Hip-Hop Lauro de FreitasPrefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), através da Lei Municipal Nº 1.636 de 30 de Junho de 2016, instituiu o Dia Municipal do Hip-Hop, que passa a ser celebrado anualmente, no dia 12 de novembro. Publicada e sancionada!

Os eventos, competições e outras festividades do que trata a Lei, deverão contar com a participação de instituições públicas, entidades da sociedade civil, agências de financiamentos, empresas e outros.

A Secretaria de Cultura (Secult), ficará encarregada de incluir os elementos do Hip-Hop, Rap, Break, Graffiti, Dj, na programação oficial das festas calendarizadas do município, com promoção de eventos, manifestações artísticas, oficinas , debates, palestras e outros incentivos que possam divulgar e promover a cultura Hip-Hop

Diario OficialO dia municipal de que trata a Lei, será realizado por organizações do movimento Hip-Hop legalmente reconhecidas e promovido pelas Secretarias de Cultura, Assistência Social e Cidadania, Juventude e Superintendência de Promoção da Igualdade Racial de Lauro de Freitas.

O Projeto de Lei é de autoria do vereador Paulo de Aquino Pires (PSB), e contou com a consultoria da CMA HIPHOP – Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop. A proposição é resultado da Sessão Especial realizada pelo mandato do vereador, no dia 16 de maio de 2016, na Câmara Municipal que teve como tema: A Importância do Movimento Hip-Hop para o Desenvolvimento Social,  Político, Cultural e Econômico da Cidade – O Hip-Hop como Fator de Transformação Social e Empedramento da Juventude Negra.

Todo processo de elaboração do projeto foi dialogado com o movimento hip-hop da cidade, tais como a PCE – Posse de Conscientização e Expressão, Família LF (Lokos da Favela), Selo Tríplice Hip-Hop, Selo DV Rec, OBDC e etc.

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Um Comentário para “AGORA É LEI: Prefeitura de Lauro de Freitas instituiu o Dia Municipal do Hip-Hop”

1. Ingles Hip disse:

Gostei da noticia, parabens ao prefeito, vereadores e principalmente a secretaria da cultura.