IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de junho de 2013

jun
28

Isabela Silveira em entrevista no @EvolucaoHipHop deste sábado (29)

Postado por DjBranco

A coordenadora geral do Espaço Xisto Bahia, Isabela Silveira, é a entrevistada do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (29), que vai ao “AR”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade Isabela fala sobre o concurso fotográfico A de fora é minha!”, ação que conta com a participação de jovens de vários bairros populares e integra o projeto especial Cultura em Campo – Cultura & Arte na cidade, da Secult.

Ainda nesta edição o rapper Mano Brown do Racionais Mc’s fala com sobre a Redução da maioridade penal.

No set list músicas de Mv Bill, Os Agentes, Donna Liu e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

jun
27

Concurso fotográfico “A de fora é minha!” tem plano de atividades ampliado

Postado por DjBranco

Foto: Lucas Ninno

Foto: Lucas Ninno

Por conta da grande procura, o concurso fotográfico ”A de fora é minha!”, promovido pelo Espaço Xisto Bahia, através do projeto especial Cultura em Campo – Cultura & Arte na cidade, será estendido até o dia 04 de agosto. Além do aumento no prazo de vigência, a partir de agora, o concurso irá premiar cinco participantes. O primeiro lugar levará para casa um smartphone Samsunga Galaxy SIII. Os demais receberão outros prêmios, como livros e materiais de capacitação para a atividade fotográfica.

Tendo o futebol de rua como temática, “A de fora é minha!” é uma atividade gratuita, voltada para jovens de até 24 anos. Para participar basta solicitar inclusão no grupo “A de fora é minha!”, através da rede social Facebook (http://tr.im/44qhg) e postar imagens feitas a partir de câmera de celular ou máquina digital não profissional.

(mais…)

jun
27

Programação especial 107.5 Educadora FM no dia da Independência do Brasil na Bahia

Postado por DjBranco

Para comemorar a independência do Brasil na Bahia, no dia Dois de Julho, a 107.5 Educadora FM criou uma programação especial para os ouvintes com: radionovela, jornalismo, música independente da Bahia e informações sobre os heróis e heroínas da luta que libertou o Brasil.

A comemoração na Educadora começa no dia 1º de Julho com a reapresentação da radionovela Maria Felipa – Mulher, Negra e heroína da Bahia e do Brasil. A história de Maria Felipa faz parte da estratégia do IRDEB de produção e veiculação de “Mais conteúdo Baiano para mais Baianos”, mas é, sobretudo, uma memória do papel das mulheres brasileiras na luta pela Independência do Brasil. Por isso, entre os dias 1º e 13 de julho, a 107.5 Educadora FM reprisa a radionovela “Maria Felipa: A Heroína esquecida do Brasil”, de Segunda a Sexta, a partir das 8h30. O resumo dessa história de amor pela nossa terra, vai ao ar em dois Sábados, dias 06 e 13 de julho, também no horário das 8h30.

(mais…)

jun
27

Escola OiKabum! realiza exposição Ao Pé do Caboclo no Cortejo Dois de Julho 2013

Postado por DjBranco

Mostra apresenta fotografias impressas e uma mesa interativa com exibição de vídeos, animações e ilustrações sobre a Batalha

A emoção de participar do cortejo do Dois de Julho será ampliada pela Exposição Interativa Ao Pé do Caboclo, que estará aberta ao público neste 2 de julho, terça-feira, a partir das 10h, na Galeria Oi Kabum! Salvador, dentro do trajeto do cortejo, no Terreiro de Jesus.  Os visitantes poderão conhecer um pouco mais da história da Batalha através de uma mesa interativa, onde alguns personagens (Caboclo, Cabocla, Índios, grupos de protesto etc) terão um botão que disparará fotografias, vídeos, animações e fotoclips sobre a história do Dois de Julho. Além disso, a ambiência da exposição fará com que o espectador se sinta inserido no clima comemorativo do evento.

(mais…)

jun
27

Afrobeat Sounds, hoje às 22h, no BarBozza, Rio Vermelho

Postado por DjBranco

Novo projeto na cidade apresenta repertório autoral de afrobeat com cantora da Nigéria

I.F.Á. (Ijexá Funk Afrobeat), novo projeto dos músicos da cena independente de Salvador, Jorge Dubman (bateria), Fabricio Mota (baixo) e Átila Santtana (guitarra), apresenta nesta quinta, 27 de junho, o show Afrobeat Sounds. Acompanhados por Prince Áddamo (guitarra), Alexandre “Loro” Espinheira (percussão) e Inês Regina (teclados), o I.F.Á.estreia no cenário musical com a participação da cantora nigeriana Veronny Odili, que trouxe suas letras sobre revolução e amor e sua voz forte e marcante aos temas instrumentais da banda, resultando em verdadeiros manifestos de afirmação estética e musical.

Natural de Lagos, berço do afrobeat, gênero musical criado pelos lendários Fela Kuti e Tony Allen, Veronny Odili faz uma residência artística na Bahia, onde fica até o fim do mês. Assim, a apresentação com o I.F.Á. é uma oportunidade única para ouvir um reencontro da música contemporânea de Bahia e Nigéria. Além de ijexá, funk e afrobeat, a noite vai ser embalada por muito dub, reggae e outros sons do atlântico, afirmando a importância da música como elo histórico entre as duas nações.

O show Afrobeat Sounds acontece no BarBozza, Rio Vermelho, no dia 27 de junho, quinta, às 22h, com I.F.Á. e Veronny Odili, além do DJ O Preto do Coletivo Nozmoskada abrindo e fechando a casa com o melhor dos sons afro baianos. Os ingressos custam R$ 10.

(mais…)

jun
19

HOJE: A 107.5 Educadora FM transmite ao vivo, às 16h, o duelo entre Brasil x México, direto de Castelão (CE).

Postado por DjBranco


Copa das Confederações

Até 30 de junho, a 107.5 Educadora FM entra com o time de jornalismo em campo para fazer o esquenta dos jogos da seleção e aqueles realizados em Salvador. Ao todo serão transmitidos oito jogos, desde a fase classificatória até a final.

Durante esse período, os programas do horário ficam suspensos, mas voltam logo após a competição.

(mais…)

jun
14

CINESomBA reúne cinema e música no Complexo Cultural dos Barris

Postado por DjBranco

Evento integra o Cultura em Campo, programação da SecultBA para o período da Copa das Confederações, e apresenta documentários inéditos, mostra de videoclipes, projeções em videomapping e show musicais que reúnem nomes como André Luiz Oliveira, Márcia Castro, Karina Buhr e Moreno Veloso

Cinema que dialoga com a música, música que dialoga com o cinema; cineasta que faz música, músico que faz cinema; videoclipe, a mais clara junção entre as duas linguagens. Esse é o mote do festival CINESomBA, ação da Diretoria de Audiovisual (DIMAS) da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), que ocorrerá entre os dias 14 e 16 de junho (sexta a domingo), das 9 às 22 horas, no Complexo Cultural dos Barris, em Salvador, com entrada franca. Mostras e instalações, além de exibições audiovisuais em videomapping e transmissão de jogo do Brasil, estão na programação. Na lista de filmes, traços da música da Bahia aparecem em curtas, médias e longas-metragens. Ao final de cada dia, um show encerra as atividades em conexão com o que foi visto nas telas, trazendo André Luiz Oliveira, Márcia Castro, Curumin, Anelis Assumpção, Karina Buhr, Mariella Santiago e Moreno Veloso. O evento integra o Cultura em Campo, calendário de atrações promovidas pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) para divulgar a produção artística local durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.

(mais…)

jun
10

Mostra Hip-Hop Consciência, dia 17 de junho no Centro Cultural dos Barris

Postado por DjBranco

Batalha de break, graffiti ao vivo, exposição fotográfica, dicotecagem e muito rap agitam o Centro Cultural dos Barris.

Uma das atividades especiais do mês de junho do Espaço Xisto Bahia, a Mostra HIP-HOP CONSCIÊNCIA acontece no dia 17 de junho, às 19h, no Quadrilátero-Centro Cultural dos Barris. O evento é gratuito e irá contar com uma Batalha de Break 2vs2 (com premiação), graffii ao vivo com Nova10ordem, discotecagem com Dj Branco, exposição fotográfica, participação do grupo de rap Fúria Consciente e das rapper’s Sil Kaila e Jamile Guerra. O evento tem curadoria de Dj Branco e Ananias Break, apoio da CMA Hip-Hop, Circuito Motiva e Irdeb.

A Mostra Hip Hop Consciência, integra o projeto Cultura em Campo – Esporte & Arte, da SecultBA, por ocasião da Copa das Confederações.

(mais…)

jun
10

Vídeo do Racionais Mc’s (Completo), na Virada Cultural 2013

Postado por DjBranco

(mais…)

jun
10

1ª Reunião do Comitê Gestor do Juventude Viva define prioridades e datas de lançamento

Postado por DjBranco

Do Juventude.gov.br 

Aconteceu na ultima quarta-feira (5/6) a primeira reunião do Comitê Gestor Federal do Plano Juventude Viva. O encontro estipulou as datas de visitas técnicas aos próximos locais que receberão o Plano e também apresentou as datas de lançamento nos estados selecionados. O Juventude Viva visa, por meio de ações preventivas, reduzir a vulnerabilidade dos jovens às situações de violência física, simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social.

Um dos principais encaminhamentos da reunião foi a definição da implementação do Plano nos próximos estados. Depois de Alagoas,  o Distrito Federal será o primeiro a receber o Juventude Viva , que será lançado no dia 30 de junho em Brasília. O Plano também será lançado na Paraíba, no dia 8 de julho, e em São Paulo, no dia 12 de agosto. Os outros estados têm como previsão de lançamento as datas: Bahia, 30 de agosto; Rio Grande do Sul, 30 de outubro; Rio de Janeiro, 4 de setembro e Espírito Santo, 22 de setembro.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.