IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico para categoria ‘Vídeos’

mai
29

Mauricio DTS em entrevista no Evolução Hip-Hop deste sábado (30)

Postado por DjBranco

Mauricio DTS

O rapper paulista Mauricio DTS, é o entrevistado do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (30), que vai ao às 17h, na Rádio Educadora FM 107.5. Na oportunidade Mauricio DTS, do Detentos do Rap, fala sobre sua carreira solo e seu novo álbum Cidadão Kane.

HipHopComVidaNo quadro #HipHopComVida temos como convidad@s a comunicadora social e empreendedora Juci Santana, o produtor cultural e cineasta Rogério Sagui, a rapper Nutt Mc e o rapper Lucas Kintê. Artistas e personalidades em campo na luta contra o Coronavírus.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa e muito mais.

No set list músicas de Mauricio DTS, Xarope Mc, Lucas Kintê e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, e o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT). #FiqueEmCasa

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

mai
29

Leitura virtual de “Namíbia, não!” acontece na próxima sexta (29) em alusão ao Dia da África

Postado por DjBranco

Namíbia, não!Uma leitura da obra “Namíbia, não!”, do dramaturgo e ator baiano Aldri Anunciação, será realizada nessa sexta-feira (29), a partir das 19h, por meio de diversas plataformas virtuais, com a colaboração da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi). A atividade integra o conjunto de agendas alusivas ao 25 de maio, o Dia Mundial da África. Desta vez as mobilizações acontecem pela internet, em virtude da necessidade de isolamento social por conta da Covid-19.

A experiência será transmitida no Zoom para 100 convidados que mandarem direct no Instagram @boliveirando, através do Facebook da Sepromi (facebook.com/Sepromi)*, no YouTube da produtora Melanina Acentuada (youtube.com/melaninaacentuada)*, e por meio de lives dos atores convidados.

(mais…)

mai
23

Renata Dias e Maria Marighella no Evolução Hip-Hop de hoje (sábado)

Postado por DjBranco

Renata Dias e Maria

Renata Dias, diretora geral da Fundação Cultural do Estado da Bahia, e Maria Marighella, assessora especial do gabinete da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, são as convidadas do programa Evolução Hip-Hop de HOJE (sábado) que vai ao “ar”, às 17h, ao vivo na Rádio Educadora FM 107.5. Na ocasião Renata Dias fala sobre o edital Calendário das Artes, e Maria Marighella sobre a Lei de Emergência Cultural que tramita no Congresso Federal.  

HipHopComVidaNo quadro #HipHopComVida temos como convidad@s a dançarina, cabeleireira, empreendedora e estilista, Negra Jhô, a empreendedora e dançarina Drª Sueli Conceição, e os rappers Xarope Mc e Lino Mc. Artistas e personalidades em campo na luta contra o Coronavírus.
Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa e muito mais.

No set list músicas de Xarope Mc, Lino Mc, Hungria  e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, e o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT).

#FiqueEmCasa

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

mai
23

Edital Calendário das Artes da Funceb recebe propostas de performances literárias, palestras e oficinas na categoria Literatura

Postado por DjBranco

literaturaCom objetivo de potencializar iniciativas voltadas para a arte, a Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) lançou a 8ª edição do edital Calendário das Artes, que premiará 200 propostas artísticas que estimulem a produção, criação e fruição das artes. O edital será realizado de uma forma totalmente digital nos seis macroterritórios do estado da Bahia.

A inscrição é gratuita, e pode realizada através do preenchimento de formulário online até o dia 1º de junho. Poderão concorrer propostas artísticas dos seguintes segmentos: Audiovisual, Artes Visuais, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas (propostas que envolvem mais de uma destas áreas artísticas)  .
(mais…)

mai
18

Economista ensina finanças com letra de rap dos Racionais MC’s

Postado por DjBranco

Gabriela Mendes ChavesDa Exame

Com as letras de música do grupo, Gabriela Chaves ensina conceitos básicos de economia e como se relacionar com o dinheiro

As letras de música dos Racionais MC’s serviram de inspiração para que a economista Gabriela Mendes Chaves desenvolvesse um método que ensina finanças pessoais baseadas na discografia do grupo. Com as letras de rap, ela ensina desde conceitos básicos de economia e até como as pessoas se relacionam com o dinheiro.

(mais…)

abr
23

EDITAL: Latinidades Pretas – Trabalhadoras da Cultura

Postado por DjBranco

Latinidades PretasO maior festival de cultura negra e o maior festival de mulheres negras da América Latina se juntaram para gerar renda e dar suporte à empreendedoras negras da economia criativa, como forma de contribuir para a redução dos impactos econômicos do Covid-19.

Você é empreendedora negra da cultura e quer receber para produzir conteúdo online? Já está aberta a chamada nacional organizada pela Feira Preta e Latinidades Afrolatinas e você, profissional da música, moda, artes visuais, teatro, audiovisual, poesia, seja artista, produtora, técnica ou agente, que se autodeclara mulher negra, pode participar. Só leva 3 minutos para preencher o formulário. Acesse o link: encurtador.com.br/oDELY

(mais…)

mar
7

Mulheres e empreendedorismo em pauta no Evolução Hip-Hop de hoje (07)

Postado por DjBranco

Juci e Najara

O programa Evolução Hip-Hop de hoje (07), recebe no estúdio a designer de moda, agitadora cultural e CEO da N’Black, Najara Black, e a comunicadora social, empreendedora, produtora, gestora de projetos e CEO Gata Preta – Cosméticos Artesanais, Juci Santana, para um bate-papo sobre mulheres e empreendedorismo. Não perca, às 17h, na 107.5 Rádio Educadora FM.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa e muito mais.

No set list músicas do Negra Li, Janaina Noblah, Nêssa e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, e o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT).

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

mar
4

Culinária Musical celebra 3 anos com homenagem às mulheres neste domingo (8)

Postado por DjBranco

Jacquinha NogueiraNa cozinha, a consagrada e tradicional Maxixada de Carne Seca e a Moqueca de Carne com Mamão Verde

O Culinária Musical, projeto do ator e produtor, Jorge Washington, fará aniversário em março. São 3 anos de muita gastronomia afetiva do afrochef, consagrando o Culinária como ponto certo na agenda cultural da cidade. Na edição comemorativa, que será realizada no dia 8 de março (domingo), a festa será especial e dedicada às mulheres.

No cardápio musical, a cantora Denise Correia e a Banda Na Veia da Nêga vai garantir a animação do público já fiel do projeto. Terá como convidada a cantora Maíra Guedescompositora no projeto de música e poesia “Ebó de boca pra Oyá”, lançado em 2019. Além da performance poética de Jacquinha Nogueira, professora, poeta e  filha do Recôncavo Baiano,  de Sapeaçu. O dia também será de desfile da grife Nega Negona.

(mais…)

fev
19

Rec.Dj – Recife Eletrônico no Carnaval 2020

Postado por DjBranco

87316649_2775126835897773_2971002811933786112_o

Uma novidade para os Dj’s e a cena eletrônica no Carnaval do Recife

O Carnaval do Recife Antigo recebe mais um Polo em 2020. O REC.DJ (RECIFE ELETRÔNICO). Com os apoios da Prefeitura do Recife e Governo de Pernambuco, o Projeto idealizado pelo DJ BIG contará com a apresentação de mais de 30 DJs de Pernambuco e promete ser um espaço especial para quem deseja curtir a música eletrônica com diversidade cultural.

Os ritmos da tradição carnavalesca como o Frevo, Maracatu, Samba, Afoxé, Coco, entre outros, irão aguçar a criatividade dos DJs com as batidas eletrônicas em vários estilos.

O evento acontece de 22 a 25 de Fevereiro na Rua Mariz e Barros, Recife antigo, e o público vai se divertir com o trabalho de dezenas de DJs que buscavam espaço para expressar sua arte no ciclo cultural mais importante do Brasil, o carnaval.

(mais…)

fev
18

Mano Brown se apresenta no Carnaval de Salvador

Postado por DjBranco
Foto - Luiz Maximiano

Foto – Luiz Maximiano

AFROPUNK estreia no carnaval de Salvador em parceria com BaianaSystem

Uma das principais plataformas de cultura negra no mundo, AFROPUNK desembarca na festa dias 22 e 23, no circuito Barra-Ondina, ao lado de nomes como Mano Brown e Afrocidade.

Música, moda, ativismo, empoderamento pela estética, liberdade de existência, resistência, igualdade global. Considerado o maior festival de cultura negra do mundo, o AFROPUNK estreia no carnaval de Salvador numa parceria com BaianaSystem e trazendo para a festa, pela primeira vez, o rapper paulista Mano Brown. A bordo do Navio Pirata – o emblemático trio do Baiana -, dias 22 e 23 (sábado e domingo), no circuito Barra-Ondina e sem cordas.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.