IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico para categoria ‘Vídeos’

nov
10

Hip Hop Day, dia 12 de novembro em Salvador

Postado por DjBranco

WhatsApp Image 2019-11-09 at 14.38.20Associação Cultural de Hip Hop Nova Saga realiza no dia 12 de novembro (terça-feira), no Espaço Multiuso da Fundação Gregório de Mattos, Barroquinha, o Hip-Hop Day, evento em celebração ao Dia Mundial do Hip-Hop. Em sua 3ª edição o evento tem o objetivo de dialogar sobre a importância da cultura hip hop e fazer uma reflexão sobre o cenário, para isso irá acontecer roda conversa com o tema  “Hip Hop e o Novo Hype”, com Dj Branco, coordenador geral da Casa do Hip-Hop Bahia, o rapper ASPRI, do grupo RBF, Karen Oliveira (Má Repitação), o rapper Makonnen Tafari, pioneiro do tramp na Bahia , o produtor musical Patury, o produtor e empreendedor DJ tau.

A line vai contar com pocket shows de Makonnen Tafari, Okaris, Lukas Kintê, Kainná Tawa, Dj Tau, RBF, Calih Company.

ENTRADA GRATUITA:

QUANDO? 12 de novembro (terça-feira)
A ONDE? ESPAÇO MULTIUSO DA FUNDAÇÂO GREGORIO DE MATTOS- BARROQUINHA
HORARIO? 18:30 as 21;30hs

(mais…)

nov
1

Visi00nárias e Bigod no Evolução Hip-Hop deste sábado (02)

Postado por DjBranco

Bigod e Visi00nariasO grupo Visi00nárias e o grafiteiro Bigod, são os entrevistad@s do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (02), que vai ao “ar”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade os artistas falam sobre a cultura hip-hop na Bahia e seus trabalhos.

Ainda nesta edição será divulga a programação completa da Mostra Hip-Hop Consciência, uma ação da Casa do Hip-Hop Bahia em parceria com a Virada Sustentável Salvador, que acontece no dia 08 de novembro (sexta-feira), às 16h, no Largo Quincas Berros D’Água, Pelourinho, com entrada gratuita.
Link: http://www.irdeb.ba.gov.br/evolucaohiphop/?p=13520

No quadro CMA Hip-Hop Informa agenda cultural do fim de semana e outros informes.

No set list músicas de Kainná Tawá, Visi00nárias, Áurea Semiseria, Janaina Noblah, Amanda Rosa, Cronista do Morro e outras.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, e o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT).

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

out
31

5º Festival Radioca: cinco dias, três espaços, 16 shows

Postado por DjBranco

Festival RadiocaCelebrando seus cinco anos, evento soteropolitano de música brasileira, patrocinado por Puro Malte Tropical Devassa, Natura Musical e Governo do Estado, cresce e inova em seu formato

Festival receberá nomes como Céu, João Donato e Tulipa Ruiz, Lazzo Matumbi, Tim Bernardes, Tiganá Santana, Tuyo, Luiza Lian, Afrocidade, dentre outros

Nos cinco anos do Festival Radioca, cinco dias de programação: a edição 2019 será de 6 a 10 de novembro, ocupando três diferentes espaços da cidade de Salvador. O evento mergulha na música brasileira, valorizando sua diversidade, misturando diferentes estilos e incentivando o público a se deparar com o novo. Um total de 16 shows e ainda um papo musicado com três artistas compõem uma estrutura inovadora na história do projeto. São atrações oriundas de seis estados do país, muitas delas inéditas na Bahia, como as turnês de lançamento dos novos discos de Céu e Tiganá Santana, o projeto que reúne João Donato e Tulipa Ruiz, o mais recente espetáculo de Luiza Lian e as primeiras aparições na capital baiana de Tim Bernardes em carreira solo, Amaro Freitas Trio, Mestre Anderson Miguel, Dônica e Jessica Caitano. Do efervescente cenário local, além de Tiganá, estão Afrocidade, Lazzo Matumbi, Illy, Livia Nery, Tangolo Mangos e Josyara.

(mais…)

out
28

Casa do Hip-Hop Bahia realiza Mostra Hip-Hop Consciência na Virada Sustentável!

Postado por DjBranco

Feed_instagran_cosnciencia

Evento que acontece no dia 08 de novembro, no Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho, com entrada gratuita, irá reunir mais de 40 artistas da cultura hip-hop

Em parceria com a Virada Sustentável Salvador a Casa do Hip-Hop Bahia realiza a Mostra Hip-Hop Consciência, no dia 08 de novembro (sexta-feira), às 16h, no Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho, com entrada gratuita. O evento reunirá diretamente mais de 40 artistas da cultura hip-hop em uma celebração antecipada do Dia Mundial do Hip-Hop (comemorado no dia 12 de novembro).

A programação irá contar com uma grande Roda de Breakdancing (Dança de Rua), Pocket Show’s com os grupos de RAP Visi00nárias, Áurea Semiseria, Cronista do Morro, Kainná Tawá, Janaina Noblat e Amanda Rosa, o Salva’Rima – Duelo de Mc’s, uma batalha de mc’s no formato conhecimento com 16 mc’s de Salvador e região metropolitana que irão batalhar a partir dos temas dos ODS definidos pela ONU e terá premiação em dinheiro para o 1º e 2º lugar, Pintura de 10 Telas de Graffiti dos temas dos ODS, com os/as garffiteir@s Bigod, Str.As, Drico, Cris Leal, Dk, Sah, Ixlutx, Artsoliver, LdDoiz e discotecagem com Dj Nai Kiese e Dj Jarron.

(mais…)

out
19

Política para audiovisual baiano em pauta no Evolução Hip-Hop de hoje (19)

Postado por DjBranco

IMG-20191018-WA0089Daniela Fernandes, diretora da Diretoria de Audiovisual – DIMAS, é a entrevistada do programa Evolução Hip-Hop de hoje (19), que vai ao “ar”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade Daniela fala sobre a atuação da Fundação Cultural do Estado da Bahia através da sua Diretoria de Audiovisual, que este ano celebra 45 anos.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa com a agenda cultural do fim de semana e outros informes.

No set list músicas de Racionais, Bella Dona, Rael e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, e o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT).

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

out
16

Casa do Hip-Hop Bahia realiza ação em parceria com a Virada Sustentável – Salvador

Postado por DjBranco

Virada Sustentavél SalvadorAcontece no dia 08 de novembro (sexta-feira), das 16h, às 23h, na Pç. Quincas Berro D’Água, Pelourinho, a Mostra Hip-Hop Consciência, durante a Virada Sustentável Salvador. O evento que celebra o Dia Mundial do Hip-Hop (comemorado no dia 12 de novembro), irá reunir diretamente mais de 40 artistas da cultura Hip-Hop e terá como foco os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU, temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030./

Toda programação será gratuita e irá contar com Roda de Breakdancing (Dança de Rua), Pocket Show’s com grupos de Rap Feminino, Pintura de Telas de Graffiti e uma batalha de Mc’s com premiação.

Em breve mais informações nas redes: @casadohiphopbahia @viradasustentavel.salvador .

(mais…)

set
28

Racionais MCs faz show na Arena Fonte Nova em Salvador, dia 04 de outubro

Postado por DjBranco

Racionais em Salvador

O Racionais MCs, maior grupo de rap do Brasil, está em turnê nacional para comemorar seus 30 anos de formação. A capital baiana foi uma das escolhidas para a celebração, em Salvador o show acontece no dia 04 de outubro (sexta-feira), na Arena Fonte Nova, às 22:30h. O Dj Raiz e a banda Afrocidade fará abertura desse grande espetáculo.

O setlist do show fará um retrospecto da carreira do Racionais trazendo músicas de todos os discos do grupo, desde “Tempos Difíceis” e “Pânico na Zona Sul”, passando por “Voz Ativa”, “Homem na Estrada”, “Capítulo 4 Versículo 3”, “Negro Drama”, entre outras composições mais recentes.

(mais…)

set
28

Curso de elaboração de projetos sociais auxilia empreendedores a colocar suas ideias na prática  

Postado por DjBranco

 Curso de Elaboração de ProjetosVocê tem uma ideia na gaveta? Um projeto em prol de sua comunidade, ou até uma inovação que contribua para o desenvolvimento social, mas, que na hora de concretizar, os recursos financeiros parecem insuficientes? Ou parece que o seu projeto não se sustenta? Entre os dias 3 e 5 de outubro, a Realize Coletivos traz o CURSO BÁSICO DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS SOCIAIS, que vai acontecer no Gambiarra Espaço Criativo e Coletivo.

Com carga horária de 12 horas e certificação, o curso vai oferecer um conhecimento básico para quem deseja aprender a elaborar projetos sociais e quer ver em prática as suas ideias, de forma viável e eficiente. Além disso, o público vai receber dicas para captação de recursos através de editais e chamamentos públicos, seja de instituições do governo ou privadas. As inscrições podem ser feitas via Sympla, através do link ( https://bit.ly/2mr5Cbx ).

(mais…)

set
16

Governo do Estado lança Editais Setoriais de Cultura 2019

Postado por DjBranco

Editais_Setoriais_19_CARDO Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura (SecultBA) lança os Editais Setoriais de Cultura 2019. Com objetivo fomentar a Cultura na Bahia através das diversas modalidades, estão abertas até 08 de outubro, as inscrições para 19 Editais Setoriais.

As chamadas públicas contemplam as seguintes áreas: Apoio a Grupos e Coletivos Culturais; Apoio à Publicação de Livros por Editoras Baianas; Apoio às Bibliotecas Comunitárias; Artes Visuais; Circo; Culturas Identitárias; Culturas Populares (Capoeira, Versão Simplificada e Versão Padrão); Dança; Economia Criativa; Incentivo à leitura – Formação de Leitores e Mediadores; Literatura; Museus; Música; Patrimônio Cultural – Arquitetura e Urbanismo; Restauração, Digitalização e Promoção de Acervos Privados de Interesse Público; Teatro e Territórios Culturais. A execução é por meio das unidades vinculadas da SecultBA (Fundação Cultural do Estado da Bahia, Fundação Pedro Calmon e Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural), das superintendências de Promoção Cultural e de Desenvolvimento Territorial da Cultura, e também do Centro de Culturas Populares e Identitárias.

(mais…)

ago
2

Nova Era lança álbum no Evolução Hip-Hop deste sábado (03)

Postado por DjBranco

Nova EraO grupo de rap baiano Nova Era é o convidado do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (03), que vai ao “ar”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade o grupo lança seu terceiro álbum “Renovação”, e fala sobre sua carreira. Ainda nesta edição temos o quadro “CMA Hip-Hop Informa” com a agenda cultural do fim de semana e outros informes.

No set list músicas de Nova Era, Djonga, Racionais Mc’s e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, e o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT)

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.