IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de abril de 2017

abr
27

Evolução Hip-Hop em nova temporada

Postado por DjBranco

Evolucao Hip Hop 1Em temporada especial “UMA HORA SÓ DE MÚSICA”, que vai até o mês de julho por motivos de força maior, o programa Evolução Hip-Hop que vai ao “ar” todo sábado às 17h, na 107.5 Educadora FM, traz em seu repertorio o melhor da música rap nacional, sempre fazendo um mix entre a nova e velha escola do gênero. No set list deste sábado (29), temos Haikaiss, Karol Conka, Racionais Mc’s, Tribo da Periferia e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco / CMA Hip-Hop


(mais…)

abr
21

20 anos do clássico “Sobrevivendo no Inferno”, do Racionais Mc’s

Postado por DjBranco

Sobrevivendo no InfernoEm dezembro completa 20 anos do clássico “Sobrevivendo no Inferno”, lançado em 1997, disco do maior e mais importante grupo de rap da América Latina, o Racionais MC’s. O álbum alcançou a marca de um milhão e quinhentas mil cópias vendidas, lançado por uma gravadora independente.

A música do Racionais chegou a lugares geralmente esquecidos, propositalmente ignorados pelo poder público e criminalizados pela sociedade racista, fez a juventude negra refletir sobre o seu papel na sociedade, resgatou a autoestima, elevou a consciência e salvou vidas!

O disco “Sobrevivendo no Inferno” não é apenas um marco na história do hip-hop brasileiro, mais sim a contracultura, reacendeu o desejo de liberdade.

Assim eu resumo a importância desse disco, não preciso escrever textão. Sem mais!!!

 

(mais…)

abr
20

Comunicado Evolução Hip-Hop

Postado por DjBranco

Evolução Hip-Hop blog

 

(mais…)

abr
18

Lívia Nery apresenta seu novo show : Vulcanidades / Baile Experimento

Postado por DjBranco

Lívia Nery

Música. Tradução. Instante. Vulcão. Corpo. Movimento. Som. Baile. Experimento.

Em uma nova empreitada musical a cantora Lívia Nery apresenta em Salvador, no próximo fim de semana, seu show Vulcanidades/Baile Experimento. O projeto é uma releitura do seu repertório autoral num flerte da multiinstrumentista com o universo do dancehall , rocksted , ragga entre outras referências, que colocam sua música na pista. Esse “Experimento Baile” será o formato que segue com a artista pelos próximos palcos no segundo semestre até o verão.

(mais…)

abr
18

‘Eco Reggae’ 20 de maio na Vila Eco Bahia, Alto do Andu

Postado por DjBranco

Eco ReggaeEvento reúne The Abyssinias, Ponto de Equilíbrio, Igor Salify, Maneva, Mato Seco e Dezarie

As vendas para a festa Eco Reggae estão com novos valores. Os ingressos estão sendo vendidos a partir de R$ 45. O evento será realizado no dia 20 de maio, na Vila Eco Bahia – casa de shows situada no Alto do Andu (Avenida Paralela).

Reunindo grandes nomes do reggae nacional e internacional, a grade de atrações conta com shows da banda Ponto de Equilíbrio, Igor Salify, Mato Seco, Maneva e os internacionais The Abyssinais e Dezarie. Os ingressos estão à venda no site do Pida, Ticketmix e nos balcões dos shoppings.

(mais…)

abr
17

Uma noite e algumas tardes para o HipHop​ no Paisagem Sonora

Postado por DjBranco

Paisagem SonoraEm Santo Amaro (BA) teremos 3 atividades por 3 dias seguidos (de 25 a 27 de abril): Oficina de Grafitagem, com TárcioV, Oficina de Breaking, com Jeomar Araújo Marginal Flavor e Oficina de Discotecagem para RAP, com o Djjarrão Jarron. Sempre das 14 às 18h, com participação livre (e inscrição no primeiro dia dessas atividades).​ ​Já em Cachoeira (BA), na sexta-feira (28)​, ​teremos algumas apresentações​​ (21h, na Pça. Teixeira Coelho, de Djs e MCs), focadas no rap, com UPP – Unidos pela Periferia, DJ Jarrão, Conceito Articulado (Bart Suadera e Anderson Ferreira) e Arielly Oliveira e Vitor Pirralho (convidados especiais de Alagoas).

(mais…)

abr
14

Santo Kendrick Lamar!

Postado por DjBranco

Por Alexandre Matias
Trabalho Sujo*

Kendrick Lamar

A capa e a contracapa crua do disco novo novo de Kendrick Lamar, que ele mostrou no início desta semana, deu início a uma série de especulações sobre os possíveis significados escondidos que o rapper queria passar ao revelá-las. Além de seu design simples por definição ecoar um dos versos da música “Humble” (“I’m so fuckin’ sick and tired of the Photoshop”), ele também traria uma série de mensagens subliminares, tanto na capa quanto na contracapa.

kendrick damnA capa mostra um Kendrick cansado e abatido, com o olhar perdido em frente a um muro de tijolos, vestido apenas com uma camiseta branca.

Há quem também tenha visto que o M sobre sua cabeça poderia parecer um par de chifres ou uma coroa… Mas e esse olhar desiludido?

A contracapa continua no mesmo tom da capa, embore agora Kendrick encare a câmera. Mas o que chamou atenção dos fãs foi que a lista de músicas, alinhada à direita, é riscada por uma divisão de cores, que separa a última letra do título de cada canção. Assim, temos: DATHLAEETE2RDH. Fãs se debruçaram sobre o emaranhado de letras e descobriram a frase EARTH LED 2 DEATH. “A Terra leva à morte”, que parece refletir sobre a finitude da vida neste plano (em comparação ao plano espiritual). Um fã específico, na rede social Reddit, misturou essa frase com o fato do disco ter sido adiado para o dia 14 de abril (e não dia 7, como Kendrick havia dado a entender na faixa “The Heart IV“, que ele mostrou no fim do mês passado.

(mais…)

abr
13

Lado romântico do Rap em destaque no Evolução Hip-Hop

Postado por DjBranco

Rap RomânticoO programa Evolução Hip-Hop deste sábado (15), que vai ao “ar”, às 17h, na 107.5 Educadora FM, dar destaque ao lado romântico da música Rap,  apresenta uma pegada bem mais soul, diferente do rap tradicional. Ainda nesta edição o ator Jorge Washington marca presença no estúdio.

No set list músicas de Mano Brown, Tribo da Periferia, Leo Soulza e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco / CMA Hip-Hop


(mais…)

abr
12

III Paisagem Sonora ocupa duas cidades do Recôncavo baiano

Postado por DjBranco

Paisagem SonoraMostra terá show inédito de Mateus Aleluia, Fogueira Doce, homônimo do seu segundo álbum solo, e participaçãoo de 11 DJs

As cidades históricas de Santo Amaro e Cachoeira, no Recôncavo baiano, recebem, de 25 de abril a 1º de maio, o evento III Paisagem Sonora – Mostra Internacional de Arte Eletrônica do Recôncavo da Bahia. Com a participação de artistas, produtores e pesquisadores que utilizam o vídeo, a música, a arte eletrônica e outras expressões artísticas, a mostra propõe um diálogo com os cenários das cidades de Santo Amaro e Cachoeira com intervenções audiovisuais, exibições e performances em espaços abertos e em equipamentos culturais.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.