IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de fevereiro de 2016

fev
26

Inscrições: 9ª BATALHA DE BREAK – EVOLUÇÃO HIP-HOP

Postado por DjBranco

Batalha de Break Evolução Hip-Hop

Queremos ver as duplas mais preparadas do Brasil na 9ª BATALHA DE BREAK – EVOLUÇÃO HIP-HOP, no VIVADANÇA – Festival Internacional, durante a Mostra Hip-Hop em Movimento, dia 23 de abril de 2016.

R$ 4.500,00 EM PRÊMIOS (em dinheiro).

As inscrições estão abertas até o dia 17 de março. Se liga no edital e manda sua inscrição:
https://www.facebook.com/vivadancafestival/?fref=ts

FAVOR LEIA O REGULAMENTO COM ATENÇÃO!

(mais…)

fev
20

AFRO MUSIC 40º, dia 23 de fevereiro no Pelourinho

Postado por DjBranco

Afro MusicEvento reúne no mesmo palco vários gêneros da Black Music

Acontece no dia 23 de fevereiro (terça), às 19h, na Praça Tereza Batista, Pelourinho, a segunda edição do projeto “Afro Music 40º”. Nesta segunda edição a festa será agitada pelas bandas Noturnos no ParaísoAfro Jhow, Dj Branco e intervenções de dança de rua.

O projeto tem a proposta de resgatar as origens dos bailes black’s que aconteciam nos guetos jamaicanos na década de 60 quando surgiram os “Sound Systems”, e reunir no mesmo palco vários gêneros da black music, suas vertentes e sub-vertentes.

O “Afro Music 40º”, é uma realização conjunta do #MaisRaggae, CMA Hip-Hop,  MTE – Marketing, Turismo e Entretenimento.

 

(mais…)

fev
12

“Cultura Hip-Hop e InformAÇÃO”, domingo (14), no Cine Teatro Solar Boa Vista

Postado por DjBranco

b.boy

“Cultura Hip-Hop e InformAÇÃO”, movimenta o Cine Teatro Solar Boa Vista

Serão cinco meses de muita arte, formação e entretenimento dedicado a cultura hip-hop

Uma extensa programação á preço popular foi montada  pelo grupo Independente de Rua para comportar as linguagens do hip-hop durante as etapas do projeto “Cultura Hip-Hop e InformAÇÃO”, que acontece de fevereiro á junho de 2016, no Cine Teatro Solar Boa Vista. Batalhas de Mc’s e Breaking, oficinas, palestras, sarau de poesia, show’s, intervenções de graffiti e baile black farão parte da programação.

A abertura do projeto acontece neste domingo (14/02), às 15h, no Parque Solar Boa Vista, com um bate-papo com tema “Hip-Hop Ontem e Hoje”, o qual irá contar com representantes da nova e velha escola da cultura hip-hop, será um momento de analise de conjuntura da cena soteropolitana e uma reflexão sobre cultura X movimento. Na seqüência às 17h, se inicia dentro do Teatro às intervenções artísticas.

(mais…)

fev
6

DJ Branco: ‘As pessoas precisam reconhecer o rap como música’

Postado por DjBranco

Dj BrancoO produtor musical e comunicador conversou com o bahia.ba sobre a escassa presença de um dos pilares da cultura hip hop no Carnaval de Salvador

Do Bahia.Ba

Por Juliana Dias

Dá pra contar nos dedos o número de grupos e cantores de rap que participam do Carnaval de Salvador 2016. Para o produtor musical e comunicador, DJ Branco, chega a ser uma ironia que o gênero – que é um dos cinco pilares da cultura hip hop e se originou nas festas de rua dos jamaicanos -, não seja um dos grandes destaques da ‘maior festa de rua do planeta’. Em entrevista ao bahia.ba, o conselheiro do setorial de Música do Conselho Nacional de Cultura lamentou a falta de atenção dos gestores públicos com os bairros no pós-carnaval, embora admire a proposta do Carnaval de Bairros. Ele comentou também como o preconceito e discriminação com a música rap são as principais barreiras para a presença real dos grupos e MCs no carnaval soteropolitano, inclusive para a criação de um circuito alternativo do gênero.

O que você achou da programação do Carnaval de Salvador 2016?

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.