IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de abril de 2012

abr
27

Rapadura (Norte, Nordeste me Veste), show em Salvador no @VIVADANCA

Postado por DjBranco

Show de Rapadura (Norte, Nordeste me Veste), no Teatro Vila Velha durante a Mostra Hip Hop em Movimento no VIVADANÇA em Salavdor, dia 07 de abril de 2012.

abr
27

Dj Jarrão apresenta: Festa do Projeto Brasil

Postado por DjBranco


Depois de muita dedicação e entusiasmo nas aulas ministradas por DJ Jarrão, está formada a primeira turma de DJs do Projeto Brasil. E para celebrar essa formação, acontece no dia 06 de maio (doming0), às 16h, no Sunshine Bar, Rio Vermelho, em Salvador, a festa de encerramento “DJ Jarrão Apresenta”, onde os seus alunos serão apresentados e estarão no comando das Pickups, colocando em prática tudo o que aprendeu com o seu instrutor.

A festa será diversificada entre a discotecagem de Dj Jarrão e seus discípulos: DJ Nai Sena, DJ Galego, DJ Pichite e DJ Bolota, e pocket shows com os grupos Eleitos, Nouve, Saca Só e Chamado Soldado. A apresentação fica por conta do MC Alvaro Réu, e a entrada custa R$ 5.

(mais…)

abr
26

1ª Batalha de Hip Hop de Irará-Ba

Postado por DjBranco

Com o objetivo de fomentar e valorizar a cultura hip hop na cidade, a Prefeitura Municipal de Irará, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura Esporte e Lazer, realiza no próximo domingo (29), a 1ª Batalha de Hip Hop de Irará, que irá contar com a presença de dois grandes nomes do hip hop baiano, o Dj Branco, da CMA Hip Hop, e o B.boy Ananias, do grupo Independente de Rua. A programação começa às 09h, com um bate-papo e exibição do documentário “Hip Hop com Dendê”, às 16h, acontece à grande Batalha de Breakdance seguido de um baile Black.

O evento integra a programação do Encontro Feminino de Capoeira que acontece nos dias 27, 28 e 29 de abril na Praça da Matriz, em Irará.

Mais informações:
Olivia Roberta (75) 8237-7760 / (71) 9627-0815 / negonacapoei@hotmail.com

(mais…)

abr
26

Confira a capa da próxima edição da Revista RAP NACIONAL

Postado por DjBranco

Como muitos já sabem, Edi Rock é a capa da Revista RAP NACIONAL N°4.

E para matar a curiosidade e aumentar mais ainda a ansiedade para ler esta edição, vamos divulgar aqui a capa da revista que já está na gráfica e que em breve estará nas ruas de todo o Brasil.

Nesta edição batemos um papo com a voz forte da norte, Edi Rock que está prestes a lançar o seu novo disco“Contra nós ninguém será”. Nós escutamos o disco, assistimos o vídeclipe com participação de Seu Jorge e podemos afirmar, que este é um dos melhores discos de RAP NACIONAL dos últimos tempos.

Você quer saber quem participa, quando estará nas lojas, quando que sai o do Racionais?

Então aguarde, que tudo isso e muito mais, você confere na entrevista completa na próxima edição da REVISTA RAP NACIONAL, são mais de 20 páginas só do Edi Rock e mais um poster de brinde!

(mais…)

abr
26

Cineasta Spike Lee espera que STF mantenha sistema de cotas no Brasil

Postado por DjBranco

Do portal Terra

No dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) analisou ações que contestam a constitucionalidade das cotas para negros em universidades, o cineasta Spike Lee, importante defensor da causa racial nos Estados Unidos, disse que espera que o sistema de ações afirmativas seja mantido. Ele esteve no final da tarde com a presidente Dilma Rousseff e mais cedo no próprio STF.

“Então, espero na minha opinião que a Suprema Corte aprove (a manutenção do sistema de cotas raciais). Não sou expert no Brasil, mas falo como cidadão do mundo”, disse Spike Lee.

Ele citou ainda o alto número de afrodescendente no mundo e disse que nos Estados Unidos os sistemas de ação afirmativa levaram negros a posição de destaque nos esportes, negócios e nas artes.

No Brasil, o cineasta deverá entrevistar famosos brasileiros para o documentário Go Brazil GO!. Estão lista o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o jogador Neymar, o ator Lázaro Ramos, além dos produtores do documentário, Heitor Dhalia e Tatiana Quintella.

(mais…)

abr
26

Baobá Músicas e Histórias Tradicionais Senegalesas

Postado por DjBranco

BAOBÁ MÚSICAS E HISTÓRIAS TRADICIONAIS SENEGALESAS é um curso de extensão, oferecido gratuitamente pela UNEB, que está em sua segunda edição. Numa realização do Núcleo de Cultura e Artes (NART) da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), o curso é destinado a músicos e interessados na cultura senegalesa e africana, de modo geral, e tem como professor o griô Doudou Rose Thioune, responsável pela introdução da percussão senegalesa no Brasil contemporâneo.

O curso está dividido em duas turmas: uma para iniciantes, outra para sêniores.  As inscrições serão realizadas pela Internet.  Após a inscrição, haverá uma avaliação feita pelo professor a fim de determinar o estágio de conhecimento de cada aluno e sua alocação por turma.  O curso é gratuito e tem duração de três meses.

(mais…)

abr
26

Políticas de Cotas nas Universidades em pauta no @EvolucaoHipHop deste sábado (28)

Postado por DjBranco

O programa “Evolução Hip Hop” deste sábado (28), faz uma reflexão sobre a importância das Políticas de Ações Afirmativas e Cotas nas Universidades. A convidada para falar sobre o assunto é a socióloga Vilma Reis, Presidente do Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra do Estado da Bahia – CDCN. Ainda nesta edição teremos depoimentos (arquivo), da antropóloga Zelinda Barros e da jornalista Ceres Santos, coordenadora do CEAFRO que falam sobre as Políticas de Ações Afirmativas na UFBA, e a presença do grupo de rap baiano Zumbido Negro.

O repertorio musical terá como destaque a música “Carta a Mãe África”, do rapper GOG.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA HipHop.

(mais…)

abr
25

Ministro da Defesa busca solução para o Quilombo Rio dos Macacos

Postado por DjBranco

Na manhã desta terça-feira (24/04) a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados – CDHM se reuniu com o Ministro da Defesa, Celso Amorim. Estiveram presentes na reunião o presidente da comissão Domingos Dutra, o chefe do gabinete Claudinei Fernandes, representando o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA), o deputado Luiz Alberto (PT/BA) e o assessor especial do Ministério da Defesa, José Genoíno.

O encontro tinha como objetivo tratar do conflito pela posse da terra entre a Marinha do Brasil e a Comunidade Remanescente de Quilombo Rio dos Macacos no Estado da Bahia.

(mais…)

abr
25

Com 50 anos de atraso, Brasil discute cotas no STF

Postado por DjBranco

NESTA SEMANA, BARACK OBAMA SENTOU NO MESMO BANCO DE ÔNIBUS EM QUE ROSA PARKS DESAFIOU O RACISMO NOS EUA; POLÍTICA DE COTAS, IMPLANTADA LÁ HÁ MEIO SÉCULO, PERMITIU QUE UM NEGRO CHEGASSE À PRESIDÊNCIA; O BRASIL ENFRENTARÁ O TEMA NESTA SEMANA E PODE FIRMAR JURISPRUDÊNCIA DEFINITIVA SOBRE A QUESTÃO.

Leonardo Attuch _247 – Três dias atrás, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, prestou uma homenagem a Rosa Parks, a costureira negra que, em 1955, se recusou a ceder o assento num ônibus a um homem branco. O gesto de Rosa Parks deu início à luta contra a segregação racial nos Estados Unidos e motivou homens como Martin Luther King a lutar pelo fim da discriminação. Em 1961, no governo de John F. Kennedy, políticas de ação afirmativa começaram a ser implantadas nos Estados Unidos. Quarenta e sete anos depois, Barack Obama se tornou o primeiro negro eleito para comandar a nação mais rica do mundo.

(mais…)

abr
24

Pela Garantia dos Direitos Quilombolas no Brasil

Postado por DjBranco

Na última semana (16 a 20 de março), diversas organizações e centenas de militantes de todo o país reuniram-se em Brasília com o objetivo de pressionar o governo e o Supremo Tribunal Federal a não aprovar a Ação Direta de Inconstitucionalidade – ADI 3239. Com o pedido de vistas da ação, a votação foi adiada – isso nos dá tempo de mobilizar e trazer mais pessoas para a nossa luta!

A petição lançada pela CESE alcançou a marca de mais de 5300 assinaturas em poucos dias – 176 organizações e milhares de pessoas disseram não à aprovação da ADI 3239! A CESE agradece a você por seu empenho e mobilização para fazer valer a luta por direitos em nosso país.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.