IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de setembro de 2011

set
30

Conexão do Morro em entrevista no @EvolucaoHipHop

Postado por DjBranco

O grupo de rap paulista Conexão do Morro marca presença no programa Evolução Hip Hop deste sábado (01/10, que vai ao “AR” às 17h, na Educadora FM 107.5. Na oportunidade o grupo fala sobre seu trabalho e apresenta músicas ineditas do seu mais novo CD “Por que o Ódio e não o Amor”.

Ainda nesta edição temos os quadros CMA Hip-Hop Informa (noticias da atualidade e agenda cultural), e o RimaNaLata (a noticia passada através da rima), apresentado pelo rapper Souri.

No set list músicas do Conexão do Morro, Negro Davi, Dexter e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o programa ao vivo clicando AQUI

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA HipHop.

(mais…)

set
29

Lançamento da Revista RAP NACIONAL

Postado por DjBranco

A Revista Rap Nacional é uma criação do Portal Rap Nacional, que tem mais de dez anos de experiência e se consolidou como um dos mais importantes veículos de comunicação do hip –hop no Brasil. O Portal recebe em média 35 mil acessos diariamente e é atualizado 24h por dia. A Revista Rap Nacional é a única publicação impressa e periódica voltada para a cultura hip-hop.

A 1ª edição traz na capa Eduardo, Facção Central, duas páginas do livro inédito do rapper e também uma entrevista exclusiva. Nesta edição ainda você confere: Detentos do Rap, Realidade Cruel, Dexter, Floripa MC’s, Nitro Di, Gangsta Paradise, Don Pixote, Rapadura, Pregador Luo, Criolo, Palavra Feminina, Slim Rimografia, Mulheres do Hip-Hop e FC Crew.

Em todas as edições o leitor encontrará matérias sobre Moda Urbana, Quadrinhos, Coberturas de Eventos, Entrevistas e muito mais...

(mais…)

set
29

Abertura da FLICA terá palestra do escritor Fernando Morais e apresentação da Orkestra Rumpilezz

Postado por DjBranco

Uma pequena e histórica cidade baiana, uma ponte com mais de 200 anos e um rio que deságua na Baía de Todos-os-Santos. Este é o cenário onde a Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) irá aportar grandes nomes da literatura nacional e internacional, aquecendo ainda mais o clima de efervescência cultural e simbólica de Cachoeira, cidade situada a pouco mais de 100 quilômetros da capital baiana. A Flica será realizada de 11 a 16 de outubro.

Para abrir a primeira edição do evento, não faltarão atrativos para baianos e turistas que, além de mesas-redondas e atividades diversas ligadas ao mundo das letras, contará também com atrações musicais do cenário baiano.

(mais…)

set
29

Os Agentes lança o vídeo Clip “Tudo Vai Estar Bem”

Postado por DjBranco

(mais…)

set
29

Doações muito bem vindas para o dia das crianças

Postado por DjBranco

As 79 crianças, filhas de trabalhadores sem teto em Tubarão II, subúrbio de Salvador, estão tendo sua creche “Filhos do Quilombo” reformada pelas mãos dos próprios pais, que fizeram os cursos de capacitação da Acafag – Associação de Apoio Comunitário à Educação, à Cultura e à Cidadania. Agora a luta é conseguir alimentos, roupas, sapatos e brinquedos para estas 79 crianças que são atendidas em sistema integral pela creche “Filhos do Quilombo”, enquanto suas mães trabalham. Vem aí o Dia das Crianças e elas precisam de tudo ! Doações serão muito bem aceitas pelos telefones (71) 8772-7543 / 3521-7540 (Valdízia Freitas).

(mais…)

set
29

Seminário debate Promoção da Igualdade Racial no Contexto dos Grandes Eventos Esportivos

Postado por DjBranco

“Promoção da Igualdade Racial no Contexto dos Grandes Eventos Esportivos”, esse é o tema do seminário que vai ocorrer no dia 03 de outubro de 2011, Hotel Pestana, Espaço Gregório de Matos, a partir das 8h, para discutir quais as ações e as estratégias serão adotadas pelos gestores públicos, empresários e sociedade civil, para garantir a participação da população negra no contexto dos dois megaeventos esportivos que serão sediados no Brasil: A Copa 2014 e as Olimpíadas 2016.

No seminário serão debatidos o legado social destes eventos e as medidas que deverão ser implementadas na capacitação e geração de emprego e renda, com o objetivo de contribuir com a formação profissional dos afrodescendentes, considerando que os acontecimentos que estão por vir, constituem-se como possibilidades concretas de ações de promoção da igualdade racial.

O encontro será promovido pelo Governo do Estado da Bahia, através da Secretária de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), juntamente com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) e o Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro.

(mais…)

set
29

Inscrições para o Curso de Direito e Relações Raciais até o dia 07/10

Postado por DjBranco


O primeiro módulo do curso de extensão Direito e Relações Raciais terá inicio no dia 13 de outubro às 18 horas e encerra no dia 15 de outubro. O primeiro módulo que seria de 21 a 24 de setembro foi transferido para outubro, e no decorrer do primeiro módulo será definido o segundo módulo.

O Instituto Pedra de Raio em parceria com o Colegiado do Curso de Direito da UNEB de Salvador, e com a SEPROMI-BA promove o curso de Extensão Direito e Relações Raciais em Salvador.

(mais…)

set
28

Vídeoclip: RAPadura “Norte Nordeste me Veste”

Postado por DjBranco

 

(mais…)

set
28

Sepromi prorroga as inscrições do Edital Novembro Negro 2011

Postado por DjBranco

Devido à greve dos Correios e com o objetivo de não inviabilizar a entrega de propostas de entidades estabelecidas no interior do Estado para o Edital de Seleção de Projetos – Novembro Negro 2011, a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi) decidiu prorrogar as inscrições até o dia 30/09/2011.

Serão selecionados 24 projetos apresentados por entidades da sociedade civil sediadas no Estado da Bahia, que proponham ações relacionadas à finalidade da SEPROMI: promoção da igualdade racial, promoção e defesa de direitos da população negra; fortalecimento das comunidades quilombolas.

(mais…)

set
27

Solidariedade em dobro! A cada R$5,00 reais doados a CESE vai dobrar o valor para o projeto da CAMAPET.

Postado por DjBranco

A parceria inusitada entre uma entidade ecumênica, que apóia projetos sociais em várias regiões do país, e um site de compras coletivas abre novas oportunidades, para ativar a solidariedade dos moradores de Salvador com ações sociais inovadoras.  A partir deste mês de setembro, a CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço, e o site LucrOn, passam a realizar uma campanha de arrecadação de recursos para apoiar estas iniciativas. A primeira ação apoiada pela campanha “MobilizAÇÃO Coletiva” é da Camapet – (Cooperativa de Coleta Seletiva Processamento de Plástico e Proteção Ambiental).

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.