IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de junho de 2015

jun
26

Redução da Maioridade Penal em pauta no Evolução Hip-Hop deste sábado (27)

Postado por DjBranco
Foto: Leo Ornelas

Foto: Leo Ornelas

O programa Evolução Hip Hop deste sábado (27), que vai ao “AR”, às 17h, na 107.5 Educadora FM, trata sobre um assunto polêmico que há mais de 20 anos está em discussão no Congresso Federal, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 171/93, que reduz a maioridade penal de 18 para 16 anos. Para falar sobre o assunto recebemos no estúdio o advogado e professor Dr. Samuel Vida, do Afrogabinete de Articulação Institucional e Jurídica (AGANJU). Ainda nesta edição temos o quadro CMA HipHop Informa.

Vale lembrar que nos 54 países que reduziram a maioridade penal, não se registrou redução à violência – em nenhum dos 54. A nossa legislação, a legislação brasileira, já responsabiliza toda pessoa acima de 12 anos por atos ilegais. A PEC segue para o plenário da Câmara dos Deputados e deve ser votado, em primeiro turno, no próximo dia 30/06.

No set list música de Cdoze, Emicida, Racionais Mc’s e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

jun
25

Música no Parque recebe Riachão, Juliana Ribeiro e Barquinha de Bom Jesus dos Pobres

Postado por DjBranco

Música no ParqueO projeto Música no Parque abre a sua programação do mês de julho reverenciando a cultura popular baiana. No próximo dia 4 (sábado), os cantores Riachão e Juliana Ribeiro e o grupo Barquinha de Bom Jesus dos Pobres apresentam o projeto Raízes da Bahia no anfiteatro do Parque Costa Azul, às 17 horas. Consolidado na programação cultural de Salvador, o Música no Parque tem entrada franca e está entre os mais importantes projetos musicais realizados na capital.
(mais…)

jun
25

Inscrições para a oitava edição do Festival Latinidades

Postado por DjBranco

Latinidades AfrolatinasEstão abertas, de 22 de junho até 02 de julho, as inscrições para o VIII Festival Latinidades. Este ano o projeto acontece no Cine Brasília, Parque da Cidade, Ceilândia e Varjão, de 22 a 26 de julho.

Mesas, conferências, lançamentos literários, feira afro, shows, performances, exibição de filmes, espaço infantil, rodas de capoeira, oficinas, desfile, exposição e muito mais! Para as atividades formativas, basta se inscrever pelo site. Para as atividades culturais não é necessário realizar inscrição prévia.
(mais…)

jun
25

Observatório VIVADANÇA: Hip Hop

Postado por DjBranco

(mais…)

jun
25

Afro Jhow “Misturando Ritmos e Emoções”, no Pelourinho

Postado por DjBranco

Afro JhowNo dia 27 de junho (Sábado), a partir das 20h, todos os caminhos nos leva ao Pelourinho. No Largo Tereza Batista o rapper AfroJhow traz o seu show “Misturando Ritmos e Emoções” com bastante novidades.

Inspirado na valorização do universo afro contemporâneo, o show traz ao público composições que buscam exaltar a beleza, valores e autoestima. Mesclando ritmos dançantes e envolventes, como o samba reggae, afrobeats, o afro house, o kuduru , entre outros.
(mais…)

jun
25

Show de Lançamento do CD “Brutality” do Nova Era

Postado por DjBranco

Nova EraNo dia 04 de Julho vai acontecer na Praça Pedro Arcanjo – Pelourinho o lançamento oficial do CD Brutality do grupo de rap Nova Era.

No show o Nova Era  apresentará todas as musicas do disco novo, mas sem deixar de fora sucessos do seu primeiro Álbum como: Salvador está escaldado, Gueto e Ligeiro. O evento também conta com convidados de peso da cena local, como o Rapper DaGanja acompanhado de sua Banda que abre o evento com seu show frenético e mais uma gangue de mcs que participarão do show do  Nova Era que são: Vandal, Fael 1º,Kiko, Cintia Savoli, Blequimobiu, Kino, Saca Só e Galf, nos toca-discos os DJ`s GuG e Kbeça comandam a noite discotecando os clássicos do rap nacional e internacional.
(mais…)

jun
18

Os Agentes em entrevista no Evolução HipHop deste sábado (20)

Postado por DjBranco

Os AgentesO grupo de rap baiano Os Agentes é o entrevistado do programa Evolução HipHop deste sábado (20), que vai ao “AR” às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade os integrantes do grupo fala sobre projetos futuros e sua participação no Festival da Música Ilimitada, o qual ficaram 2º lugar. Ainda nesta edição temos o quadro CMA HipHop Informa.

No set list música de Os Agentes, Nouve,  Triplice HipHop e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop

(mais…)

jun
17

Daganja e banda, dia 18/06 no Irish Pub, Rio Vermelho

Postado por DjBranco

Daganja

 

 

 

(mais…)

jun
12

Maíra Guedes e Luciana Rocha em entrevista no Evolução HipHop deste sábado (13)

Postado por DjBranco

casa_oracaoAs atrizes Maíra Guedes e Luciana Rocha são as entrevistadas do programa Evolução HipHop deste sábado (13), que vai ao “AR” às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade elas falam sobre o espetáculo “Casa de Oração”, que está em cartaz na Casa 14 – anexo do Teatro XVIII no Pelourinho. Ainda nesta edição temos o quadro CMA HipHop.

O repertorio musical será recheado com musicas da Simples Rap’Ortagem, Opanijé, Fúria Consciente  e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop

(mais…)

jun
11

Espetáculo Casa de Oração está em cartaz no Pelourinho até 19 de junho

Postado por DjBranco
Casa de Oração“Quando uma mulher deseja profundamente, seja lá o que for, seu desejo se torna uma oração ao universo”
No espetáculo “Casa de Oração” sete mulheres questionam de forma poética os espaços que compõem uma casa, confundindo sonho e realidade, estabelecendo uma atmosfera onírica, transformando desejos em orações.
A peça, que estreiou na última quinta-feira (04) na Casa 14 – anexo do Teatro XVIII no Pelourinho, utiliza de elementos performáticos e aborda aspectos variados de mulheres diversas. Segundo a encenadora Luciana Rocha sete olhares femininos atentos ao mundo já rende muita coisa, “alimentamo-nos de poesia, sonho e muita realidade para construir essa casa, a poesia de outras mulheres, as nossas poesias diárias. É que quando a gente não dá conta de falar, começa a dizer de outros jeitos.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.