IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico para categoria ‘Entrevistas’

out
31

Monique Evelle é a convidada do Evolução Hip-Hop de hoje (sábado)

Postado por DjBranco

Monique Evelle .A empresária, jornalista e ativista social, idealizadora da Desabafo Social, laboratório de tecnologias sociais e autora do livro “Empreendedorismo Feminino: Olhar estratégico sem romantismo”, Monique Evelle é a convidada do programa Evolução Hip-Hop de hoje (sábado), que vai ao “ar”, às 17h, na Rádio Educadora FM – 107.5.

Na sonora cedida pelo coletivo criativo e colaborativo da cena cultural/artística baiana – RECEBA, Monique Evelle fala sobre Tecnologias sociais e inovação para desenvolvimento pessoal e profissional.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa e muito mais.

No set list músicas do Duquesa, RBF, Gog e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, e o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT).

#FiqueEmCasa #HipHopComVida

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

out
23

Festival Zona Mundi faz parceria com a Casa do Hip-Hop Bahia

Postado por DjBranco

Zona Mundi .Todas doações arrecadadas nos shows on-line serão revertidas para ajudar a equipar a Casa

Em sua 7° edição, o Festival Zona Mundi – Fluxo Contínuo realiza pela primeira vez sua versão online. Dividido em três espaços: Zona Interfluxos (galeria virtual e zona de games), Zona de Comunidades (hacks virtuais) e Zona Expandida, essa última e finaliza o Festival neste fim de semana, dias 24 e 25 de outubro, a partir das 17h, no canal da Maquinário Produções no YouTube, com transmissões dos shows de Afrocidade, Lívia Nery, Francisco El Hombre, Radiomundi, Berra Boi, Siba, 1mpar e Aeromoças e Tenistas Russas.

(mais…)

out
22

Neste fim de semana, Festival Zona Mundi promove sete shows ao vivo

Postado por DjBranco
Siba, Lívia Nery, Francisco El Hombre, Afrocidade, ATR, Berra Boi

Siba, Lívia Nery, Francisco El Hombre, Afrocidade, ATR, Berra Boi

Chegou o fim de semana em que a programação do 7º Festival Zona Mundi mais se aproxima a das suas edições anteriores, quando o evento deixou sua marca na cena de entretenimento da cidade, ao reunir um público cativo e ansioso por assistir shows que resultam de uma curadoria apurada, trazendo ao palco nomes expressivos e inusitados da cena musical baiana e brasileira.

Desta vez, não será no palco, e sim nas telas, mas os nomes continuam afirmando o esmero do curador do festival – o produtor cultural Vince de Mira – ao escolher os artistas para a grade de shows. A ação das lives ganhou o nome de Zona Expandida e faz suas primeiras apresentações no sábado (24), a partir das 17h, no canal da Maquinário Produções no YouTube, com shows de Francisco El Hombre (BR/MÉX), Livia Nery (BA), Aeromoças e Tenistas Russas (SP), além das performances audiovisuais de 1Mpar ( MG).

(mais…)

out
17

Prêmio Braskem de Teatro vai revelar os destaques das artes cênicas na Bahia

Postado por DjBranco

Premio Braskem de TeatroCom o tema “A história do teatro em tempos de exceção e a relação com o tempo atual”, a cerimônia da 27ª edição do Prêmio Braskem de Teatro vai apresentar neste domingo, 18, os destaques das artes cênicas baianas. Com direção artística de Gil Vicente Tavares, a celebração terá um conceito inédito, reproduzindo o formato de um programa de televisão ao vivo dentro do estúdio da TVE Bahia e propondo uma reflexão sobre o papel da cultura em tempos de pandemia.

“Ao longo da história da humanidade, o teatro já sofreu impactos por pandemias, guerras e questões religiosas e políticas. Mas ressurgiu melhor e mais incrível. Com isso, queremos inspirar esperança, mostrando que vivemos um momento diferenciado, mas temos uma história incrível no passado e que coisas fantásticas vão acontecer no futuro”, explica Gil Vicente, diretor, dramaturgo, compositor e vencedor de diversas edições da premiação.

(mais…)

out
17

O encontro no youtube reunirá artistas brasileiros e o som da banda Olodum

Postado por DjBranco

Bando de Teatro OlodumNeste sábado, 17 de outubro, uma das mais importantes companhias de teatro do Brasil completa 30 anos de atividades nos palcos e nas telas. É o Bando de Teatro Olodum, que nasceu em Salvador, especificamente no Centro Histórico – Pelourinho e há três décadas vem pautando temas fundamentais para a sociedade brasileira em suas produções.

Além de ter revelado talentos das nossas artes como Virginia Rodrigues, Lázaro Ramos, Érico Brás, Edvana Carvalho, Valdinéia Soriano, Jorge Washington, Cássia Valle, Luciana Souza e tantos e tantas artistas formados na linguagem própria do grupo, que une expressões cênicas do canto, da dança e do teatro, associadas à consciência negra e ao engajamento político e social.

(mais…)

out
17

II Jornada do Novembro Negro da Universidade Federal do Sul da Bahia

Postado por DjBranco
Mateus Aleluia - Foto- Vinicius Xavier

Mateus Aleluia – Foto- Vinicius Xavier

A II Jornada do Novembro Negro, organizada pelo Grupo de Pesquisa Pensamento Negro Contemporâneo, no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Relações Étnico-Raciais da Universidade Federal do Sul da Bahia, acontecerá de 16 a 18 de novembro de 2020, de forma online via redes sociais da Jornada e da UFSB. Esse modelo de ação está relacionado às atividades da UFSB por ocasião da pandemia do Covid-19. É uma iniciativa de caráter extensionista no âmbito do projeto permanente de extensão Jornada do Novembro Negro que se propõe a fazer uma discussão extra muros sobre os temas relacionados à questão racial e ao mesmo tempo pretende ser um espaço de formação de docentes da rede pública municipal e estadual da região.

(mais…)

out
13

Campanha “A fome não espera”

Postado por DjBranco

A Fone nao EsperaEssa é uma campanha que visa arrecadar alimentos para mães e pais que vivem em estado de vulnerabilidade nas periferias de Salvador. Agora com esse momento de pandemia tudo se tornou mais difícil, isso porque geralmente o sustento das famílias vem do trabalho informal que nesse momento está quase na invisibilidade por conta do Covid-19.

Desde o início da pandemia o grupo de rap Rajada de Consciência está realizando a campanha “A fome não espera”, e já conseguiu distribuir cestas básicas a mais de 100 famílias no Engenho Velho de Brotas e na região do subúrbio ferroviário, a campanha continua a todo vapor porque muitas famílias ainda precisa de ajuda.

(mais…)

out
10

Festival Zona Mundi em pauta no Evolução Hip-Hop deste sábado

Postado por DjBranco

Andre e Vince

O músico e produtor cultural Vince de Mira, e o diretor do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), historiador e advogado André Reis, são os convidados do programa Evolução Hip-Hop de hoje que vai ao “ar”, às 17h, na Rádio Educadora FM 107.5. Na oportunidade Vince fala sobre a 7ª edição do Festival Zona Mundi que acontece neste mês de outubro, e André apresenta os formatos dos Prêmios de Preservação dos Bens Culturais Populares e Identitários da Bahia, Emília Biancardi, e do Chamamento Público – Preservação das Matrizes Identitárias Jaime Sodré, que integra o Programa Aldir Blanc Bahia.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa e muito mais.

No set list músicas do Makonnen Tafari, Janaina Noblat, Projota e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, e o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT).

#FiqueEmCasa #HipHopComVida

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

out
9

Império Ragga faz show dia 10 de outubro pelo projeto n’A Real da Liv/fe

Postado por DjBranco

Imperio RaggaOs cantores Shalom Guedes e Marcola completam programação adulta de outubro com lives dias 17 e 24 de outubro

Conhecido nos bailes soteropolitanos de raggamuffin dancehall, o grupo Império Ragga faz show autoral e experimental dia 10 de outubro, a partir das 20h, pelo projeto de shows A Real da Live/fe, idealizado pelos grupos e artistas que coabitam a Casa Preta Espaço de Cultura, com transmissão ao vivo no YouTube e Facebook do casarão.

Criado em 2019, Império Ragga tem Bruno Digital Ogan na criação, seleção de instrumentais e percussão, Denison Dória, Fall Clássico e Iara Villanueva nos vocais. Para noite de abertura da terceira temporada d’A Real da Live/fe, um show capaz  transpor a atmosfera do Ragga de Rua (festa de produção independente).

(mais…)

out
8

Festival Zona Mundi, adiado em março, volta com programação online

Postado por DjBranco
Foto - Rodrigo Gianesi

Foto – Rodrigo Gianesi

Primeiras atividades são galeria virtual com mostra de 10 artistas e laboratório de sustentabilidade dias 10 e 11 (sábado e domingo)

Depois de ter sido adiado no mês de março por conta da pandemia do Covid-19, o 7º Festival Zona Mundi retoma sua programação com lançamento de galeria online, já aberta à visitação, que mostra o trabalho de 10 artistas dos segmentos da vídeo-arte, vídeo-dança e games. Serão, ao todo, quatro ciclos de atividades, que acontecem no período de um mês. Os conteúdos podem ser acessados pelo site www.zonamundi.com.br em plataforma criada especialmente para o evento.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.