IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico para categoria ‘Vídeos’

fev
19

Rec.Dj – Recife Eletrônico no Carnaval 2020

Postado por DjBranco

87316649_2775126835897773_2971002811933786112_o

Uma novidade para os Dj’s e a cena eletrônica no Carnaval do Recife

O Carnaval do Recife Antigo recebe mais um Polo em 2020. O REC.DJ (RECIFE ELETRÔNICO). Com os apoios da Prefeitura do Recife e Governo de Pernambuco, o Projeto idealizado pelo DJ BIG contará com a apresentação de mais de 30 DJs de Pernambuco e promete ser um espaço especial para quem deseja curtir a música eletrônica com diversidade cultural.

Os ritmos da tradição carnavalesca como o Frevo, Maracatu, Samba, Afoxé, Coco, entre outros, irão aguçar a criatividade dos DJs com as batidas eletrônicas em vários estilos.

O evento acontece de 22 a 25 de Fevereiro na Rua Mariz e Barros, Recife antigo, e o público vai se divertir com o trabalho de dezenas de DJs que buscavam espaço para expressar sua arte no ciclo cultural mais importante do Brasil, o carnaval.

(mais…)

fev
18

Mano Brown se apresenta no Carnaval de Salvador

Postado por DjBranco
Foto - Luiz Maximiano

Foto – Luiz Maximiano

AFROPUNK estreia no carnaval de Salvador em parceria com BaianaSystem

Uma das principais plataformas de cultura negra no mundo, AFROPUNK desembarca na festa dias 22 e 23, no circuito Barra-Ondina, ao lado de nomes como Mano Brown e Afrocidade.

Música, moda, ativismo, empoderamento pela estética, liberdade de existência, resistência, igualdade global. Considerado o maior festival de cultura negra do mundo, o AFROPUNK estreia no carnaval de Salvador numa parceria com BaianaSystem e trazendo para a festa, pela primeira vez, o rapper paulista Mano Brown. A bordo do Navio Pirata – o emblemático trio do Baiana -, dias 22 e 23 (sábado e domingo), no circuito Barra-Ondina e sem cordas.

(mais…)

dez
10

Sine Calmon leva “Reggae Retrô” ao projeto Concha Negra

Postado por DjBranco

sine calmonA grade de atrações da 2ª edição do Concha Negra segue o compromisso de exaltar a multiplicidade e riqueza de ritmos da produção musical afro-baiana e traz, no terceiro show desta temporada, o cantor Sine Calmon e a banda Morrão Fumegante. O time musical estrela a noite do projeto no dia 14 de dezembro, sábado, com o show “Reggae Retrô”. O evento começa às 18h e os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia), à venda na bilheteria do TCA, nos SACs dos shoppings Barra e Bela Vista ou pelos canais da Ingresso Rápido.

(mais…)

nov
30

Família Triplice “Grandão Sem medo” 2019

Postado por DjBranco

Familia Triplice - Grandão sem MedoGrandão Sem Medo” é o nome do 6º álbum do grupo de Rap baiano Família Tríplice, liderado por Rilk MC, Junior MC & Rafael Rocha o grupo tem como principal característica a musicalidade e a diversificação musical enriquecendo e fazendo com que a musica rap obtenha maior alcance com a junção de outros ritmos e referencias musicais, no álbum Grandão Sem medo não tem sido diferente com  um leque enorme de possibilidades  onde cada música traz uma surpresa, tendo a Baianidade correndo na veia o swing do pagodão, a referencia da musica africana, a batida da percussão e letras bem trabalhadas são os elementos que destacam  álbum.

Participações
Com grandes referências da música baiana não só do Rap mais também de outros Segmentos o álbum traz grandes participações da velha e nova escola da música como: Ninha (trem de Pouso), Chiclete Ferreira, Banda Pegadeira , Xarope MC, Daganja, Trindade Nordestina, Luky, Edson Beatbox, Rajada  Poética & Inara Carneiro,  assim como também a produção de Beatmakers da cena como:  Calibre #TrapPagodão , Kaputo Beats, Zidane e a colaboração de Músicos instrumentistas experientes enriquecendo e abrilhantando a obra com seus talentos e peculiaridades para além das batidas eletrônicas.

(mais…)

nov
22

Mr. Jack marca presença no Evolução Hip-Hop deste sábado (23)

Postado por DjBranco

IMG_20190925_095341_842O rapper baiano e produtor cultural Mr. Jack é o convidado do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (23), que vai ao “ar”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade Jack fala sobre sua carreira artística e suas ações enquanto produtor cultural.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa e muito mais.

No set list músicas de Mr. Jack, Duquesa, Rashid e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, e o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT).

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

nov
20

Revista Quilombo lança 4ª edição no Novembro Negro

Postado por DjBranco

card_lnçamentoA edição especial conta com a colaboração de jovens das comunidades do Cabula, Liberdade, Subúrbio e Uruguai que participaram do projeto ‘Juventude Negra 8 contra 80’

Na quinta-feira (21), a partir das 14h, a Revista Quilombo lançará a sua 4ª edição com a participação especial da juventude negra da Liberdade, Cabula Uruguai e Subúrbio. O evento encerra as atividades do projeto ‘Juventude Negra 8 contra 80’ e acontecerá no Espaço Cultural Alagados, com as participações da secretaria de Promoção da Igualdade; Thiffany Odara, ativista transfeminista e pré-candidata às eleições de 2020; Eduardo Machado, jornalista do Coletivo Incomode; Sirlene Assis, Ouvidora Geral da Defensoria Pública da Bahia e Vander Charles, da Blackatitude, além dos coletivos Incomode, Odeart e Reprotai.  A distribuição das revistas será gratuita.

(mais…)

nov
10

Hip Hop Day, dia 12 de novembro em Salvador

Postado por DjBranco

WhatsApp Image 2019-11-09 at 14.38.20Associação Cultural de Hip Hop Nova Saga realiza no dia 12 de novembro (terça-feira), no Espaço Multiuso da Fundação Gregório de Mattos, Barroquinha, o Hip-Hop Day, evento em celebração ao Dia Mundial do Hip-Hop. Em sua 3ª edição o evento tem o objetivo de dialogar sobre a importância da cultura hip hop e fazer uma reflexão sobre o cenário, para isso irá acontecer roda conversa com o tema  “Hip Hop e o Novo Hype”, com Dj Branco, coordenador geral da Casa do Hip-Hop Bahia, o rapper ASPRI, do grupo RBF, Karen Oliveira (Má Repitação), o rapper Makonnen Tafari, pioneiro do tramp na Bahia , o produtor musical Patury, o produtor e empreendedor DJ tau.

A line vai contar com pocket shows de Makonnen Tafari, Okaris, Lukas Kintê, Kainná Tawa, Dj Tau, RBF, Calih Company.

ENTRADA GRATUITA:

QUANDO? 12 de novembro (terça-feira)
A ONDE? ESPAÇO MULTIUSO DA FUNDAÇÂO GREGORIO DE MATTOS- BARROQUINHA
HORARIO? 18:30 as 21;30hs

(mais…)

nov
1

Visi00nárias e Bigod no Evolução Hip-Hop deste sábado (02)

Postado por DjBranco

Bigod e Visi00nariasO grupo Visi00nárias e o grafiteiro Bigod, são os entrevistad@s do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (02), que vai ao “ar”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade os artistas falam sobre a cultura hip-hop na Bahia e seus trabalhos.

Ainda nesta edição será divulga a programação completa da Mostra Hip-Hop Consciência, uma ação da Casa do Hip-Hop Bahia em parceria com a Virada Sustentável Salvador, que acontece no dia 08 de novembro (sexta-feira), às 16h, no Largo Quincas Berros D’Água, Pelourinho, com entrada gratuita.
Link: http://www.irdeb.ba.gov.br/evolucaohiphop/?p=13520

No quadro CMA Hip-Hop Informa agenda cultural do fim de semana e outros informes.

No set list músicas de Kainná Tawá, Visi00nárias, Áurea Semiseria, Janaina Noblah, Amanda Rosa, Cronista do Morro e outras.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, e o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT).

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

out
31

5º Festival Radioca: cinco dias, três espaços, 16 shows

Postado por DjBranco

Festival RadiocaCelebrando seus cinco anos, evento soteropolitano de música brasileira, patrocinado por Puro Malte Tropical Devassa, Natura Musical e Governo do Estado, cresce e inova em seu formato

Festival receberá nomes como Céu, João Donato e Tulipa Ruiz, Lazzo Matumbi, Tim Bernardes, Tiganá Santana, Tuyo, Luiza Lian, Afrocidade, dentre outros

Nos cinco anos do Festival Radioca, cinco dias de programação: a edição 2019 será de 6 a 10 de novembro, ocupando três diferentes espaços da cidade de Salvador. O evento mergulha na música brasileira, valorizando sua diversidade, misturando diferentes estilos e incentivando o público a se deparar com o novo. Um total de 16 shows e ainda um papo musicado com três artistas compõem uma estrutura inovadora na história do projeto. São atrações oriundas de seis estados do país, muitas delas inéditas na Bahia, como as turnês de lançamento dos novos discos de Céu e Tiganá Santana, o projeto que reúne João Donato e Tulipa Ruiz, o mais recente espetáculo de Luiza Lian e as primeiras aparições na capital baiana de Tim Bernardes em carreira solo, Amaro Freitas Trio, Mestre Anderson Miguel, Dônica e Jessica Caitano. Do efervescente cenário local, além de Tiganá, estão Afrocidade, Lazzo Matumbi, Illy, Livia Nery, Tangolo Mangos e Josyara.

(mais…)

out
28

Casa do Hip-Hop Bahia realiza Mostra Hip-Hop Consciência na Virada Sustentável!

Postado por DjBranco

Feed_instagran_cosnciencia

Evento que acontece no dia 08 de novembro, no Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho, com entrada gratuita, irá reunir mais de 40 artistas da cultura hip-hop

Em parceria com a Virada Sustentável Salvador a Casa do Hip-Hop Bahia realiza a Mostra Hip-Hop Consciência, no dia 08 de novembro (sexta-feira), às 16h, no Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho, com entrada gratuita. O evento reunirá diretamente mais de 40 artistas da cultura hip-hop em uma celebração antecipada do Dia Mundial do Hip-Hop (comemorado no dia 12 de novembro).

A programação irá contar com uma grande Roda de Breakdancing (Dança de Rua), Pocket Show’s com os grupos de RAP Visi00nárias, Áurea Semiseria, Cronista do Morro, Kainná Tawá, Janaina Noblat e Amanda Rosa, o Salva’Rima – Duelo de Mc’s, uma batalha de mc’s no formato conhecimento com 16 mc’s de Salvador e região metropolitana que irão batalhar a partir dos temas dos ODS definidos pela ONU e terá premiação em dinheiro para o 1º e 2º lugar, Pintura de 10 Telas de Graffiti dos temas dos ODS, com os/as garffiteir@s Bigod, Str.As, Drico, Cris Leal, Dk, Sah, Ixlutx, Artsoliver, LdDoiz e discotecagem com Dj Nai Kiese e Dj Jarron.

(mais…)

Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.