IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de julho de 2015

jul
30

Vilma Reis em entrevista no Evolução Hip Hop deste sábado (01)

Postado por DjBranco

Vilma ReisA Ouvidora-geral da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE), Vilma Reis, é a entrevistada do programa Evolução Hip Hop deste sábado (01), que vai ao “AR”, às 17h, na  107.5 Educadora FM. Na oportunidade Vilma Reis fala sobre às atribuições da Ouvidoria  e  comenta sobre os casos de violações de direitos recorrentes no estado. Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip Hop Informa.

No set list música de Diego 157, Gog, Opanijé e entre outras.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

  (mais…)

jul
30

C.D.R Style lança o clip “Veja como Panka”, dia 07 de agosto no Rio Vermelho

Postado por DjBranco

11214274_400281726842464_1501390874108862927_nSão 2 anos de resistência trabalhando a favor da cultura de rua, somando com a cultura regional misturando nossa identidade baiana a cultura jamaicana, ambas filhas da mãe África. Esse percurso realizado com muitas pernas, milhões de pegadas, caminhar junto a vocês nos fortalece e faz crer que é possível sim ser original, valorizar e ser valorizado pelos nossos irmãos conterrâneos.

Em tempo de celebração, celebremos, ‪#‎celebrai, ‪#‎jahmarraparai! Vamos comemorar em estilo! Quem volta pra casa é Buguinha Dub! Vem com novidades na sua vitrola adubada!

A festa não para! Vamos ter os parceiros MC’S DIMAK e Mr ARMENG além do C.D.R. STYLE, Fall Clássico, Fayakayano, Gabo Dub, Ras Elias e Mamá Soáres.

E pra entrar no terceiro ano com estilo, vamos lançar nosso primeiro vídeo clipe, ‪#‎VEJACOMOPANKA, clipe que mostra um pouco do nosso trabalho, nossos momentos fora de palco, registros de nossas ações.
Data marcada pra celebração! Cheguem cedo, sujeito a lotação.

(mais…)

jul
30

Rimas Caras, dia 08 de agosto no Pelourinho

Postado por DjBranco

11709601_726800814116229_7089306672049566487_nComo um clássico surge o RIMAS RARAS com a intenção de demonstrar a suavidade da poesia urbana e do sentimento extremo imposto em uma boa rima de RAP, sugerindo aos ouvintes um vocabulário bastante rico indo além de temas rotineiros do nosso dia a dia.

O intuito é demonstrar o quanto de poesia lírica carregamos em nosso estilo musical e que muitas das vezes são embalados por instrumentais carregados do sentimento adequado para a mensagem que se pretende passar.

Para essa edição clássica o Rimas Raras pretende realizar uma noite de clássicos com Mc´s e Dj´s também conceituados na vertente, levando a todos muito do que o próprio nome sugere.

(mais…)

jul
24

Festa para o Ilê Aiyê, dia 08 de agosto no Pelourinho

Postado por DjBranco

11709503_1067710309913305_1955911302874648428_nO mais antigo bloco afro do Brasil vai ganhar uma grande homenagem dos seus fãs e admiradores no dia 08 de agosto no Espaço Casarão 26, no Pelourinho, que fica localizado atrás da escadaria do Paço. A festa começa cedo, a partir das 15hs. “Uma só paixão, Ilê Aiyê” é um encontro que vai reunir os seguidores do “mais belo dos belos” numa festa que promete muita emoção, embalada por novas e antigas atrações do bloco, como o percursionista Mario Pam, da BandAiyê e os ex-vocalistas Graça Onasilé e Cristiano Leão, dentre outros.

O encontro de fãs ainda terá como atrações Sandro Teles e DJ Branco, que animará os fãs tocando novos e antigos sucessos, além das presenças de algumas Deusas do Ébano, eleitas em concurso promovido pela agremiação em sua sede no Curuzu há quase 40 anos. As Deusas do Ébano vão emprestar brilho, cor e beleza à festa.

Os convidados vão relembrar os casos marcantes, fotos e histórias inesquecíveis durante suas passagens pelo bloco afro, seja na avenida, “Atrás do Ilê”, como na canção imortalizada por Daniela Mercury, ou em situações em que o bloco se fez presente. Enquanto isso, os cantores, dançarinos, percussionistas e compositores vão lançar a trilha sonora que marcou o momento. É uma proposta inédita de reunir público e artistas, música e sorteio de brindes.

(mais…)

jul
23

AfroRave no Evolução HipHop deste sábado (25)

Postado por DjBranco

AfroRaveOs gêneros musicais sul africanos Kuduro, Afro House e Kizomba, invade o programa Evolução HipHop deste sábado (25), e quebra o protocolo. Nosso convidado especial que irá comandar as pickup’s é o Dj Elton Santos, idealizador do projeto AfroRave toca ao vivo no programa. É pra dançar! Não perca às 17h, na 107.5 Educadora FM.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA HipHop Informa.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

jul
23

MEGAFONE, na Varanda do SESI, Rio Vermelho

Postado por DjBranco

MagafoneMisturar todas as formas de arte do movimento Hip-Hop em evento gratuito. Essa é a festa multicultural MEGAFONE.

Queremos a amplificação da cultura Hip-Hop, queremos mais grave na caixa e mais microfones para os MCs, precisamos de mais volume, muito mais volume para a nave do Dj e ter espaço para o freestyle e break nosso de cada dia.

O Hip-Hop precisa estar nos diversos ambientes, e além disso fazer o ambiente ser nosso.

Nesta primeira edição o projeto MEGAFONE trará o MC Alvaro Réu para apresentar as músicas do mais recente trabalho a mixtape “Vivendo de Música” , com participações de MC Suburbano e MC Shoes.

Para ampliar a mistura o MC Réu convidará banda de reggae Tallowah fazendo interação do rap com o reggae, ambos sons oriundos na música preta.

(mais…)

jul
23

Seminário Búzios África Real – Liberdade, na Escola do Olodum

Postado por DjBranco

búzios 2015A Escola Olodum,  patrocinada pela Petrobras, realiza no dia 11 de agosto de 2015, o Seminário Búzios África Real – Liberdade. Igualdade. Fraternidade. Rebeliões escravas e as políticas públicas de ações afirmativas na atualidade. O Seminário ocorrerá no Auditório do Museu Eugênio Teixeira Leal – Rua do Açouguinho  s/n – Pelourinho – Salvador-Ba, das 14 às 18 horas e é voltado para profissionais da área da educação formal e não-formal, estudantes de áreas afins, diretores e coordenadores da rede estadual e municipal de ensino, de escolas particulares  e do movimento negro organizado.

A atividade faz parte das ações de promoção da década Internacional dos Afrodescendentes –  2015/2024, com o tema: “Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”, instituída pela  Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura – UNESCO.

(mais…)

jul
23

Programação de homenagem ao Dia Internacional e Nacional da Mulher Negra

Postado por DjBranco

Julho das PretasDia Internacional da Mulher Negra é homenageado no Seminário “A participação das mulheres negras na política”

Nos dias 23 e 24 deste mês, será realizado o seminário ‘A Participação das Mulheres Negras na Política: Estratégias e Desafios’, o evento acontecerá no Espaço Cultural da Barroquinha, em Salvador e vai debater a situação da mulher negra na política e promoverá homenagem ao dia  25 de julho – Dia Internacional da Mulher Afro- Latino-Americana e Afro-Caribenha e o Dia Nacional de Tereza de Benguela e da Mulher Negra, sancionado pela presidenta Dilma Rousseff no ano passado.

Participarão da mesa de discussões nomes expressivos do movimento de mulheres negras, como  a Coordenadora Executiva do Odara – Instituto da Mulher Negra, Valdecir Nascimento; além de figuras importantes do cenário político baiano como, por exemploa Ouvidora da Defensoria Pública do Estado, Vilma Reis; a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Olívia Santana e a Vice-prefeita de Salvador, Célia Sacramento, a primeira ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Mathilde Ribeiro; a coordenadora do Nzinga Coletivo de Mulheres Negras de Belo Horizonte, Benilda Brito.

(mais…)

jul
9

Julho das Pretas em pauta no Evolução HipHop

Postado por DjBranco

valcecir NascimentoO programa Evolução Hip-Hop deste sábado (11), que vai ao “AR”, às 17h, na 107.5 Educadora FM, recebe no estúdio a coordenadora do Odara – Instituto da Mulher Negra, Valdecir Nascimento. Na oportunidade Valdecir fala sobre a programação da semana “Julho das Pretas”.

No set list música de Ellen Oléria, Sil Kaiala, Mara Asantewaa e entre outras.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.