IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de agosto de 2012

ago
30

DEXTER em bate-papo no @EvolucaoHipHop

Postado por DjBranco

O programa Evolução Hip-Hop deste sábado (01), que vai ao “AR” às 17h, na 107.5 Educadora FM, vai rolar um bate-papo com o rapper paulista DEXTER, que na oportunidade revela novidades sobre seu novo disco, fala sobre sua participação no videoclipe dos Racionais Mc’s “Mil Faces de um Homem Leal (Marighella)”, e sobre sua carreira.

O set list será recheado com músicas de DEXTER, Eleitos, Nova Saga e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

ago
29

Sepromi promove seminário para debater a mobilização, articulação e implementação da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa no Estado da Bahia

Postado por DjBranco

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) promoverá na próxima quinta e sexta-feira, dias 30 e 31, o Seminário de Mobilização e Articulação para a Implementação da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa: “O Estado da Bahia no Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa” no Hotel Bahia Othon Palace, a partir das 09h.

Na programação, além de palestras que dialoguem com a temática do Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa, participarão da mesa de abertura o Secretário de Promoção da Igualdade Racial, Elias Sampaio, o Secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, o Secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o Secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, a Defensora Pública Geral, Maria Célia Nery Padilha e a Procuradora do Estado, Cléia Costa.

(mais…)

ago
29

BlackInfest – edição Mulher, dia 11 de outubro em Salvador

Postado por DjBranco

 

(mais…)

ago
29

Show gratuito no Pelourinho para comemorar novo portal Correio Nagô

Postado por DjBranco

Do Correio Nagô

Novo portal contará com rede de blogueiros e correspondentes no Nordeste

Um encontro de artistas da black music da Bahia marcará o lançamento do novo portal Correio Nagô (www.correionago.com.br), uma das maiores comunidades da cultura negra na internet brasileira. O show, que reunirá os grupos Bemba Trio e a banda Na Veia Da Nêga, com a cantora Denise Correia e participação dos rappers Afro JhowNegro Davi e das cantoras Márcia Short e Mariella Santiagoserá gratuito e acontecerá na Praça Tereza Batista, no Pelourinho, no próximo dia 30 de agosto, quinta-feira, a partir das 19h.

Durante o evento será apresentado o novo projeto do portal que expande sua atuação a partir de uma rede de correspondentes nos estados nordestinos, além de blogueiros espalhados pelo Brasil e contribuições internacionais.

(mais…)

ago
29

Fundação Palmares fecha seu ciclo de aniversário com Show de Lazzo Matumbi e Bambeia na Bahia

Postado por DjBranco

Por Luciane Reis / Correio Nagô

Durante o mês de agosto, a Fundação Cultural Palmares comemorou 24 anos e uma de suas ações para celebrar esta data, foi à adesão a 4ª edição do Ciclo Nacional de Gestão dos sítios e lugares de memória ligados ao tráfico negreiro e à escravidão, pesquisa desenvolvida pela UNESCO, denominada “A Rota do Escravo” e que tem como objetivo fazer um levantamento dos ciclos históricos ligados a população negra durante a escravização. A Fundação Cultural Palmares (FCP), criada pela Lei nº 7.668, de 22 de agosto de 1988, em decorrência das pressões dos Movimentos Negros brasileiros participa desta pesquisa através da disponibilização de informações coletadas sobre a população negra desta a sua criação.

A Palmares que tem entre suas metas formular, articular e promover políticas públicas que potencializem a participação da população negra brasileira no desenvolvimento do País. Através de sua Representação Regional na Bahia / Sergipe, realizou uma série de ações e atividades que deram visibilidade a cultura e patrimônios importantes para a população negra durante todo este mês.

(mais…)

ago
22

@EvolucaoHipHop edição especial uma hora só de música

Postado por DjBranco

Em edição especial com uma hora só de música, o Evolução Hip-Hop deste sábado (25), que vai ao “AR” às 17h, na 107.5 Educadora FM, toca grandes sucessos do rap nacional como Racionais Mc’s, Sabotage, Dexter, Mv Bill entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

(mais…)

ago
22

Ministério Público lança programa de capacitação profissional de adolescentes

Postado por DjBranco

Lourenço Canuto
Repórter da Agência Brasil

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNPM) lançou hoje (22) o Programa Adolescente Aprendiz, que oferecerá formação profissional na faixa etária de 14 a 17 anos. O lançamento ocorreu durante a abertura do 1º Encontro sobre Trabalho Infantil, com a participação de representantes do governo e do Ministério Público.

O programa vai selecionar jovens de famílias de baixa renda (com renda per capita inferior a dois salários mínimos), que tenham cumprido medidas socioeducativas, que estão em condição de liberdade assistida ou semiliberdade e cursando o 5º ano do ensino fundamental ou o ensino médio.

(mais…)

ago
22

Centro de Formação em Artes da FUNCEB oferece cursos de qualificação para profissionais da música

Postado por DjBranco

Através do Programa de Qualificação em Música, Fundação Cultural investe no aperfeiçoamento do trabalho de músicos baianos

O Centro de Formação em Artes (CFA) e a Coordenação de Música da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), convocam artistas da música para o Programa de Qualificação em Música, que vai oferecer cursos diversos para o aperfeiçoamento do trabalho de quem já tem experiência na área. No total, 240 vagas são disponibilizadas para turmas estruturadas em dois Núcleos: Formação Musical com Enfoque na Música da Bahia, coordenado por Letieres Leite, e Núcleo Moderno de Música, coordenado por Bira Marques. As aulas serão iniciadas em 10 de setembro, na sede do CFA (Pelourinho), e as inscrições, que são gratuitas, ficam abertas até a mesma data ou até o preenchimento total das vagas, podendo ser feitas no mesmo local.

(mais…)

ago
22

Evento homenageia poeta abolicionista baiano pelo segundo ano consecutivo

Postado por DjBranco

O Tributo Luiz Gama – Ano II acontece neste domingo (26), das 9h às 17h, no Largo do Tanque. Música, poesia, oficinas, duelo de Freestyle e brindes marcarão o evento, com entrada gratuita

Acontece neste domingo (26), na Praça Luiz Gama, localizada no Largo do Tanque, o Tributo a Luiz Gama – ano II, que reunirá artistas da música, poesia e outras expressões culturais e artísticas, a partir das 9h, com entrada gratuita. Durante o evento, serão sorteados brindes aos que doarem livros de literatura, que serão entregues à Biblioteca Comunitária Luiz Gama.

Na programação, duelo de Freestyle e shows das bandas Libertai, Itapuã Jazz, Plante e Soul Negro, os rappers Bruno Suspeito, MC Baga, MC Gringo, a participação dos poetas Edgar Velame, CR Moska, Giovane Sobrevivente, Luz Marques, Taíssa Cazumbá, Alberto Lima, Menina Muié, Paulo Vendaval, o grupo de teatro e poesia A Pombagem, entre outros artistas. Oficinas de malabares, poesias e máscaras africanas também serão oferecidas ao público no evento que seguirá até as 17h.

(mais…)

ago
21

Confira programação gratuita do Recôncavo Jazz Festival na Bahia

Postado por DjBranco

Orquestra Rumpillez se apresenta em festival. (Foto: Divulgação/Pelourinho Cultural)

Orquestra Rumpillez se apresenta em festival. (Foto: Divulgação/Pelourinho Cultural)

Entre as atrações,está a Orkestra Rumpillez e o saxofonista Joshua Redman

Acontece em Cachoeira, no Recôncavo Baiano, entre os dias 23 e 25 deste mês, o Recôncavo Jazz Festival. A festa acontece na Praça da Aclamação com acesso aberto aberto ao público. Entre as atrações estão a Orkestra Rumpilezz, o saxofonista internacional Joshua Redman, Filarmônica Minerva Cachoeirana entre outros.

O saxofonista Joshua Redman e a Orkestra Rumpilezz e a Filarmônica Minerva Cachoeirana se apresentam no primeiro dia de apresentações (23). Já na sexta-feira (24) é a vez da também cachoeirana Filarmônica Lyra Ceciliana, dos baianos do Saravá Jazz Bahia Sexteto e do baterista mineiro Esdra Neném Ferreira. No sábado (25) o público vai assistir as apresentações de Mondicá Trio e Retro_Visor e projeto mineiro Suíte para os Orixás.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.