IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de abril de 2021

abr
26

Hip-Hop baiano completa 25 anos de história

Postado por DjBranco

Dia do Hip Hop BaianoEra uma vez, no dia 26 de abril de 1996…

O hip hop na Bahia tem muita história e talento, e isso vem de muito tempo. Estamos falando de break, de rap, de grafite, de movimento e de cultura, ainda nos anos 1990. Muitos talvez nem tinham nascido quando, numa data como a de hoje, o Passeio Público no centro de Salvador viveu um marco para o hip hop na capital baiana.

No parque, todas as tardes de domingo eram de encontro entre os amantes daquela cultura que ainda estava começando a ganhar expressões no Brasil. Vinha gente de todos os cantos da cidade para conversar sobre música, mostrar suas rimas, ensaiar dança, fazer uns rabiscos na parede… Esses encontros fortaleceram o hip hop enquanto cultura e movimento, e foi daí que surgiram organizações importantes na Bahia, como a Posse Ori.

(mais…)

abr
22

Evolução Hip-Hop concorre ao Prêmio Dynamite de Música Independente

Postado por DjBranco

Prêmio DynamiteO programa EVOLUÇÃO HIP-HOP  que vai ao “ar” todo sábado na 107.5 Rádio Educadora FM está concorrendo ao Prêmio Dynamite de Música Independente 2021, na categoria MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO OU EMISSORA , nessa premiação que é a maior e mais tradicional premiação desta importante cena.

Então eu como sou um bom pidão peço ajuda de todos/as para conseguir VOTO e VOTAR no EVOLUÇÃO HIP-HOP.

Aproveite e compartilhe com seus coleguinhas em suas redes WhatsApp, Facebook, Twitter, Instagram e etc. Quanto mais pedir voto melhor porque cada e-mail vale 1 voto.

Obs: Caso não queira votar no EVOLUÇÃO HIP-HOP vote no programa RADIOCA que também vai ao “ar” na Rádio Educadora FM.

Categoria: MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO OU EMISSORA

VOTE: Evolução Hip-Hop – Rádio Educadora✅

VOTE AQUI  LINK DE VOTAÇÃO ✅

Site: http://dynamite.com.br/

Grato pela atenção de todos e seguimos firmes na missão!

(mais…)

abr
9

Culinária Musical de abril terá homenagem e culinária indígena na programação

Postado por DjBranco

MAURICIO TIZUMBANa quarta edição do Culinária Musical, o Afrochefe Jorge Washington traz em abril uma programação que unirá música, gastronomia afro-brasileira e indígena, poesia e dança, uma mistura que já se tornou característica do projeto que, em 2021, passou a ser virtual por conta das limitações da pandemia. A programação será nos dias 10, 16 e 24 de abril, e será transmitida gratuitamente pelo Youtube da Casa do Benin, onde acontecia o Culinária, no Pelourinho.

No primeiro final de semana, sábado (10), a partir das 12h, a transmissão começa com o ator Fábio Santana, que vai apresentar as atrações – o cantor Mauricio Tizumba (MG), a convidada especial, cantora soprano Irma Ferreira e a performance poética de Alessandra Sampaio, que vai relançar seu livro “Transbordando Segredos À Lua”. No cardápio, uma singela homenagem ao jornalista, Osmar Marrom, com a Moqueca de Carne com Mamão Verde Osmar Marrom, prato preferido do comunicador. Quem tiver assistindo poderá levar o prato pra casa por delivery, no #pralevardoafrochefe: R$50 + taxa de entrega.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2021 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.