IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de dezembro de 2013

dez
26

Opanijé lança disco no @EvolucaoHipHop deste sábado (28)

Postado por DjBranco

Para fechar o ano de 2013 com chave de ouro o programa Evolução Hip Hop deste sábado (28), que vai ao “AR” às 17h, na 107.5 Educadora FM, tem como convidado o grupo de rap baiano Opanijé, que na oportunidade canta ao vivo no estúdio e faz o lançamento de seu primeiro disco intitulado “Opanijé” que leva o nome do grupo. Ainda nesta edição temos um bate-papo com o rapper e jornalista Big Richard e o quadro “CMA HipHop Informa”.

No set list músicas do Opanijé, Racionais Mc’s, Mv Bill e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

dez
19

Complexo Ragga em entrevista no @EvolucaoHipHop

Postado por DjBranco

O programa Evolução HipHop deste sábado (21), que vai ao “AR” às 17h, na 107.5 Educadora FM vai receber no estúdio a banda Complexo Ragga da cidade de Vitoria da Conquista. Na oportunidade os músicos Supremo, Jhonny e Loro Voodoo cantam ao vivo e falam sobre o trabalho da banda. Ainda nesta edição temos uma matéria especial sobre Projeto de Lei (PL) 3/2011, que reconheci o movimento hip hop como manifestação da cultura popular brasileira.

No set list músicas do Complexo Ragga, In.Vés, Fúria Consciente e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

dez
19

Romário cria lei que regulamenta profissões e atividades da cultura Hip Hop

Postado por DjBranco

Regulamentar as profissões e atividades da cultura Hip Hop é o que propões o Projeto de Lei 6756/2013, do deputado federal Romário (PSB-RJ). Se aprovado, atividades realizadas como DJ, MC, Rapper, Beat Box, Dança de Rua e Grafite serão reconhecidas pelo Ministério do Trabalho e poderão ser registradas na carteira de trabalho.

(mais…)

dez
19

5º Aulão Black Luxo…Com a Profª Tatiana Campêlo e convidados

Postado por DjBranco

Um momento de celebração e diversão…Venha e faça as crianças do NACCI (Núcleo de Apoio ao Combate ao Câncer Infantil) felizes…Doando alimentos não perecíveis e um brinquedo…Vamos fazer nossas crianças sorrir neste Natal….teremos convidados mas que especiais como AfroJhow Rapper, misturando ritmos e emoções, e a presença da Matriarca da arte negra minha Mãe África Negra Jhô Negra Jhô…Os professores Robson CorreiaPaulo CortesRose Bárbara BárbaraDenys Silva,Elivan Nascimento Silva Silva entre outros…terei tb os percussionistas Kinho Santos,Junior SizzalDjembefola Brasil, Tiago Modesto da SilvaBruno Castiga Percussionistaentre outros…Estarei esperando por vcs minha galera black LuxoOoOoOOoOooOoo.

(mais…)

dez
17

Ilê Aiyê está com inscrições abertas para concurso da Deusa do Ébano.

Postado por DjBranco


(mais…)

dez
16

Lançamento do INTERLAB, 18 de dezembro de 2013, das 8h30 às 11h

Postado por DjBranco

O IRDEB – Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia convida para o lançamento do Interlab, o laboratório de interatividade da TVE HD. O projeto do Irdeb propõe um almanaque audiovisual interativo, um aplicativo para canais de serviço em TVDI, com uso da tecnologia Ginga, que é 100% brasileira. Na manhã de lançamento, uma mesa-redonda reunirá o professor do Programa de Pós-Graduação em Televisão Digital – Informação e Conhecimento da UNESP, doutor Marcos Américo, e o secretário-executivo substituto do Ministério das Comunicações, James Görgen, para discussão sobre como pensar a funcionalidade e a aplicação desses processos de interatividade. O encontro foca em profissionais de audiovisual e da área de Tecnologia da Informação, possibilitando que possam ser refletidas novas formas de produção, novos modelos de roteiro, voltados à recente geração das telecomunicações, pois o Interlab vai fomentar a produção e o desenvolvimento de aplicativos de interatividade para TV digital.

(mais…)

dez
16

O filme Raça será exibido na Sala Walter da Silveira, dia 19/12

Postado por DjBranco

Sala de Cinema Walter da Silveira faz exibição especial do filme “Raça – Uma luta pela Igualdade” para a comunidade quilombola Rio dos Macacos

A próxima quinta-feira (19/12) será um dia especial na Sala de Cinema Walter da Silveira, na Biblioteca Central dos Barris. Não só pela exibição do documentário “Raça – Um filme sobre igualdade”, de Joel Zito Araújo e Megan Mylan, pouco encontrado em salas de cinema na Bahia. Mas, principalmente, porque o espaço receberá os quilombolas da comunidade Rio dos Macacos, em Simões Filho, alguns deles pela primeira vez na vida em uma sala de cinema.

A iniciativa e o apoio para levar os quilombolas Rio dos Macacos  à sala Walter da Silveira partiu do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN) e da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi), em parceria com a Casa de Criação Cinema, do Rio de Janeiro.

 
(mais…)

dez
16

Larissa Luz faz show com Karina Buhr, BNegão e Letieres Leite em Salvador

Postado por DjBranco

Show acontece no Pelourinho no dia 19 de dezembro

Larissa Luz volta à capital baiana para show que celebra um ano de conquistas, parcerias e reconhecimento do trabalho solo e autoral apresentado no disco MunDança. Para tornar a apresentação inesquecível, ela convida Karina Buhr, BNegão e Letieres Leite. O encontro inédito acontece no dia 19 de dezembro, quinta, na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho, às 21h.

A fim de proporcionar ao público uma imersão na cultura afro, e propor pluralidade através da singularidade do seu trabalho, Larissa Luz promove um encontro da atual diversidade da música contemporânea brasileira. No palco estará a intensidade performática de Karina Buhr, o peso dos graves de BNegão e o universo afro-jazzístico de Letieres Leite. Livres e marcados pela entrega e atitude no palco, eles criarão momentos de interação, onde juntos vão arriscar, experimentar e compartilhar. Dessa mistura de energias sairá uma alquimia de sons que vai fazer o público suar e vibrar junto.

(mais…)

dez
13

Final do 40º Festival de Música Negra do Ilê Aiyê

Postado por DjBranco

No próximo sábado, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu, vai acontecer a final do 40º Festival de Música Negra do Ilê Aiyê.

Ilê Aiyê já abriu a temporada de ensaios de verão e segue esquentando os tambores para o Carnaval dos 40 anos do bloco. A próxima festa acontece no dia 14 de dezembro, sábado, a partir das 22 horas, na Senzala do Barro Preto, no Curuzu e está repleta de atrações. A anfitriã Band’Aiyê receberá como convidados Nelson Rufino e o grupo Bambeia. Na mesma noite, ainda acontece a finalíssima do 40º Festival de Música Negra.

Entre um agito e outro, o público conhecerá as canções vencedoras do festival e também a música-tema do Mais Belo dos Belos no Carnaval 2014. Algumas eliminatórias já aconteceram desde o início do festival, em outubro, e as finalistas serão apresentadas no dia 14. As músicas tratam do tema do Ilê para o próximo Carnaval, quando o bloco levará para a avenida uma homenagem aos seus 40 anos, intitulado “Do Ilê Axé Jitolu para o mundo – ah se não fosse o Ilê Aiyê!”.

(mais…)

dez
13

Espetáculo “Casulo: uma intervenção trans…” está de volta em frente ao Espaço Cultural da Barroquinha

Postado por DjBranco

Ao longo deste ano o espetáculo se apresentou em espaços inusitados como bares e a Estação de Lapa e até ocupou espaços privilegiados como o TCA , também  integrou o Festival Internacional de Artes Cênicas (FIAC)  com  grande sucesso  de crítica e público.

O espetáculo Casulo: uma intervenção trans…. apresenta o universo simbólico da população LGBT, tem concepção, direção e encenação de Ângelo Flávio e realização da Cia Teatral Abdias do Nascimento (CAN). O espetáculo estreou em abril de 2013 nos bares e oficialmente na Estação da Lapa,  também fez temporada na sala principal do Teatro Castro Alves (TCA) atingindo sucesso de público e crítica, gerando grande repercussão nas mídias e na cena teatral baiana. A ousadia e irreverência do espetáculo levou a programação do Festival Internacional de Artes Cênicas (FIAC) até a Estação da Lapa.  Após vários pedidos do público nas redes sociais, o espetáculo retornará  em cartaz com duas únicas apresentações nos dias 20 e 21 de dezembro, em frente ao  Espaço Cultural da Barroquinha (ao lado do Cine Itaú Glauber Rocha), às 20h. Uma novidade desta temporada é que parte da bilheteria será vendida, com ingressos a R$ 24 (inteira) e R$12 (meia) e entre os dias 16 e 20 de dezembro a outra parte da bilheteria será trocada por 2Kg de alimento, das 10h às 17h, no Espaço Cultural da Barroquinha.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.