IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de março de 2017

mar
31

Pobres estão mais conservadores e com mentalidade elitista, afirma Mano Brown

Postado por DjBranco

Mano BrownLíder do Racionais MC’s, na Rádio Brasil Atual: “O cara que mora em uma comunidade e vota em um aristocrata, que nunca sofreu nada, se sente como o Doria'”.

Em participação no programa Hora do Rango, da Rádio Brasil Atual, na terça-feira (28), o rapper e líder dos Racionais MC’s, Mano Brown, criticou a reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer. Ele classificou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287 como uma “limpeza” da próxima população de idosos. “A intenção deles é que os velhinhos morram antes, fazer uma limpeza, porque eles não vão sobreviver sem aposentadoria. Não dá para viver até os 70 anos para se aposentar, já que com 45 anos você não arruma mais emprego. A grande maioria trabalha no informal, no subemprego, sem carteira assinada. Vai ter um exército de gente jogada na rua”, disse .

(mais…)

mar
30

Fotógrafo Lázaro Roberto em entrevista no Evolução Hip-Hop

Postado por DjBranco

fotógrafo Lázaro Roberto

O fotógrafo Lázaro Roberto é o entrevistado do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (01), que vai ao “ar” às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade Lázaro fala sobre a exposição “Qual o pente que te penteia?”, que está em cartaz até o dia 30 de abril, no Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, no Forte de Santa Maria, Porto da Barra.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa.

No set lista musicas de Emicida, Opanijé, Criolo e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui… 

Produção e apresentação: Dj Branco / CMA Hip-Hop

(mais…)

mar
24

Mano Brown garante: “a grande novidade no rap virá das mulheres”

Postado por DjBranco

Mano BrownDo Virgula.Uol
Por João Vieira

Mano Brown foi o convidado do Virgula.Mix na ultima quarta-feira (22), onde foi para falar sobre seu novo disco, Boogie Naipeo primeiro de sua carreira solo e que surpreendeu a crítica por mostrar uma face diferente do rapper, que fala sobre amor e até canta em algumas faixas.

Na conversa, Brown abriu o jogo e opinou sobre vários assuntos, como o protagonismo da mulher no rap, o machismo que esteve presente com força no estilo no passado, a relação com os filhos e a experiência de se lançar sem os Racionais no mundo da música.

 

(mais…)

mar
18

HOJE: Evolução Hip-Hop especial dedicado as Minas

Postado por DjBranco

Evolução Hip-Hop Mulheres

Preparamos um set especial 100% dedicado as “minas” no programa Evolução Hip-Hop de hoje (18), que vai ao ar às 17h, na 107.5 Educadora FM. O repertorio está recheado com musicas que falam sobre direitos, empoderamento, emancipação, auto-estima, machismo, sexismo, feminismo, respeito e liberdade, cantadas por Ellen Oléria, Lívia Cruz, Mara Asantewaa, Sil Kaiala, Janaina Noblat, Tamara Franklin, Cíntia Savoli, Negra Jaque, Bella Dona, Vera Verônika, Shirley Casa Verde, uma fala da ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), Drª Vilma Reis e entre outras.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco / CMA Hip-Hop

(mais…)

mar
16

Festival de Graffiti Bahia de Todas as Cores – BTC – 3ª edição

Postado por DjBranco

Bahia de Todas as Cores Graffiti Festival - BTCCom o tema é Colorida Cidade Viva, o BTC traz novamente grandes nomes do graffiti nacional a Salvador, com debates, pinturas e shows

Entre os dias 23 e 26 de março de 2017, a arte de rua vai mostrar sua diversidade de cores e ganhar vida nova no Centro Antigo de Salvador. Em sua terceira edição, o Festival de Graffiti Bahia de Todas as Cores – BTC irá reunir mais de 90 artistas locais e nacionais, para pintar e refletir sobre essa linguagem que ganhou o mundo e contribui para a democratização da arte e o embelezamento da paisagem urbana. De volta a Salvador, o BTC terá seu centro de atividades no Espaço Cultural Barroquinha e ocupará diversos muros do Centro antigo, reforçando assim a ideia do espaço público como um local de encontros, saberes e trocas.

(mais…)

mar
16

Itarantim sediou o III Festival de Hip Hop do Sudoeste da Bahia

Postado por DjBranco

Blog Foto Itarantim

17264643_266848197094465_5285444114595331654_nO III Festival de Hip Hop do sudoeste da Bahia que aconteceu em Itarantim entres os dias 10 e 12 de março, superou todas as expectativas, conseguindo envolver os 4 (quartos) elementos da cultura hip hop com a participação de representantes de varias cidades da Bahia e do Brasil, Ibicuí, Iguaí, Itambé, Itapetinga, Itororó, Macarani, Nova Canaã, Potiraguá, Planalto, Poções, Vitória da Conquista,  Salvador, São Paulo, Uberlândia-MG, Rio de Janeiro, Exú-PE e Itarantim.

Durante o festival aconteceu  Workshops de DJ, MC, Break e Graffiti, mesa-redonda, palestras, show’s com a Banda Afro’z Rap, MC Cachorro Loko, Roty Mc,  Rep-resentantes Na-Ativa, Grupo RIJ (Juventude Avançada de Macarani), apresentação do Grupo de Dança de Itambé, campeonato de DJ e Batalha de Break.

(mais…)

mar
16

Show “Divas Preferidas” com Michaela Harrison

Postado por DjBranco

Divas PreferidasMichaela Harrison, cantora norte americana, apresenta o show “Divas Preferidas” no Teatro da Barroquinha dia 18 de marco as 19h em celebração ao mês da mulher. O  show homenageia algumas das cantoras inspiradoras de Harrison, incluindo Aretha Franklin, Etta James, Gal Costa, Elis Regina, Whitney Houston, Chaka Khan, Nina Simone, Mahalia Jackson e Minnie Riperton. Uma seleção de musicas diversas que  incorporaram o  jazz, blues, soul, pop, gospel e MPB.

(mais…)

mar
16

Aloísio Menezes participa do Culinária Musical

Postado por DjBranco

Culinária MusicalEvento que une gastronomia e samba terá moqueca de feijão feita pelo ator Jorge Washington

No próximo dia 18 (sábado), a partir das 13h, tem mais uma edição do culinária Musical com a cozinha comandada pelo ator Jorge Washington. E desta vez a roda de samba na Casa de Pedra, no final de linha do Garcia, vai contar a participação de Aloísio Menezes. Vai perder?

Garanta seu acesso ao Culinária Musical para, pelo menos, experimentar o resultado da alquimia que ele faz na cozinha e não conta para ninguém. O bacalhau martelo a primeira edição fez sucesso. O valor da entrada é R$ 10 e do prato custa R$ 30. O evento acontece a cada 15 dias e reúne o melhor do partido alto e dos pratos que integram a memória afetiva do ator. O local aceita cartão de crédito e débito.

(mais…)

mar
9

Cese realiza debate ‘Democracia e Direitos sob Ataque: Um olhar dos movimentos sociais

Postado por DjBranco

CeseLideranças de todo o país se reúnem para refletir sobre cenário político do Brasil

“Democracia e direitos sob ataque – um olhar dos movimentos sociais”: o próprio nome do evento é elucidativo dos objetivos do debate público que será realizado pela CESE no próximo dia 13 de março, a partir das 18h, no Museu de Arte da Bahia. Com presenças confirmadas para a mesa de abertura de Guilherme Boulos (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto – MTST), Sônia Guajajara (Articulação de Povos Indígenas do Brasil), Valdecir Nascimento (Articulação de Mulheres Negras Brasileiras) e João Paulo Rodrigues (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra – MST), o evento irá articular lideranças de movimentos sociais de todo o país para discutir os desdobramentos do golpe político que o Brasil atravessou e os retrocessos de direitos que a sociedade brasileira vem vivenciando.

O debate público é uma realização da CESE, com apoio do Museu de Arte da Bahia, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

(mais…)

mar
9

09-03 – Dia Internacional do DJ

Postado por DjBranco

Dia do DJ .

 

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.