IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de outubro de 2011

out
29

HOJE: Flávio Renegado em bate-papo no Evolução Hip-Hop

Postado por DjBranco

No programa Evolução Hip-Hop de hoje vai rolar um bate-papo descontraído com o rapper mineiro Flávio Renegado, que já estar com seu mais novo trabalho na rua, o disco “Minha Tribo é o Mundo”, um trabalho que ultrapassa os limites geográficos e dialoga com diferentes ritmos. Essa é a proposta novo disco que chegou às lojas no dia 13 de outubro. E vai ser lançado hoje na capital mineira com a estréia da turnê no Music Hall, às 22h.

O Evolução Hip-Hop vai ao “AR” às 17h, na 107.5 Educadora FM, quem não estar na Bahia pode ouvir o bate-papo “AO VIVO” clicando AQUI…

No set list músicas de Flávio Renegado, Fase Ideológica, Yogi Nkrumah e outros.



Minha tribo é o mundo
, segundo disco do cantor, foi produzido por Plínio Profeta e também celebra a parceria com outros artistas, como Donatinho e Edu Krieger. Depois de BH, Renegado leva sua turnê para o Rio de Janeiro, São Paulo, Juiz de Fora e Betim.

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA HipHop.

(mais…)

out
27

Show de Afro Jhow & Convidados

Postado por DjBranco

(mais…)

out
26

BaianaSystem e Retrofoguetes no Festival Brainstorm em Salvador

Postado por DjBranco

O fes­ti­val Brainstorm, em Salvador, divulga pro­gra­ma­ção com­pleta. O evento traz 15 ban­das em cinco luga­res dife­ren­tes da cidade no pró­ximo dia 10 de novem­bro. Os des­ta­ques são BaianaSystem, o Retrofoguetes e o Vendo 147. A pro­posta é inte­res­sante por pro­por a cir­cu­la­ção por diver­sos bair­ros da capi­tal bai­ana. A orga­ni­za­ção avisa que 20 vans vão garan­tir a circulação.

Se apre­sen­tam na noite as ban­das Acord, BaianaSystem, Café com Blues, Capitão Parafina & Os Haoles, Cascadura, Clube de Patifes, Enio e a Maloca, Maglore, Messias, O Círculo, Percussivo Mundo Novo, Pirigulino Babilake, Retrofoguetes, Theatro de Séraphin e Vendo 147. Nos seguin­tes locais: Groove Bar (Barra), Portela Café (Rio Vermelho), Bohemia (Barra), Farol Music Bar (Rio Vermelho) e B-23 (Itaigara). O ingresso custa R$ 30.

Mais infos no Twitter @brainstorm_ssa.

(mais…)

out
26

Abertas inscrições para a I Oficina de Povos Tradicionais de Terreiro

Postado por DjBranco

Estão abertas as inscrições para selecionar participantes para a I Oficina Nacional de Elaboração de Políticas Públicas de Cultura para Povos Tradicionais de Terreiros. A Chamada Pública foi divulgada no dia, 21 de outubro de 2011, no site do Ministério da Cultura.

A oficina – que acontecerá, de 27 a 30 de novembro, em São Luis, Maranhão – é uma iniciativa da Secretaria de Cidadania Cultural do Ministério da Cultura e tem como objetivo subsidiar a construção de políticas públicas de cultura para Povos Tradicionais de Terreiros com vistas à proteção, promoção e consolidação de suas tradições, reconhecendo seus ritos, mitologias, simbologias e expressões artístico-culturais.

As inscrições poderão ser realizadas de 22 a 31 de outubro, mediante preenchimento de formulário pelo SALICWEB no endereço: http://sistemas.cultura.gov.br/propostaweb/.

(mais…)

out
26

Juazeiro reúne mulheres da região para debate sobre políticas públicas

Postado por DjBranco

Evento do Território Sertão do São Francisco elegerá representantes para etapa estadual, que acontece mês que vem

Políticas públicas voltadas à igualdade de direitos entre mulheres e homens, fortalecimento da autonomia feminina, erradicação da extrema pobreza, combate às formas de violência, serão debatidas em Juazeiro, durante a Conferência Territorial de Políticas para as Mulheres, na quinta (27) e sexta (28). O evento acontece na Câmara de Vereadores e vai reunir oito cidades da região, com a presença da secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Vera Lúcia Barbosa, representando o governador.

(mais…)

out
25

Conferência Territorial de Cultura da Região Metropolitana de Salvador

Postado por DjBranco

No próximo dia 29 de outubro (sábado) a partir das 18h daremos início à Conferência Territorial de Cultura da Região Metropolitana de Salvador. Neste dia, teremos a abertura com a presença do Secretário de Cultura da Bahia, entre outras autoridades, informes sobre a RMS, além de uma calorosa manifestação cultural.

Às 18h será iniciado o credenciamento e a partir das 19h será composta a mesa de abertura, que será realizada no Centro de Cultura de Lauro de Freitas. O endereço do centro é: Praça João Thiago Santos – Centro – em frente à Câmara de Vereadores, 3288.8351

No dia seguinte à abertura, 30 de outubro (domingo), começaremos os trabalhos a partir das 8h com o credenciamento e a partir das 9h daremos início aos grupos de trabalho, com base nas propostas que foram elaboradas nas Conferências Municipais. à tarde, a partir das 16h, teremos a eleição de delegados que representarão a RMS na etapa Estadual.

(mais…)

out
25

II Encontro Dançando Nossas Matrizes: um diálogo entre as Danças Afros Brasileiras

Postado por DjBranco

Com o propósito de promover espaços de discussão sobre formação, produção artística, memória e necessidade de políticas públicas voltadas para as Danças Afros, o Coletivo de Professores e Artistas das Danças de Matrizes Africanas – DNM, realizará nos dias 3, 4, 5 e 6 de novembro de 2011, das 9h às 22h, no Espaço Xisto Bahia e Biblioteca Pública do Estado – Barris, Salvador-Ba, o II Encontro Dançando Nossas Matrizes: um diálogo entre as Danças Afros Brasileiras.

Com uma programação, inteiramente gratuita, composta por: debates, oficinas de danças*, percussão e estética, exposições, intervenções e apresentações artísticas. Este evento irá reunir profissionais das diversas linguagens artísticas, pesquisadores, representantes de instituições e do governo do estado, estudantes e pessoas interessadas em discutir sobre as Danças Afros, seus desdobramentos e necessidades. É com este objetivo que convidamos V.Sa. para fazer parte desta iniciativa.

(mais…)

out
21

Facção Central no Cais Dourado

Postado por DjBranco


Mais uma edição do Projeto Cultura Salvador
Local: Cais Dourado
Data: 05/11/2011

Facção Central é um grupo de rap brasileiro, formado na cidade de São Paulo no ano de 1989. Ele é formada pelos cantores EduardoDum-Dum, Jota Ariais, Smith e pelo DJ Marquinhos. Facção Central alcançou enorme repercussão devido ao forte conteúdo de suas letras e até a prisão de seus integrantes após a veiculação do clipe “Isso aqui é uma Guerra.

(mais…)

out
21

Seminário de Pesquisa Universidade – Escola

Postado por DjBranco

Incentivar a pesquisa nas unidades da rede estadual de educação. Esse é o objetivo do I Seminário de Pesquisa Universidade – Escola que será realizado entre os dias 24 e 26 de outubro de 2011, das 8h30 às 17h30, no auditório do Instituto Anísio Teixeira.

O evento pretende socializar experiências voltadas à produção de conhecimento de modo a contribuir para a qualidade da educação pública no Estado. Além disso, incentiva e apoia a articulação entre unidades escolares das redes municipais, estadual e federal com instituições de educação superior e centros de pesquisa, de modo a aperfeiçoar o funcionamento das unidades escolares e promover a melhoria da qualidade de ensino, visando o aumento do desempenho e da aprendizagem, através de estratégias inovadoras adequadas às especificidades de cada contexto escolar.

(mais…)

out
20

Revista Rap Nacional em destaque no Evolução Hip Hop

Postado por DjBranco

O programa Evolução Hip Hop deste sábado (22/10), que vai ao “AR” às 17h, na 107.5 Educadora FM faz um  balanço do que aconteceu na festa de lançamento da Revista Rap Nacional, realizada no dia 06 de outubro de 2011 no Studio 1DaSul, no Capão Redondo em São Paulo. Dj Branco, produtor e apresentador do Evolução Hip Hop esteve presente no evento e fez uma cobertura exclusiva para o programa, entrevistou os rapper’s Renan (Inquerito), Feijão (Ao Cubo), Mandrake (Rap Nacional), Eduardo (Facção Central), e entre outros.

Ainda nesta edição o rapper Eduardo fala sobre o show do Facção Central dia 05 de novembro em Salvador. Não Perca!

No set list músicas de Renegado, Inquérito, Mano Brown e entre outros.

Quem não estar na Bahia pode ouvir o Evolução Hip Hop “AO VIVO” clicando AQUI…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA HipHop.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.