IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico para categoria ‘Fotos’

jul
10

Ana Flávia Pinto, Rebeca Tárique, Sued Nunes e Donna Liu no quadro #HipHopComVida deste sábado (11), no Evolução Hip-Hop

Postado por DjBranco

HipHopComVida .

A historiadora, escritora, doutora e pós-doutora, Ana Flávia Magalhães Pinto, a cantora, compositora, arte-educadora e fonoaudiologia, Donna Liu, a historiadora, cantora e compositora, Rebeca Tárique, e a atriz, poeta e cantora e compositora, Sued Nunes, são as convidadas do quadro #HipHopComVida no programa Evolução Hip-Hop deste sábado (11), que vai ao “ar” às 17h, na Rádio Educadora FM 107.5. Artistas e personalidades entram em campo na luta contra o novo Coronavírus (Covid-19).

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa e muito mais.

No set list músicas de Breno Silva, O Drama, Mc Sardinha e outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, e o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT).

#FiqueEmCasa #HipHopComVida

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

jul
8

Click Solidário – Campanha Maragojipe em Casa

Postado por DjBranco

Click Solidário – Campanha Maragojipe em CasaO Click Solidário consiste em trocar um Ensaio Fotográfico por Cesta Básica

Diante da atual situação de pandemia, as famílias maragojipanas vêem sofrendo com o baixo consumo de produtos do mar e da terra, ou seja, vêem enfrentando grande dificuldade na venda e no escoamento da sua produção.

Maragojipe é uma cidade onde as principais fontes de renda da população são advindas da mariscagem, pescaria e agricultura familiar, setores que sofrem diretamente com essa crise econômica, fruto do COVID-19.

Nessa conjuntura, o Videomaker e Fotógrafo, Carlos Gomes, decidiu usar sua profissão para ajudar os que mais precisam nesse momento criando o Click Solidário.

(mais…)

nov
1

Visi00nárias e Bigod no Evolução Hip-Hop deste sábado (02)

Postado por DjBranco

Bigod e Visi00nariasO grupo Visi00nárias e o grafiteiro Bigod, são os entrevistad@s do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (02), que vai ao “ar”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade os artistas falam sobre a cultura hip-hop na Bahia e seus trabalhos.

Ainda nesta edição será divulga a programação completa da Mostra Hip-Hop Consciência, uma ação da Casa do Hip-Hop Bahia em parceria com a Virada Sustentável Salvador, que acontece no dia 08 de novembro (sexta-feira), às 16h, no Largo Quincas Berros D’Água, Pelourinho, com entrada gratuita.
Link: http://www.irdeb.ba.gov.br/evolucaohiphop/?p=13520

No quadro CMA Hip-Hop Informa agenda cultural do fim de semana e outros informes.

No set list músicas de Kainná Tawá, Visi00nárias, Áurea Semiseria, Janaina Noblah, Amanda Rosa, Cronista do Morro e outras.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, e o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT).

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

out
28

Casa do Hip-Hop Bahia realiza Mostra Hip-Hop Consciência na Virada Sustentável!

Postado por DjBranco

Feed_instagran_cosnciencia

Evento que acontece no dia 08 de novembro, no Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho, com entrada gratuita, irá reunir mais de 40 artistas da cultura hip-hop

Em parceria com a Virada Sustentável Salvador a Casa do Hip-Hop Bahia realiza a Mostra Hip-Hop Consciência, no dia 08 de novembro (sexta-feira), às 16h, no Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho, com entrada gratuita. O evento reunirá diretamente mais de 40 artistas da cultura hip-hop em uma celebração antecipada do Dia Mundial do Hip-Hop (comemorado no dia 12 de novembro).

A programação irá contar com uma grande Roda de Breakdancing (Dança de Rua), Pocket Show’s com os grupos de RAP Visi00nárias, Áurea Semiseria, Cronista do Morro, Kainná Tawá, Janaina Noblat e Amanda Rosa, o Salva’Rima – Duelo de Mc’s, uma batalha de mc’s no formato conhecimento com 16 mc’s de Salvador e região metropolitana que irão batalhar a partir dos temas dos ODS definidos pela ONU e terá premiação em dinheiro para o 1º e 2º lugar, Pintura de 10 Telas de Graffiti dos temas dos ODS, com os/as garffiteir@s Bigod, Str.As, Drico, Cris Leal, Dk, Sah, Ixlutx, Artsoliver, LdDoiz e discotecagem com Dj Nai Kiese e Dj Jarron.

(mais…)

out
16

Casa do Hip-Hop Bahia realiza ação em parceria com a Virada Sustentável – Salvador

Postado por DjBranco

Virada Sustentavél SalvadorAcontece no dia 08 de novembro (sexta-feira), das 16h, às 23h, na Pç. Quincas Berro D’Água, Pelourinho, a Mostra Hip-Hop Consciência, durante a Virada Sustentável Salvador. O evento que celebra o Dia Mundial do Hip-Hop (comemorado no dia 12 de novembro), irá reunir diretamente mais de 40 artistas da cultura Hip-Hop e terá como foco os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU, temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030./

Toda programação será gratuita e irá contar com Roda de Breakdancing (Dança de Rua), Pocket Show’s com grupos de Rap Feminino, Pintura de Telas de Graffiti e uma batalha de Mc’s com premiação.

Em breve mais informações nas redes: @casadohiphopbahia @viradasustentavel.salvador .

(mais…)

out
18

Mensagem do Encontro Nacional de Comunicação das Periferias

Postado por DjBranco

Encontro Nacional de Comunicação das Periferias

Aconteceu entre os dias 12 e 15 de outubro de 2017, na sede do Observatório de Favelas, na Favela da Maré, Rio de Janeiro, o “I Encontro Nacional de Comunicação de Periferias”. O encontro reuniu comunicador@s de 18 estados brasileiros e 04 países, jovens e adultos de vários gêneros e etnias, entre os dias 12 e 15 de outubro de 2017.

MENSAGEM DO ENCONTRO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO DAS PERIFERIAS

Maré, Rio de Janeiro, 12 a 15 de outubro de 2017

 

(mais…)

mar
30

Fotógrafo Lázaro Roberto em entrevista no Evolução Hip-Hop

Postado por DjBranco

fotógrafo Lázaro Roberto

O fotógrafo Lázaro Roberto é o entrevistado do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (01), que vai ao “ar” às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade Lázaro fala sobre a exposição “Qual o pente que te penteia?”, que está em cartaz até o dia 30 de abril, no Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, no Forte de Santa Maria, Porto da Barra.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa.

No set lista musicas de Emicida, Opanijé, Criolo e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui… 

Produção e apresentação: Dj Branco / CMA Hip-Hop

(mais…)

mar
9

09-03 – Dia Internacional do DJ

Postado por DjBranco

Dia do DJ .

 

(mais…)

mai
24

Projeto de Lei institui o “Dia Municipal do Hip-Hop”, em Lauro de Freitas/BA

Postado por DjBranco

LEI HIPHOP

Por Dj Branco / CMA Hip-Hop

Foi apresentado hoje (24/05), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Lauro de Freitas a ementa do PL  049/2016 que institui o “Dia Municipal do Hip-Hop”, na forma que indica e dá outras providências – autoria do vereador Paulo de Aquino Pires (PSB).  Agora a proposição segue em tramitação na comissão de Constituição e Justiça, caso aprovado vai para discussão e votação no plenário.

20160516_203350A proposição do PL é resultado da Sessão Especial realizada pelo mandato do vereador Paulo Aquino, no dia 16 de maio, na Câmara Municipal que teve como tema: A Importância do Movimento Hip-Hop para o Desenvolvimento Social,  Político, Cultural e Econômico da Cidade – O Hip-Hop como Fator de Transformação Social e Empedramento da Juventude Negra. O evento contou com a presença de Dj Branco, diretor da CMA Hip-Hop, Douglas Melo, presidente da UJS em Lauro de Freitas,  Shayana Busson, historiadora, representantes da Posse de Conscientização e Expressão (PCE), Família LF (Lokos da Favela), Selo DV Rec, Selo Tríplice Hip-Hop, Família OBDC, das professoras Rita Cruz e Simone Requeião, dos vereadores Wágner Batista (PTB), Naide Brito (PT), Sílvio Humberto (Salvador-PSB), e Ester Pinheiro, Superintendente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Suppir), os quais colocaram suas pastas a disposição do movimento hip-hop para contribuir no que for preciso.

(mais…)

dez
26

Roda do Ano – Independente de Rua, nesta terça (29), na Praça da Sé, Salvador

Postado por DjBranco

Independente de Rua

Será realizado na próxima terça-feira (29), às 17h, na Praça da Sé, Centro, a “Roda do Ano – Independente de Rua”, para fechar com chave de ouro a temporada de intervenções em celebração aos 13 anos do grupo de break Independente de Rua. O evento contará performance de várias modalidades de dança de rua e discotecagem com o Dj Branco.

Durante as intervenções realizadas nos bairros de Periperi e Tancredo Neves aconteceram oficinas, palestras, pocket show, apresentações musicais e batalhas.

O evento conta com o apoio da CMA Hip-Hop, Programa Evolução Hip Hop (107.5 Educadora FM), Nova10ordem, Biblioteca Abdias Nascimento, TB Produções, Liga Baiana de B.boys e B.Girls, Equipe Urbana. O Independente de Rua foi contemplado no Prêmio Cultura Hip Hop 2014 (Ministério da Cultura).

(mais…)

Governo da Bahia  ©2020 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.