IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de junho de 2019

jun
23

O rapper Afro Jhow misturando ritmos e emoções no Montreux Jazz Festival

Postado por DjBranco

Afro JhowMontreux Jazz Festival é um dos melhores festivais de jazz da Europa, sem dúvida. O músico brasileiro Afro Jhow atua no sábado, 29 de junho, do Festival de Montreux, na Suíça, no âmbito da programação dedicada aos novos talentos. Com músicas que passeiam por diversos gêneros da música afro-latina e brasileira como: afrobeats, afro trap, house, afoxé, semba, samba reggae, salsa, entre outros. Dialoga com propriedade autoral e independente entre o universo cênico-musical contemporâneo e tradicional.

O show conta ainda com um time de músicos promissores da nova geração como: O multi-instrumentista Pedro Degaut, o percussionista Claudinhow Quabales, Dj Black Pandae a ilustre produção da Zermatten Productions que trás novas propostas para o cenário musical em toda Europa.

(mais…)

jun
23

Baco Exu do Blues supera Beyoncé e Jay-Z e leva prêmio em Cannes

Postado por DjBranco
Cena de 'Bluesman', de Baco Exu do Blues Foto: Divulgação

Cena de ‘Bluesman’, de Baco Exu do Blues Foto: Divulgação

Do O Globo

Curta do disco ‘Bluesman’ venceu Grand Prix do Cannes Lions na categoria entretenimento para música

O rapper baiano Baco Exu do Blues venceu o Gran Prix do festival Cannes Lions , um dos mais importantes do mercado publicitário, com o curta-metragem “Bluesman”, do seu disco epônimo .

O prêmio veio na categoria Entertainment for Music (entretenimento para música), que teve dois vencedores em 2019 — além do vídeo de Baco, o elogiado e debatido “This is America” , do rapperChildish Gambino , também foi premiado. Eles superaram a megaprodução “Apeshit” , do casal Beyoncé e Jay-Z , filmado no Museu do Louvre.

(mais…)

jun
5

Domingo é dia de Culinária Musical na Casa do Benin, Pelourinho

Postado por DjBranco

Culinária MusicalGrupo Quinteto, Beatriz Ulloa, Mario Ulloa, Tonynho doas Santos, Edvana Carvalho, Barbara Borgga, Cristiane Pinho são atrações do Culinária Musical 

No Domingo 09 de junho , o Culinária Musical retorna a Casa do Benin, no Pelourinho. Com o partido-auto o Grupo Quinteto e da cantora Beatriz Ulloa juntamente com o seu pai o Violonista Mário Ulloa, teremos ainda uma participação do Cantor, compositor, Violonista e trompetista Tonynho dos Santos a sua tarde de música boa está garantida. Sem contar com a performance poetica das atrizes Edvana Carvalho, Bárbara Borgga e Cristiane Pinho este ano, que vão apresentar um recital poético erótico. Na mesa, um dos pratos prediletos dos frequentadores do evento: Maxixada de carne seca e carne de fumeiro com Farofa D’água feita pelas mãos habilidosas e cheias de tempero do afrochef Jorge Whashington.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.