeiro, com o objetivo de criar palcos permanentes para novos talentos e artistas consagrados. No ambiente digital, os canais Natura Musical são plataforma para o lançamento de singles, obras completas e outros conteúdos musicais exclusivos dos projetos patrocinados, com acesso gratuito.

OUÇA O CANAL NATURA MUSICAL NO SPOTIFY E SAIBA MAIS NO PORTAL E FACEBOOK
www.naturamusical.com.br

Ficha técnica:

“Salva Dor”
Átila Santtana, Jorge Dubman, Fabricio Mota, Junix, Prince Áddamo, Vinicius Freitas, Juliano Oliveira
Fabricio Mota: Baixo
Jorge Dubman: Bateria e Agogô