IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de maio de 2013

mai
31

Audiência Pública: Política Municipal da Juventude

Postado por DjBranco

Discutir e elaborar um plano de ação que sirva como referência no desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o enfrentamento da violência, o combate a drogas e a criação de oportunidades de emprego e trabalho para os jovens de Salvador. Esta é a proposta da audiência pública organizada pelo mandato do vereador Sílvio Humberto, presidente da comissão de Educação, Esporte, Cultura e Lazer. Intitulada Política Municipal da Juventude, a audiência acontece no dia 06 de junho (quinta-feira), às 14 horas, no Centro de Cultura da Câmara Municipal.

De acordo com o vereador socialista, a audiência é uma oportunidade de discutir com os próprios jovens temas que os atingem diretamente, como os índices de homicídios, que tem predominância entre homens negros, com idade entre 15 e 29 anos, a redução da maioridade penal e o programa do governo federal Juventude Viva. “O fato de existir um programa chamado juventude viva é um reconhecimento que estamos perdendo os nossos jovens para uma espécie de genocídio e é necessário que medidas que alterem esse quadro sejam realizadas”, explica o vereador.

(mais…)

mai
31

Comunicação para infância e adolescência em pauta no @EvolucaoHipHop

Postado por DjBranco

O programa Evolução Hip-Hop deste sábado (01/06), que vai ao às 17h, na 107.5 Educadora FM, faz um resumo do que aconteceu no I Seminário Comunicação, infância e Adolescência, realizado pelo Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB), da Secretaria de Comunicação Social do Estado da Bahia, entre os dias 20 e 22 de maio. O evento reuniu representantes de instituições públicas, privadas e não governamentais que trabalham com temáticas de comunicação e de defesa ou educação voltadas às crianças e aos adolescentes, também serviu de preparativo para o lançamento de uma rádio voltada para o público infanto-juvenil na Região Metropolitana de Salvador, com sede em Simões Filho.

Dj Branco, produtor do Evolução Hip-Hop esteve presente no evento e entrevistou Nilton Lopes, coordenador da CIPÓ – Comunicação Interativa, Pola Ribeiro, Diretor geral do Irdeb, e Araripe Jr, diretor de Programação e Conteúdo do Irdeb.

No set list músicas de Emicida, RAPadura, Deneshi e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

mai
31

CONVOCAÇÃO: Manifesto em defesa do Artigo 1° do Estatuto da Igualdade Racial

Postado por DjBranco

Art 1º/ IV: ações afirmativas: os programas e medidas especiais adotados pelo Estado e pela iniciativa privada para a correção das desigualdades raciais e para a promoção da igualdade de oportunidades.

Em decorrência da ação do Juiz José Carlos do Vale Madeira, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Maranhão que levou a suspensão dos editais do Ministério da Cultura direcionados aos artistas e produtores negros, o Fórum Nacional de Performance Negra convoca artistas, estudantes, produtores, pesquisadores e militantes para a criação conjunta de um Manifesto em defesa do Artigo 1° do Estatuto da Igualdade Racial. A ação ocorrerá no dia 07/06/2013 às 18h:30min. na Biblioteca Pública do Estado da Bahia. Para a reunião está confirmada a presença de Hilton Cobra, Presidente da Fundação Cultural Palmares.

Quando: 07 de junho às 18h:30min.
Onde: Biblioteca Pública do Estado da Bahia
Rua General Labatut, n°27- Barris

(mais…)

mai
31

Bando de Teatro Olodum em nova temporada do espetáculo “DÔ”

Postado por DjBranco

A convite do diretor teatral Marcio Meirelles, a mais recente montagem do grupo tem a preciosa direção do bailarino e coreógrafo japonês Tadashi Endo

Quem não teve a oportunidade de assistir ao espetáculo “Dô” na primeira temporada, esta é a chance. De 31/05 a 09/06, o Bando retorna à sala principal do Teatro Vila Velha, nessa curtíssima temporada, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. No trabalho, o grupo se desafia explorando as possibilidades cênicas, corporais e narrativas do Butoh, sem perder de vista suas raízes nem sua identidade.

(mais…)

mai
31

Diversidade artística marca a programação de Junho do Projeto “Qual é a da Noite?”

Postado por DjBranco

Nos dias 3 e 17 de junho, às 20h, o público poderá conferir no Sankofa African Bar, dentro da programação do Projeto “Qual é a da Noite?”, a performance AFRO, JAZZ,  RAP,  ROOTS que mistura Teatro e Rap. Ailson Leite, ator e rapper, interpreta O Homem Negro que conta histórias cantadas em verso e prosa, musical que leva o espectador a uma viagem através da poesia lírica de rua. Após a peça, no dia 3 de junho, quem anima a festa é DJ JEFERSON SOUZA que além de tocar Eletrohouse e Tribal, promete esquentar a pista de dança incluindo muito forró no setlist.

No dia 17 de Junho quem encerra a programação, após a performanceAFROJAZZ RAPROOTS, é aBANDA CONFUSÃO. Como o próprio nome diz, a Banda é uma Confusão, fusão de ritmos e elementos do teatro, poesia e artes plásticas. Procuram resgatar a música de raiz nordestina e temas que vêm das brincadeiras, de fatos históricos e temas urbanos.

(mais…)

mai
31

Assista o clipe “Amor Popular” de RAPadura

Postado por DjBranco

(mais…)

mai
23

Especial RACIONAIS MC’S no @EvolucaoHipHop deste sábado (25/05).

Postado por DjBranco

Foto: Gabriela Biló / Futura Press

Foto: Gabriela Biló / Futura Press

Racionais Mc’s, o maior grupo de rap nacional de todos os tempos em destaque no programa Evolução Hip-Hop deste sábado (25/05), que vai ao “AR” às 17h, na 107.5 Educadora FM. O programa toca com exclusividade músicas gravada por Dj Branco durante o show do Racionais Mc’s que aconteceu no ultimo domingo (19), na Virada Cultural em São Paulo. Ainda nesta edição os rapper’s Renan (Inquerito), Thaide, Rael, Dj Kl Jay (Racionais Mc’s), e Nelson Triunfo falam sobre a volta do Racionais Mc’s na Virada Cultural e a música rap.


Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo”
clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

mai
23

VOTE no @EVOLUCAOHIPHOP – Prêmio Dynamite de Música 2013

Postado por DjBranco

O programa EVOLUÇÃO HIP HOP da 107.5-Educadora FM está concorrendo ao PRÊMIO DYNAMITE DE MÚSICA 2013 na categoria MELHOR PROGRAMA DE RÁDIO OU EMISSORA, vamos fortalecer.

Para votar é fácil, entre no site e cadastre seu e-mail:
http://www.premiodynamite.com.br/

Você ira receber uma mensagem em seu e-mail com sua senha e instruções para votação, vá na categoria MELHORPROGRAMA DE RÁDIO OU EMISSORA e vote: Evolução Hip-Hop http://www.premiodynamite.com.br/indicados.asp?cat=23

DIVULGUE PARA SEUS AMIGOS/AS, E APROVEITE PARA VOTAR NOS ARTISTAS DO HIP HOP E NA REVISTA RAP NACIONAL!

CONTO COM SEU VOTO!

Conheça o Evolução Hip-Hop http://www.educadora.ba.gov.br/evolucaohiphop

Atenciosamente,

Dj Branco
CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop
Tel: (71) 9151-0631

(mais…)

mai
23

Seminário em comemoração ao Dia da África

Postado por DjBranco

Associação Cultural Nova Flor estará promovendo no dia 25 de maio (sábado), a oitava edição do Seminário “África Mãe”. A data foi escolhida para enfatizar o dia 25 de maio de 1963, quando em Addis Abeba, Etiópia, formada a OUA (Organização da Unidade Africana), com a presença de lideres de diversas nações africanas, entre os quais, Tafari Makonnen. Estas nações tinham como um dos principais objetivos, conduzir o próprio destino.

O evento vai acontecer dia 25 de maio, a partir das 15 horas, no Sankofa Africanbar , pelourinho. O seminário abordará diversos temas que permeiam o universo africano e afro-descendente, e contará com a participação de Fábio Nascimento, historiador formando pela (UCSAL), que vai falar sobre  “Pan-africanismo”,Márcio Paím,  mestre em história da África, pela (UFBA), que abordará o tema: “África: entre as independências e a contemporaneidade”.

(mais…)

mai
23

Edital Usinas do Trabalho seleciona iniciativas de empreendedorismo feminino

Postado por DjBranco


Instituto  Consulado  da  Mulher está  promovendo  o  Edital  Usinas  do  Trabalho com  o  objetivo  de selecionar iniciativas de empreendedorismo feminino que geram riquezas e desenvolvem um mundo mais justo  e  sustentável.  Serão  selecionados  10  empreendimentos  coletivos,  inscritos  por  organizações  da sociedade civil, e que receberão assessoria do Consulado, 5 mil reais e outros benefícios.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.