IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de novembro de 2012

nov
30

Severine Macedo fala sobre o Plano Juventude Viva no @EvolucaoHipHop deste sábado (01)

Postado por DjBranco

A Secretária Nacional de Juventude da Secretaria Geral da Presidência da República, Severine Macedo é a entrevistada do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (01), que vai ao “AR” às 17h, na 107.5 Educadora FM. Durante a entrevista concedida ao programa Severine fala sobre o processo de elaboração do Plano Juventude Viva e como se dará sua implementação. Ainda nesta edição Luíza Bairros, Ministra-Chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade, revela que esse é o plano mais desafiador no governo Dilma, e Helena Abramo, Secretaria Nacional de Juventude da Secretaria-Geral da Presidência, destaca os desafios para a implementação do plano.

No quadro “Recôncavo Cultural” a nossa correspondente Lorena Morais traz uma matéria sobre o Fórum Internacional 20 de novembro, realizado de 21 a 23 deste mês na UFRB, Campos Cruz das Almas/BA.

No set list musicas do Niggaz, O Quadro, Ao Cubo e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

nov
30

HOJE: Lançamento do no portal da SEPROMI encerra as atividades do Novembro Negro 2012

Postado por DjBranco

Para encerrar o ciclo de ações comemorativas em homenagem ao mês da consciência negra, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) realiza, nesta sexta-feira (30), o lançamento do seu novo portal, que agora atende por www.igualdaderacial.ba.gov.br.

Mas, a versão antiga www.sepromi.ba.gov.br ainda pode ser acessada.

“A nossa meta é cada vez mais nos aproximarmos daqueles que historicamente foram tratados de forma desigual. Com o novo site, teremos mais interação com a sociedade, já que ele se configura em uma plataforma muito mais interativa”, explica o secretário Elias Sampaio.

Após o lançamento do novo site, o cantor Dão fará um grande show, com participação do rapper Afro Jhow e Dj Branco. No final, será servido um jantar a base de comidas típicas afro-brasileiras.

 

(mais…)

nov
30

Noite do Fim do Mundo

Postado por DjBranco

“Os maias ganharam destaque nos meios de comunicação, nos últimos meses, e o responsável por isso é seu calendário. O motivo do destaque é a afirmação de que os maias previram o fim do mundo para 2012. A polêmica partiu de uma inscrição do chamado Monumento 6, pedra trabalhada encontrada nas ruínas da cidade maia de Tortuguero, no sul do México. Essa inscrição apresenta uma data relevante do calendário maia, interpretada como um anúncio do final dos tempos. Mas isso é verdade?”

Isso nós não sabemos, mas para curtir e aproveitar como se fosse o último dia, foi que criamos a festa denominada “Noite do Fim do Mundo” um baile à fantasia onde as pessoas poderão deixar a vergonha de lado e se vestir como tiverem a fim de aproveitar o suposto fim. Numa decoração bem original e com um mural onde as pessoas poderão deixar suas últimas mensagens, o 1ª andar do Sankofa African Bar ainda contará com um telão onde serão projetadas imagens ao vivo da festa e videoclipes de músicas e danças africanas.

(mais…)

nov
29

Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra

Postado por DjBranco

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UJCm6-3yTH4

(mais…)

nov
29

Afro Jhow faz confraternização Boombastic no Sankofa Afrikan Bar

Postado por DjBranco

A Rapper baiano Afro Jhow, faz uma grande confraternização no Boombastic de dez/2012, convidando pra festa artistas como: Soraia Drummond, Badaró Jambráss, Daganja e Donna Liu, apresentando-se na próxima sexta (07/12) o Projeto de verão:  BOOMBASTIC , no Sankofa Afrikan Bar, a partir das 23h. No repertório, o artista canta composições bombásticas já pedidas e cantadas pelo seu público como: I love my Hair, Deixa eu te mostrar o céu, Dendê de Oya, dentre outros.

O artista traz em suas composições histórias de superação, valores étnicos, consciência política, espiritualidade, fraternidade e respeito, com o objetivo de fortalecer e divulgar as diversas expressões da música negra, dando uma injeção de energia, ousadia e sonoridade nas discussões políticas em torno da questão racial, pois a música pode fortalecer a arte-educação e contribuir com a formação de cidadãos. Afinal como diria o cantor Wilson Simonal “Com uma canção também se luta irmão”.

(mais…)

nov
29

Dia mundial de luta contra a AIDS tem supershow na praça wilson lins

Postado por DjBranco

Show gratuito com 14 artistas, entre eles Paulo Miklos, Toni Garrido e Magary Lord

Para marcar o Dia Mundial de Luta contra a Aids será realizado no dia 1º de dezembro (sábado), a partir das 18h, na praça Wilson Lins, na Pituba, um supershow envolvendo 14 artistas locais e de vários outros estados. Um grande palco será montado para as apresentações de Toni Garrido, Paulo Miklos, Léo Maia, Nasi, Brothers of Brazil (Supla e João Suplicy), Ligiana Costa, Lazzo, Márcia Short, Luis Caldas, Magary, Zelito Miranda, Adelmario Coelho, Targino Gondim e Silvinho do Acordeon. O show é totalmente de graça.

(mais…)

nov
26

Governo e sociedade civil debatem Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra

Postado por DjBranco

Do portal Juventude

A Secretaria-Geral da Presidência da República (SG) e a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) realizam, nos dias 27 e 28 de novembro, o evento “Juventude Negra, Juventude Viva: Diálogos Governo e Sociedade Civil”, com o objetivo de apresentar o Plano de Prevenção à Violência Contra a Juventude Negra à sociedade civil. A cerimônia de abertura será no Salão Leste do Palácio do Planalto, na terça-feira (27), das 9h às 12h30, com a presença de representantes dos movimentos e entidades ligadas às agendas de juventude e igualdade racial.

A cerimônia terá a participação dos ministros Gilberto Carvalho (SG) e Luiza Bairros (SEPPIR); da secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, do secretário-executivo da SEPPIR, Mário Theodoro, de outras autoridades do governo federal e do governo de Alagoas, onde a iniciativa começou a ser implementada no mês de setembro. O Plano Juventude Viva reúne programas e ações que visam reduzir a vulnerabilidade dos jovens negros às situações de violência e a garantia dos seus direitos.

O objetivo do encontro é fortalecer a participação social no Plano e definir os próximos passos de sua estratégia de implementação. Após a cerimônia de abertura, a reunião terá continuidade à tarde, no Auditório do Anexo I do Palácio do Planalto, quando os ministérios que integram o Juventude Viva apresentarão suas respectivas ações, algumas já em fase de implementação nas cidades alagoanas de Maceió, Marechal Deodoro, Arapiraca e União dos Palmares. Na manhã do dia 28, será realizada uma reunião específica para o diálogo com a sociedade civil no auditório da Seppir, localizado no térreo do Bloco A da Esplanada dos Ministérios.

(mais…)

nov
24

@EvolucaoHipHop especial de cinco anos

Postado por DjBranco

Hoje faremos uma especial dedicado ao aniversario de 5 anos do programa Evolução Hip-Hop e da Faixa Negra da 107.5 Educadora FM, para presentear nossos ouvintes lançamos a single “Evolução Hip-Hop” cantada pelos rapper’s Diego 157 e Victor Haggar. O programa vai ao “AR” às 17h, na 107.5 Educadora FM. Não perca!

Através do programa Evolução Hip-Hop a Educadora FM se configurou em um espaço de referência da musica Rap, a rádio contribui muito e vem contribuindo para a valorização e fortalecimento do movimento hip hop, um movimento sócio-político-cultural que ainda é subestimado quanto a sua importância na sociedade.

O Evolução Hip Hop é um programa educativo, informativo, de entretenimento, um forte instrumento de conscientização, mobilização, resgate da auto-estima da juventude negra que tem seus direitos violados 24 horas por dia, promove a cidadania e direitos humanos e a elevação da consciência.

O repertorio musical será recheado com clássicos do rap nacional com SNJ, Da Guedes, Racionais Mc’s e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

nov
20

Festa de 5 anos da Faixa Negra da Educadora FM com Band’Aiyê e convidados

Postado por DjBranco

Festa reunirá apresentações culturais e oficinas nos dias 23 e 24 de novembro

No Curuzu e no Pelourinho Gratuito

Em comemoração aos cinco anos da Faixa Negra da 107.5 Educadora FM, o Bloco Afro Ilê Aiyê e a CMA Hip-Hop (Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop) realizam, nos dias 23 e 24 de novembro, uma ação de cunho sócio-politico-cultural, com oficinas de estética negra, break, grafite, desfile afro e shows. Na sexta-feira, primeiro dia de evento, serão realizadas oficinas, às 9h, na Senzala do Barro Preto, Curuzu (sede do Ilê Aiyê). Já no sábado, a partir de 19h, na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, serão promovidos shows com a Band’AiyêAfro JhowFúria Consciente e discotecagem com Dj Branco, além da mostra de resultado das oficinas com um desfile afro, exposição de grafite e roda de break. Toda programação é gratuita.

(mais…)

nov
19

Publicação baiana “Mulheres de Axé” destacará trabalho de religiosas de matrizes africanas

Postado por DjBranco

Iniciativa conta com apoio do Governo da Bahia e será viabilizada por meio de convênio assinado nesta terça-feira (20), em Salvador.

Religiosas de matrizes africanas terão trajetória registrada em livro que será publicado na Bahia. A iniciativa é fruto de parceria entre o Governo da Bahia, através das secretarias estaduais de Políticas para as Mulheres (SPM), Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), Casa Civil e ONG Ação pela Cidadania. Para viabilizar a ação, um convênio será assinado nesta terça-feira (20), em evento realizado a partir das 8hs, no Dique do Tororó, em Salvador.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.