IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico para categoria ‘Lançamentos’

ago
18

Elias Sampaio fala sobre seu novo livro no Evolução Hip-Hop deste sábado (19)

Postado por DjBranco

Elias Sampaio

O economista, professor universitário e pesquisador Elias Sampaio, fala sobre sua nova obra, o livro “Política, Economia e Questões Raciais – a conjuntura e os pontos fora da curva, 2014 a 2016”, no programa Evolução Hip-Hop deste sábado (19), que vai ao “AR”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. O lançamento do livro acontece na próxima quarta-feira (23), às 18h, no Palácio da Aclamação, Campo Grande, na ocasião também será comemorado o aniversário de 50 anos do economista e militante do movimento negro.

Ainda nesta edição faremos um balanço do que aconteceu no lançamento do projeto “Concha Negra”, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult), o quadro CMA Hip-Hop Informa e muito mais.

No set list músicas do grupo Noblah, Mc Dyou, Afro Jhow e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Curta nossa nova Fanpage https://www.facebook.com/evolucaohiphop/

Produção e apresentação: Dj Branco

(mais…)

ago
15

Olodum, Didá, Tonho Matéria e o Samba do Pretinho são atrações da 8ª edição da Feijoada da Negra Jhô com o tema: Mulheres no Poder

Postado por DjBranco

FEIJHOADA DA NEGRA JHÔ

No próximo dia 3 de setembro (domingo), a famosa Feijoada da Negra Jhô chega a sua 8ª edição e para comemorar este marco recebe o som do Olodum, Didá e a banda Samba do Pretinho. O evento acontece a partir das 13h, no Hotel Pelourinho.

 

Jhô, como manda a tradição, vai sair de seu salão com um cortejo repleto de bailarinos vestidos de orixás, saudando as ruas do Pelô, sob o comando das batidas da banda Didá. Este ano, a novidade, fica por conta da banda Samba do Pretinho, que traz em seu repertório influência de diversos artistas dentro do seu universo da musical, a dupla Tonho Matéria e Linnoy, atuais cantores da banda Araketu e Aloísio Menezes e Portella Açúcar, vocalistas da banda Cortejo Afro, prometem relembrar grandes sucessos e em grande estilo homenagear todas as mulheres poderosas. A pista de dança será dominada pelo Angolano Dj Fabio Lima, que promete um setlist com batidas da diáspora a lá Bahia.

A festa fica completa com a banda Catadinho do Samba, as participações especiais de Dão, Igbonan Rocha e Josas Almeida. Para encerrar o evento, a banda Olodum, uma das atrações mais esperadas da festa, promete arrepiar a todos com o som da sua percussão.

 

(mais…)

ago
12

Espaços Culturais em Debate discute a Lei que regulamenta a meia-entrada

Postado por DjBranco

Lei da Meia EntradaIniciativa compõe o programa Territórios Culturais em Diálogo e foi motivada pela escuta às questões levantadas pela Rede Gestores de Teatros de Salvador.

A lei de meia-entrada nos espetáculos culturais é o tema de debate promovido pela Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), através da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), nesta quarta-feira (16), no Espaço Xisto Bahia, localizado nos Barris, em Salvador.

A programação do “Espaços Culturais em Debate” é organizada pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), vinculada à Sudecult. O objetivo é agregar dissonâncias, esclarecer dúvidas e alinhar intencionalidades para que o tema seja encarado com maior força e unidade, reunindo produtores, artistas, gestores, representantes do poder público e os demais cidadãos para fazer avançar a questão.

(mais…)

ago
9

RAPadura em entrevista no Evolução Hip-Hop deste sábado (12)

Postado por DjBranco

RAPaduraO rapper cearense RAPadura é o entrevistado do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (12), que vai ao “AR”, na 107.5 Educadora FM. Rapadura participou da gravação do último DVD do O RAPPAAcústico na Oficina Francisco Brennand”, com a música “Norte, Nordeste me Veste”, e acompanhou a banda em turnê pelo Brasil.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa, e sorteio de convites para os espetáculos “Se Acaso Você Chegasse – uma homenagem a Elza Soares”, “Cabaré da Rrrraça”, para os shows de “Sandra de Sá”, “Clube do Ragga”, eIncubadora Sonora”.

O rapper faz show em Salvador neste sábado, no Espaço Barra 33, onde acontece a festa de aniversário de cinco anos do Clube do Ragga.

O set list será recheado com músicas de Rapadura, CDR Style, Tikogo e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Curta nossa nova Fanpage https://www.facebook.com/evolucaohiphop/

Produção e apresentação: Dj Branco

(mais…)

ago
9

Sandra de Sá faz show no Teatro Cidade do Saber, dia 18 de agosto

Postado por DjBranco

Sandra de SáCanções que marcaram época e músicas inéditas integram o Baculêju da de Sá

Pela primeira vez em Camaçari, uma das maiores artistas da música brasileira, Sandra de Sá, fará apresentação única na sexta-feira, 18 de agosto, às 20h, no Teatro Cidade do Saber (TCS). O show faz parte da turnê que a cantora realiza pelo país.

Quem nunca ouviu canções que marcaram época na voz da artista como joga fora no lixo, bye bye tristeza, e vale tudo, presentes no repertório do show Baculêju da de Sá, e que irão encantar o público com uma nova performance e músicas inéditas.

 

(mais…)

ago
9

Show de abertura do projeto ‘Áfricas na Gente’ reúne artistas de vários estilos em Cajazeiras

Postado por DjBranco

Áfricas na GenteEvento dá início ao projeto que vai atender 20 escolas públicas estaduais de Cajazeiras e entorno

“Áfricas na Gente – Festival de Música nas Escolas” é um projeto de democratização cultural, musicalização e cultura afro-brasileira criado pela “Rede Somus – Música Bahia” tem o respaldo das leis nº 10.639/03 e 11.769/08, e realizará festivais de música com atividades de arte educação em 20 escolas públicas estaduais de Cajazeiras e entorno, na cidade de Salvador/BA.

O projeto, selecionado pelo Edital Setorial de Música, tem apoio financeiro do Fundo de Cultura, mecanismo de fomento da Secretaria de Fazenda e da Secretaria de Cultura, sendo gerido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), entidade vinculada à Secult/BA será realizado durante o segundo semestre de 2017. Para abrir as atividades do projeto, serão realizados shows gratuitos no dia 12 de agosto (sábado), das 16h às 20h, na Praça Regina Guimarães – Fazenda Grande III, Cajazeiras. O evento terá show de abertura com Mateus Aleluia e apresentações de alguns artistas da Rede Somus, como: Estevam Dantas; Danilo Fonseca; Thaíse Maciel; Ramon Lima; Áurea Semiséria; Filipe Lorenzo; Fábio Haendel e Victor Badaró. Acesso gratuito.

 

(mais…)

ago
8

20° Caminhada Azoany será realizada dia 16 agosto

Postado por DjBranco

Caminhada AzoanyCortejo  chama atenção para  Intolerância Religiosa,  e modos de convivência pacifica.

Com o  pedido de que todos os segmentos religiosos combatam a Intolerância,   a 20° caminhada Azoany, toma as ruas do Pelourinho sentido  Igreja de São Lázaro dia 16 de agosto. O cortejo segue as ruas do centro com a  intenção  de reverenciar os Orixás, pagar promessas e agradecer por graças alcançadas. A 20 ° caminhada, tem inicio  às 9h, com uma missa na Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos na ladeira do Pelourinho e  Concentração às 12 horas, no Negros Bar – próximo a DELTUR.

 

(mais…)

ago
8

Provocativa e atual, peça do Bando de Teatro Olodum faz 20 anos

Postado por DjBranco
Cabaré da Rrrraça

Cabaré da Rrrrraça completa 20 anos (Foto: Marcio Meirelles/Divulgação)

Do Correio24Horas

Emblemática, a peça Cabaré da Rrrrraça ganha temporada comemorativa a partir deste sábado (12/8), no Teatro Vila Velha

Dia 8 de agosto de 1997: “O que é ser negro?”, questiona um dos personagens do espetáculo Cabaré da Rrrrraça (assim mesmo, com cinco ‘rs’, como se fosse um rugido). “Ser negro é luta, viu? É ver que até hoje as pessoas batem na minha porta e perguntam pela dona da casa”, responde hoje a atriz Vadinéia Soriano, 47 anos, que integra a peça do Bando de Teatro Olodum desde a estreia, que completa 20 anos nesta terça (8/8).

(mais…)

ago
8

Neila Kadhí, Mc Dyou e Irmão Carlos misturam gêneros e ritmos em show da 3ª Incubadora Sonora

Postado por DjBranco
Incubadora Sonora

Neila Kadhí (Foto: Denisse Salazar)


MPB e música eletrônica, rap, black music e blues marcam show que acontece dia 19 de agosto no Portela Café

No mês de agosto a 3ª Incubadora Sonora traz os multiartistas Neila KadhíMc Dyou e Irmão Carlos, em um show com repertório dançante e inteligente, que reúne uma fusão de ritmos e gêneros, da música eletrônica, samba e bossa nova ao rap, black music e blues. O show acontece dia 19 de agosto (sábado), às 22h, no Portela Café, custa R$ 5,00, e apresenta o trabalho autoral de cada artista, refletindo o foco da Incubadora em fortalecer o cenário da música independente na cidade de Salvador.

 

(mais…)

ago
7

Musical SE ACASO VOCÊ CHEGASSE – uma homenagem a Elza Soares, entra em cartaz no Espaço da Barroquinha

Postado por DjBranco
Foto: Fábio Bouzas

Foto: Fábio Bouzas

Comemorando 07 anos em cartaz, a montagem SE ACASO VOCÊ CHEGASSE – musical de Elísio Lopes Jr. em homenagem a Elza Soares, sob a direção de Antônio Marques, volta em cartaz a partir deste sábado, 12 de agosto às 19h no Espaço Cultural da Barroquinha.

Se Acaso Você Chegasse mostra as diversas facetas que a cantora teve que assumir ao longo da sua trajetória e presta homenagem para a artista que, hoje, é reconhecida como uma grande intérprete da Música Popular Brasileira (MPB). O espetáculo é construído de uma maneira envolvente: entrecortada por canções do repertório da cantora, a peça traz a atuação de quatro atrizes: Denise Correia, Lívia França, Josi Varjão e Clara Paixão, que vivem diversos momentos da biografia da artista.

 

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.