IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico para categoria ‘Hip Hop em Movimento’

mar
30

Fotógrafo Lázaro Roberto em entrevista no Evolução Hip-Hop

Postado por DjBranco

fotógrafo Lázaro Roberto

O fotógrafo Lázaro Roberto é o entrevistado do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (01), que vai ao “ar” às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade Lázaro fala sobre a exposição “Qual o pente que te penteia?”, que está em cartaz até o dia 30 de abril, no Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, no Forte de Santa Maria, Porto da Barra.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa.

No set lista musicas de Emicida, Opanijé, Criolo e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui… 

Produção e apresentação: Dj Branco / CMA Hip-Hop

(mais…)

mai
24

Projeto de Lei institui o “Dia Municipal do Hip-Hop”, em Lauro de Freitas/BA

Postado por DjBranco

LEI HIPHOP

Por Dj Branco / CMA Hip-Hop

Foi apresentado hoje (24/05), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Lauro de Freitas a ementa do PL  049/2016 que institui o “Dia Municipal do Hip-Hop”, na forma que indica e dá outras providências – autoria do vereador Paulo de Aquino Pires (PSB).  Agora a proposição segue em tramitação na comissão de Constituição e Justiça, caso aprovado vai para discussão e votação no plenário.

20160516_203350A proposição do PL é resultado da Sessão Especial realizada pelo mandato do vereador Paulo Aquino, no dia 16 de maio, na Câmara Municipal que teve como tema: A Importância do Movimento Hip-Hop para o Desenvolvimento Social,  Político, Cultural e Econômico da Cidade – O Hip-Hop como Fator de Transformação Social e Empedramento da Juventude Negra. O evento contou com a presença de Dj Branco, diretor da CMA Hip-Hop, Douglas Melo, presidente da UJS em Lauro de Freitas,  Shayana Busson, historiadora, representantes da Posse de Conscientização e Expressão (PCE), Família LF (Lokos da Favela), Selo DV Rec, Selo Tríplice Hip-Hop, Família OBDC, das professoras Rita Cruz e Simone Requeião, dos vereadores Wágner Batista (PTB), Naide Brito (PT), Sílvio Humberto (Salvador-PSB), e Ester Pinheiro, Superintendente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Suppir), os quais colocaram suas pastas a disposição do movimento hip-hop para contribuir no que for preciso.

(mais…)

abr
2

COMUNICADO: 9ª Batalha de Break Evolução Hip-Hop no VIVADANÇA

Postado por DjBranco

Batalha Evolução Hip-Hop .
Boa noite a tod@s,
B.boys, B.girls e público que acompanhou todas as edições da Batalha de Break Evolução Hip-Hop da Mostra Hip-Hop em Movimento no VIVADANÇA – Festival Internacional.

Venho informa-lós que por motivos de força maior infelizmente NÃO MAIS será realizada a 9ª edição da BATALHA DE BREAK EVOLUÇÃO HIP-HOP no VIVADANÇA – Festival Internacional, também como NÃO vai acontecer a MOSTRA HIP-HOP EM MOVIMENTO. Adiantamos que a CMA HIP HOP – Comunicação, Militância e Atitude Hip-Hop, está buscando novos parceiros para realizar está ação ainda neste ano de 2016.

(mais…)

mar
15

NOTA: Mostra Hip-Hop em Movimento 2016

Postado por DjBranco

Hip-Hop em Movimento 2016

Em resposta as pessoas que estão me perguntando sobre as datas e programação da Mostra Hip-Hop em Movimento 2016, que aconteceria no mês de abril no VIVADANÇA – Festival Internacional, venho informa-lós que por motivos de força maior só irá acontecer a 9ª Batalha de Break – Evolução Hip-Hop.

Estamos remanejando a Mostra Hip-Hop em Movimento para outra data ainda neste ano, para que o evento possa agregar todos elementos da cultura hip-hop (Rap, Break, Graffiti, Dj), e manter seu formato original.

Até a próxima comunicação.

Fan Page https://www.facebook.com/hiphopemmovimento/ 

(mais…)

fev
26

Inscrições: 9ª BATALHA DE BREAK – EVOLUÇÃO HIP-HOP

Postado por DjBranco

Batalha de Break Evolução Hip-Hop

Queremos ver as duplas mais preparadas do Brasil na 9ª BATALHA DE BREAK – EVOLUÇÃO HIP-HOP, no VIVADANÇA – Festival Internacional, durante a Mostra Hip-Hop em Movimento, dia 23 de abril de 2016.

R$ 4.500,00 EM PRÊMIOS (em dinheiro).

As inscrições estão abertas até o dia 17 de março. Se liga no edital e manda sua inscrição:
https://www.facebook.com/vivadancafestival/?fref=ts

FAVOR LEIA O REGULAMENTO COM ATENÇÃO!

(mais…)

dez
22

Boas Festas com muita Música!

Postado por DjBranco

Boas Festas

(mais…)

nov
12

Hoje é Dia Mundial do Hip-Hop, 12 de novembro

Postado por DjBranco

Dia Mundial do HipHop

 

(mais…)

set
22

DJ BRANCO – Candidato ao CNPC

Postado por DjBranco

DJ BRANCOSalve, salve a tod@s, estou candidato ao Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), pelo setorial de MÚSICA. Quem conhece meu trabalho sabe que tenho acumulo e engajamento nos processos de elaboração e formulação de políticas públicas. Conto com seu APOIO e VOTO nessa nova empreitada!

“As propostas que irei levar para o CNPC serão elaboradas coletivamente a partir de diálogos que farei com a categoria”

PARA VOTAR:
1- Acesse http://cultura.gov.br/votacultura/inscricoes/ 
2 – Se cadastre como ELEITOR/A (tem que concordar com os termos de uso das eleições)
3 – Selecione o estado BAHIA
4 – Selecione e setorial MÚSICA
5 – Confirme sua inscrição
6 – Vote DJ BRANCO

Abraço e muito axé pra nós!

Dj Branco

(mais…)

jun
25

Observatório VIVADANÇA: Hip Hop

Postado por DjBranco

(mais…)

abr
22

VIVADANÇA divulga os vencedores da 8ª edição da Batalha de Break Evolução Hip Hop

Postado por DjBranco
 Foto: Dudu Assunção

Foto: Dudu Assunção

B-boys de várias regiões do Brasil disputaram os prêmios

Como é de práxis na programação do VIVADANÇA Festival Internacional, a 8ª edição da Batalha de Break Evolução Hip Hop – competição integrante da Mostra Hip Hop em Movimento – reuniu no último domingo (19/04) b-boys e b-girls de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Pernambuco, Paraíba, entre representantes de diversos outros Estados e municípios da Bahia, como Jequié, Feira de Santana, Camaçari e, lógico, Salvador. A sala principal do Teatro Vila Velha ficou completamente lotada.

Uma curiosidade é que o número de participantes de fora aumentou. Além disso, a competição deste ano mudou algumas regras, com o objetivo de que os dançarinos dessem maior vazão à criatividade e à interação entre as duplas.

Mais informações no site http://festivalvivadanca.com.br/vivadanca-divulga-os-vencedores-da-8a-edicao-da-batalha-de-break-evolucao-hip-hop/#http://festivalvivadanca.com.br/vivadanca-divulga-os-vencedores-da-8a-edicao-da-batalha-de-break-evolucao-hip-hop/#

(mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.