IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de outubro de 2014

out
30

Evento discute ações para comunidades tradicionais com embaixadores da UE

Postado por DjBranco

10338540_939445786069030_3995774720830835644_oNo próximo dia 31 de outubro, representantes de comunidades tradicionais brasileiras (quilombolas, indígenas, grupos pesqueiros), organizações ligadas aos direitos humanos e embaixadores de países europeus estarão reunidos para Audiência Pública, realizada no Palácio da Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador, das 8h30 às 13h.

Com apoio da CESE, o evento é uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência e da Delegação da União Europeia no Brasil. Estarão presentes na cerimônia Ana Paula Zacarias, embaixadora e chefe da delegação da União Europeia; Jozef Smets, embaixador da Bélgica; Raffaele Trombetta, embaixador da Itália; Milena Smit, embaixadora da Eslovênia; Isabella Tomás, ministra conselheira da Embaixada da Áustria; Sara Cohen, Embaixada do Reino dos Países Baixos; Ingemar Cederberg, Embaixada da Suécia; Marja Suhonen, Embaixada da Finlândia; Janica McGann, Embaixada da Irlanda; Maria Rosa Sabbatelli, delegação da União Europeia.

(mais…)

out
30

CESE promove Música e Direitos Humanos, com Lenine e Rumpilezz

Postado por DjBranco

Lenine e Orkestra Rumpilezz
Marcando o calendário cultural de Salvador, a 2ª edição do espetáculo Música e Direitos Humanos, realizado pela CESE, já tem data agendada para este ano. No dia 6 de novembro, a partir das 21h, o cantor pernambucano Lenine e a Orkestra Rumpilezz se reúnem no Teatro Castro Alves para o Encontro do Bem – já que a bilheteria será revertida aos projetos apoiados pela CESE, organização que atua há mais de 40 anos no fortalecimento de movimentos populares em todo o Brasil.

A entidade convida à reflexão social a partir da arte. De um lado, um cantautor (como se define Lenine), imerso no trânsito entre manifestações culturais de todo o país; de outro, a Orkestra Rumpilezz e suas raízes rítmicas afrobaianas observadas sob a lente da harmonia do jazz. No palco, o amálgama tem início com o passeio da premiada Rumpilezz e seu maestro Letieres Leite em meio a claves e desenhos referentes a agremiações percussivas como o Ilê Aiyê, os sambas do recôncavo e o culto sagrado do candomblé – materializado a inédita Banzo Nova e Dazarabias, Jazz Crimes e 7 Portas. O transe se completa com o mix de Lenine, que trará sucessos como Chão, Do it, Paciência, Virou Areia e Relampiano.

(mais…)

out
30

Novembro Negro em Lauro de Freitas – Palestra Ações Afirmativas na Cultura

Postado por DjBranco

Novembro NegroDando inicio às atividades do novembro negro no município de Lauro de Freitas, com apoio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas através da SUPIR acontece o inicio do ciclo de palestras promovido pela FCP e a SEPROMI com o objetivo de fomentar um debate com temas pertinentes para a população negra. A abertura do ciclo de palestra ocorrerá no próximo dia 01 de novembro na cidade de Lauro de Freitas, cujo tema será: Ações Afirmativas na Cultura: avanços e perspectivas. O palestrante será o senhor Lindivaldo Júnior, diretor de Fomento da Fundação Cultural Palmares/ Minc.

Horário: 9h
Local: Espaço Cidadão ( Em frente à Escola Municipal 2 de Julho, ao lado da 27ª DP) Itinga

(mais…)

out
28

O @EvolucaoHipHop reprisa entrevista com Mv Bill

Postado por DjBranco

Dj-Branco-e-Mv-BillCopa do Mundo, Auto de Resistência e os clipes “Vibe da Nite” e “O Soldado que Fica”, estão entre os assuntos abordados na entrevista com o rapper Mv Bill, que terá reprise neste sábado (01),  no programa Evolução HipHop que vai ao “AR” às 17h, na 107.5 Educadora FM. Não perca!!!

No setlist musicas de Mv Bill, Inquerito entre outras.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

out
28

Tributo a Renato Russo

Postado por DjBranco
1798486_810148369001284_927209703_nO projeto “Tributo a Renato Russo”, idealizado pela Maria Flor Produções Artísticas e Eventos, realizado em parceria com a Legião Urbana Produções Artísticas (RJ) e Proddartba Produções, concentra nesse momento a sua atuação na realização do Tributo ao ilustre artista Renato Russo, grande nome do cenário musical brasileiro de dimensão global. A Iª Edição em Camaçari acontecerá no Teatro Cidade do Saber, segundo teatro baiano de maior prestígio, por sua nobre estrutura. O público esperado são os formadores de opinião, apreciadores da boa música e os que buscam lazer.
Tributo acontecerá dia 1º de novembro, no Teatro Cidade do Saber, em Camaçari (BA). O evento conta com uma programação especial das 15h às 22h e a presença de Giuliano Manfredini, filho de Renato Russo.

(mais…)

out
28

Festa Literária Internacional de Cachoeira – Flica 2014

Postado por DjBranco
FLICA
Pelo quarto ano, Cachoeira vai respirar literatura. Durante cinco dias, de 29/10 a 02/11, a Festa Literária Internacional de Cachoeira – FLICA, um dos principais eventos literários do país, promove mesas especiais, debates, lançamentos de livros e programação musical.

Entre os nomes confirmados, estão o filósofo lituano Leonidas Donskis e o dramaturgo romeno Matéi Visniec. Sob coordenação de Marcus Ferreira, Emmanoel Mirdad e Aurélio Schommer. O evento, nesta edição, presta uma homenagem especial a Mãe Stella de Oxóssi, com mediação de Jaime Sodré. O escritor João Ubaldo Ribeiro, que participaria da festa, também será celebrado e lembrado com a mesa especial Viva João Ubaldo Ribeiro.

(mais…)

out
23

Show musical encerra programação do Seminário Nacional Mulher e Cultura

Postado por DjBranco

Show EncantoPara encerrar o Seminário Nacional Mulher e Cultura (SNMC), as cantoras Juliana Ribeiro, Savannah Lima e Gal do Beco farão o show “En’Canto”, uma homenagem às mulheres brasileiras. Gratuito, o show será no dia 31/10 (sexta-feira), às 19h, na Praça Tereza Batista, Pelourinho.

O evento será de homenagens às mulheres, com canções nacionais que marcaram tempos e lutas, em um encontro de estilos, vozes e gerações. Na ocasião, as cantoras interpretarão repertório diversificado entre a MPB, o samba e a black music, trazendo canções das maiores vozes femininas do Brasil, como Jovelina Pérolina Negra, Ivone de Lara, Leci Brandão, Clara Nunes, Martinália, Marisa Monte, Beth Carvalho, Elis Regina e Gal Costa. O show será encerrado com um misto de samba de roda (samba junino, samba chulo e outras variantes do ritmo nato do recôncavo baiano​).

(mais…)

out
16

Jovem universitária promove hábito de ler e escrever para pessoas em situação de rua

Postado por DjBranco

Itinerante Próxima ParadaO Projeto intitulado por “Itinerante Próxima Parada”, pensado pela estudante de Ciências Sociais pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Cetilá Itas, promove e incentiva o hábito da leitura e da escrita para população em situação de rua. De acordo com a realizadora, com esse projeto espera-se reduzir danos decorrentes do uso abusivo de álcool e outras drogas, romper paradigmas a cerca da situação de rua e ressignificar as emoções das pessoas envolvidas, além de atribuir valor não financeiro para adesão de livros.

O projeto se efetiva a cada intervenção realizada em pontos de parada de ônibus, onde há concentração de pessoas em situação de rua e população em geral. Desde 19 de março deste ano, quando inicia o projeto “Itinerante Próxima Parada”, já ocorreram intervenções na região do Aquidabã, Praça Marechal Deodoro, mais conhecida como “Praça da Mãozinha”, localizada no Comércio e na Praça da Sé.

(mais…)

out
16

Dj Dandan é um dos entrevistados do @EvolucaoHipHop deste sábado (18)

Postado por DjBranco

Dj DandanO rapper paulista Dj Dandan e Dj Dipper são os entrevistados  do programa Evolução HipHop deste sábado (18), que vai ao “AR” às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade Dandan fala sobre sua carreira e da primeira edição da Rinha dos MC’s que acontece na mesma noite na Praça Tereza Batista, Pelourinho.

No set list especial irá contar músicas do Criolo, RBF, Sabotage e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…


Produção e apresentação:
 Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

out
15

Parabéns Professores (as).

Postado por DjBranco

Ana-Célia-Silva

 

 

 

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.