IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de agosto de 2015

ago
21

Igor Salify lança seu mais novo CD “O Peão e o Rei” no Largo Pedro Arcanjo – Pelourinho

Postado por DjBranco

Igor SalifyIgor Salify e banda se apresentam no próximo dia 29 de agosto, no Largo Pedro Arcanjo (Pelourinho), para lançar seu mais novo CD “O Rei e o Peão” e promete levar um show vibrante e irreverente, a mais pura expressão Reggae acompanhada por uma atmosfera sonora criada sutilmente para cada música, um sentimento de amor que permite a mais perfeita conexão entre o artista e o público. O show contará com as presenças de artistas convidados, com grande representatividade no cenário musical e cultural, como Pali, OJC, Guga Fernandes, Renata Bastos e Magary Lord, além de outros artistas convidados.

(mais…)

ago
19

Negra Jhô em entrevista no Evolução Hip-Hop deste sábado (22)

Postado por DjBranco

Negra-JhoA cabeleireira, empresária e estilista afro, Negra Jhô é a entrevistada do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (22), que vai ao “AR” às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade estilista fala sobre a VI Feijhoada da Negra Jhô, que acontece no dia 06 de setembro no Pelourinho, e revela seus dotes profissionais.  Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip Hop Informa.

No set list músicas de Afro Jhow, Z’Africa Brasil, Dexter e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…  

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

ago
12

Musical Periferia – Território dos Anjos

Postado por DjBranco

11885063_988798857837398_7904886126637704205_nA comunidade Território do Anjos está dividida em duas. De um lado, o território pertence a Rato e o outro a Caveira. Inimigos mortais disputando pelo poder de comandar toda a comunidade e, no meio o jovem Romeu e a linda Julieta lutando para viver um grande amor. Uma história impossível, diante das circunstâncias presentes em suas vidas. Julieta é filha de Caveira e Romeu é soldado de Rato. Se para os moradores circularem pelo território é quase que uma missão impossível, imagina para o jovem e apaixonado casal se encontrar?

Baseado na tragédia de William Shakespeare essa história retrata a realidade da periferia das grandes metrópoles do país levantando as questões que mais tem provocado e chamado atenção dos seguintes tópicos: saúde mental, família, abuso de drogas, tráfico, violência, educação, cultura, esporte e lazer. Levando ao questionamento: Quais seriam as armas a serem usadas a favor da paz?

(mais…)

ago
4

VXII Semana Estudantil de Maragojipe

Postado por DjBranco

11794406_655215651246790_5593883698691014656_oTendo a músicacomo tema, o evento recebe o secretário de Cultura Jorge Portugal e o maestro Fred Dantas

Evento acontece de 10 a 14 de agosto e conta com outros nomes da músicabaiana como o guitarristada banda Scambo, GracoVieira

Com o tema “Música, fonte de alegria e transformação social”, a XVII Semana Estudantil de Maragojipe tem como grande homenageado o maestro Heráclio Paraguaçu Guerreiro. A vida e obra deste ilustre maragojipanoserãorelembradas na palestra de abertura pelo Maestro Fred Dantas e Pedro Arcanjo, diretor do Museu de Arte da Bahia. Realizada entre os dias 10 e 14 de agosto, na Associação Atlética da cidade, a programação do evento conta ainda com uma série de palestras sobre temas que vão do samba ao hip hop, passando pelo rock. Dentre os convidados estão o secretário de Cultura do Estado, Jorge Portugal, o guitarrista da banda Scambo, Graco Vieira, o diretor do CMA Hip Hop, DJ Branco e o produtor cultural Rogerio Bigbross. Uma palestra dedicada ao esporte contará também com a participação do deputado estadual eex-jogador Raimundo Nonato, o Bobô.

(mais…)

ago
1

Produção musical “Vozes de Itapagipe” tem participação de Margareth Menezes

Postado por DjBranco

11807349_734868173291832_2205118154784263131_oNa ultima quarta-feira (29), o Colegiado de Cultura de Itapagipe via o Centro de Arte e Meio Ambiente (Cama), lançou o edital para seleção musical “Vozes de Itapagipe”, que vai selecionar 10 canções de autoria dos compositores locais em homenagem a Península Itapagipana para compor o Cd “Vozes de Itapagipe”, com participação especial da cantora e compositora, oriunda da cidade baixa, Margareth Menezes.

O Cd “Vozes de Itapagipe”  simboliza a valorização da produção musical da Península de Itapagipe na cena musical baiana.  A produção que terá direção do cantor e compositor, Mauricio Lourenço, também oriundo da cidade baixa apresentará ao público arranjos que integram a ancestral tradição, periférica, africana das palafitas, bem como os ritmos, estilo e concepção musical presentes nas manifestações culturais, que tradicionalmente acontecem na região de Itapagipe como, a lavagem do Bonfim e o Encontro do Jegue de Cueca e da Jega de Calçola.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.