IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de maio de 2014

mai
30

Juventude Viva chega à Bahia para se unir com políticas do Estado

Postado por DjBranco

Dj BrancoDa Sepromi

O plano Juventude Viva chega a 20 municípios do estado, priorizando os municípios onde a população negra se encontra mais vulnerável, com foco inicial na Região Metropolitana. Além de Salvador, serão atendidos jovens de Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Simões Filho, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Camaçari, Ilhéus, Teixeira de Freitas, Eunápolis, Valença, Alagoinhas, Juazeiro, Paulo Afonso, Jequié, Santo Antônio de Jesus, Dias D`Ávila, Candeias e Mata de São João. Até R$ 200 milhões em recursos federais pactuados poderão ser acessados para a implementação do plano na Bahia, com o objetivo de reduzir e prevenir a violência contra a juventude negra, priorizando os municípios que, em 2010, concentraram 70% dos homicídios de jovens negros entre 15 e 29 anos. Concebido pela Secretaria Nacional de Juventude, o plano inclui mais de 30 ações baseadas na educação, saúde, cultura e qualificação profissional para reduzir a exposição do jovem negro à violência.

(mais…)

mai
29

Mc Marechal em entrevista no @EvolucaoHipHop deste sábado (31)

Postado por DjBranco

Mc MarechalO rapper carioca Mc Marechal é o entrevistado do programa Evolução HipHop deste sábado (31), que vai ao “AR”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade Marechal fala sobre a filosofia “Um Só Caminho”, revela algumas participações de seu disco que sai no segundo semestre, faz uma reflexão diálogo do rap com outros gêneros musicais, e dar sua opinião sobre o Projeto de Lei 6756/2013 do deputado federal Romário, que regulamentar as profissões e atividades da cultura hiphop e etc. Ainda nesta edição temos o quadro CMA HipHop Informa.

No setlist musicas do  Mc Marechal, Sant, Mv Bill entre outras.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

mai
28

Abertas as inscrições para o Festival Latinidades 2014

Postado por DjBranco

Latinidades
As inscrições para participar do Latinidades, considerado o maior festival de mulheres negras da América Latina, estão abertas. O evento será dos dias 23 a 28 de julho, no Museu da República, em Brasília, no Distrito Federal. Os interessados em participar devem acessar o site www.afrolatinas.com.br .

O evento tem como objetivo fortalecer a imagem das mulheres negras para construir uma sociedade livre de desigualdades de raça, gênero, sexualidade, classe e territorial.

(mais…)

mai
28

V Circuito Cultural do 2 de Julho, de 30 de maio à 01 de junho

Postado por DjBranco

cc2j na bienal geralComo dialogam Arte e Mobilização Social na luta pelos diferentes direitos dos cidadãos?

Para provocar reflexões e debates a partir desta pergunta, acontece entre o dia 30/05 a 01/06 o V Circuito Cultural do 2 de Julho

A quinta edição do Circuito Cultural 2 de Julho acontece entre o dia 30 de maio e 01 de junho e inicia um diálogo com a III Bienal da Bahia. Arte e Mobilização Social é o tema do do evento, que realizará intervenções urbanas, exposições de artes visuais, shows músicais, teatro de boneco, performances, exibição de filmes e debate, de sexta-feira a domingo, dias 30, 31/05 e 01/06, sempre das 16h às 22h (conferir agenda abaixo). Abordaremos assuntos como: a arte envolve as questões socias e vice-versa, a arte e o movimento social em Salvador, Hip-Hop um movimento artísco e social. Também abordaremos as diferentes possibilidades de resistência que acontecem a partir do diálogo entre arte e mobilização social.

(mais…)

mai
22

Arrasta Pé do Samba Tororó, neste domingo (25), no Pelourinho

Postado por DjBranco

Samba de TororóO Samba do Tororó comemora seu aniversário com Arrasta Pé do Samba Tororó, que acontece domingo (25), às 15h, no Largo Pedro Arcanjo, Pelourinho. Entre os convidados estão o Bloco Afro Ilê AiyêGrupo Bambeia, Roberto Mendes estre outros. Ingressos R$ 20.

 

 

 

 

 

 

 

(mais…)

mai
21

Bahia aprova Estatuto da Igualdade Racial e de Combate à Intolerância Religiosa do estado

Postado por DjBranco

estatuto da Igualdade RacialDa Seppir

Documento é o primeiro instituído em âmbito estadual no país com a temática racial e está alinhado com a legislação e políticas públicas implantadas pelo Governo Federal, inclusive no que se refere à reserva de vagas para negros(as) nos concursos públicos.

Proposta foi aprovada em sessão de ontem da Assembleia Legislativa da Bahia.

(mais…)

mai
21

Ângelo Flávio e Elvis Kazpa em entrevista no @EvolucaoHipHop deste sábado (24)

Postado por DjBranco

Angelo Flavio e  KazpaO ator, diretor e dramaturgo baiano, Ângelo Flávio e o rapper baiano Elvis Kazpa, são os entrevistados do programa Evolução HipHop deste sábado (24), que vai ao “AR” às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade Ângelo Flávio fala sobre  o ciclo de leituras dramáticas, Abriu de Leituras, que irá acontecer no durante sete dias no Espaço Cultural da Barroquinha, já Elvis Kazpa revela surpresas de seu disco solo.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

No setlist musicas do  RBF, Leo Soulza, Racionais Mc’s entre outras.

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

mai
20

1ª Amostra de Artes Negras em Lauro de Freitas

Postado por DjBranco

Amostra de Artes Negras1ª AMOSTRA DE ARTES NEGRAS – Posse PCE 13 ANOS; uma proposta que elucida o Bicentenário do Levante do Rio Joanes e incentiva à formação de publico nas apresentações de Dança, Sarau poético, Lançamento dos livros, (Bahia com H de Hip Hop do escritor; Jorge Hiltom) e (Morte e Vida Virgúlina do escritor e prof: Fabio Mandingo) Exposição e work shop de Grafite, Feira pra comercialização de Livros, discos, camisas e adereços do Hip Hop, além de shows de Rap, um convite a todos os presentes á uma viajem em fuga de uma ditadura musical cotidiana, um novo estimulo a criação de novas bandas, coletivos de Break, Crews de Grafiteiros e Crews de B. Boys e B. girls, Mc’s e Djs. Um ambiente raro, onde se pode presenciar os 4 elementos da cultura Hip Hop se manifestando simultaneamente num só local, Possibilitando também a troca de experiências na convivência harmônica de jovens dos mais diferentes bairros e comunidades de nosso município fomentando uma cultura de paz.

(mais…)

mai
20

Abriu de Leituras celebra o teatro negro da Bahia e do Brasil

Postado por DjBranco

Foto Casulo DivulgaçãoCiclo de leituras dramáticas movimenta a cena cultural baiana, no mês de maio, com os grupos Bando de Teatro Olodum, NATA, CAN e Companhia Gente de Teatro da Bahia.

A Cia Teatral Abdias Nascimento (CAN), fundada e dirigida pelo ator, diretor e dramaturgo baiano, Ângelo Flávio, completa 10 anos de existência em 2014. Para comemorar, a companhia realiza o projeto “10 Anos da Cia Teatral Abdias Nascimento: uma celebração com o teatro negro da Bahia e do Brasil”. Para tanto, irá realizar o ciclo de leituras dramáticas, Abriu de Leituras, no Espaço Cultural da Barroquinha (na Praça Castro Alves), entre os dias 26 de maio e 02 de junho, com entrada gratuita.

(mais…)

mai
20

Inscrições abertas e gratuitas para oficinas de audiovisual da Ancine

Postado por DjBranco

ancine
O portal do IRDEB – > www.irdeb.ba.gov.br transmite ao vivo, no próximo dia 21.05, as duas oficinas  de apoio a empresas de produção audiovisual, que serão realizadas no Forte do Barbalho, das 09h às 12h e das 14h às 18, numa realização  da Secretaria de Cultura do Estado, do Bahia Criativa #incubadora e do projeto Qualicultura — em parceria com a Ancine e o Irdeb. Na oficina da manhã o tema será “Procedimentos para Registro junto às Ancine”, e quem irá ministrar é o coordenador de Registro da Ancine,  Daniel Godoy Queiroz. A tarde a oficina tratará do tema será “Apresentação de Projetos à Ancine”, com Alexandre Muniz, especialista em Regulação da Ancine.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.