IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

HOJE: A Febre e Spock lança disco no Evolução HipHop


O Evolução HipHop de hoje (06-03), terá mais 02 lançamentos inéditos em dose dupla, o grupo de rap A Febre irá lançar seu primeiro disco “Por Amor a Deus a Família e a Favela” e o rapper Spock lança sua EP “Literatura Interior”, tudo isso em primeira mão no programa que vai ao “AR” às 17h, na Educadora FM 107.5 .

O repertorio musical será recheado com musicas de Spock, A Febre, Dexter e entre outros.

Clique e escute ao vivo aqui! 

Produção e apresentação: Dj Branco


A Febre – Com características bem diferenciadas, o grupo de rap A Febre, mantém uma forte influência dos ritmos: funk, reggae e blues. Criando elementos musicais voltados para raízes que vão de Bezerra da Silva, Edson Gomes, Adão Negro, Clã Nordestino, Zé Ramalho, Racionais Mcs e Notorious Big, mas principalmente usa em suas batidas o groove que os define como algo mais, dos “ritmos de rua” ou “músicas do gueto”.

O grupo surgiu em novembro de 2008, batizado com uma gíria muito usada nas letras compostas por aqueles que formam o grupo, em pouco tempo assim como o sugestivo nome A Febre, virou uma epidemia entre os adeptos do hip-hop.

Marcado pelo seu estilo musical e visual agressivo, A Febre é o resultado da transformação, evolução e conscientização dos seus formadores ao longo dos anos, onde o rap deixou de ser algo relacionado ao crime, a violência ou revolta e virou música de qualidade com a ideologia das ruas.

O grupo de rap A Febre contém o que há de mais original no sentido histórico e fonográfico.

A Febre é rap de raiz olhando para o futuro.
MYSPACE:
http://www.myspace.com/afebre

Spock – Nome oriundo da sigla ¨ Sábio poeta originário do (caos) kaos ¨, nascido em 1984, filho de pais separados desde da infância, cresceu no subúrbio ferroviário de salvador no bairro de Plataforma entre marginalização, drogas, maus e bons costumes que qualquer outro subúrbio pode proporcionar, aos 11 anos com evasão de seu pai por motivos pessoais, residiu em diversos bairros de Salvador, até que no ano de 1998 teve seu primeiro contato com o rap como ouvinte. Após dois anos, se transferiu para o bairro de São Caetano, levando na bagagem o que já estava em seu sangue, versos de improviso e muita auto-estima.

Com participações em outros grupos, diferenciado por bastante flow e originalidade, rimas com bastante identidade regional, ganhou destaque nos palcos em trabalhos com diversos grupos da Cidade, como 157 nervoso, entre outros. Firmando assim um compromisso de desempenhar um trabalho solo acompanhado apenas pelo seu grupo SCP. Com performance em grandes eventos da cidade, conheceu Rapadura do Ceará, que o fez um convite para ser membro do coletivo Art´vistas, no qual desempenha parte do seu  trabalho hoje  dividindo rimas e palcos juntos. Atualmente lançou seu primeiro EP intitulado ¨Literatura Interior¨ com parceria com DJ Índio ,e produções assinadas por Rapadura ¼ de Engenho e Dj Índio. O EP dispõem de (06) faixas, que caracterizam o dom e o estilo próprio, peculiar da região nordestina, com versos e levadas fortes com bastante harmonia e sentimento. Uma amostra para quem curte o verdadeiro Rap de raiz e o hip-hop puro e militante.

Myspace:
myspace.com/mcspok

Tags: , , ,

Deixe um comentário

 
Governo da Bahia  ©2021 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.