IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico para categoria ‘Fotos’

nov
1

Visi00nárias e Bigod no Evolução Hip-Hop deste sábado (02)

Postado por DjBranco

Bigod e Visi00nariasO grupo Visi00nárias e o grafiteiro Bigod, são os entrevistad@s do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (02), que vai ao “ar”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade os artistas falam sobre a cultura hip-hop na Bahia e seus trabalhos.

Ainda nesta edição será divulga a programação completa da Mostra Hip-Hop Consciência, uma ação da Casa do Hip-Hop Bahia em parceria com a Virada Sustentável Salvador, que acontece no dia 08 de novembro (sexta-feira), às 16h, no Largo Quincas Berros D’Água, Pelourinho, com entrada gratuita.
Link: http://www.irdeb.ba.gov.br/evolucaohiphop/?p=13520

No quadro CMA Hip-Hop Informa agenda cultural do fim de semana e outros informes.

No set list músicas de Kainná Tawá, Visi00nárias, Áurea Semiseria, Janaina Noblah, Amanda Rosa, Cronista do Morro e outras.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “ao vivo” clicando aqui

O Evolução Hip-Hop é uma produção da CMA HIP-HOP – Comunicação, Militância e Atitude, com apoio da 107.5 Educadora FM, e o apoio financeiro da Secretaria da Cultura do Estado da Bahia (SECULT).

Apresentação: Dj Branco

(mais…)

out
28

Casa do Hip-Hop Bahia realiza Mostra Hip-Hop Consciência na Virada Sustentável!

Postado por DjBranco

Feed_instagran_cosnciencia

Evento que acontece no dia 08 de novembro, no Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho, com entrada gratuita, irá reunir mais de 40 artistas da cultura hip-hop

Em parceria com a Virada Sustentável Salvador a Casa do Hip-Hop Bahia realiza a Mostra Hip-Hop Consciência, no dia 08 de novembro (sexta-feira), às 16h, no Largo Quincas Berro D’Água, Pelourinho, com entrada gratuita. O evento reunirá diretamente mais de 40 artistas da cultura hip-hop em uma celebração antecipada do Dia Mundial do Hip-Hop (comemorado no dia 12 de novembro).

A programação irá contar com uma grande Roda de Breakdancing (Dança de Rua), Pocket Show’s com os grupos de RAP Visi00nárias, Áurea Semiseria, Cronista do Morro, Kainná Tawá, Janaina Noblat e Amanda Rosa, o Salva’Rima – Duelo de Mc’s, uma batalha de mc’s no formato conhecimento com 16 mc’s de Salvador e região metropolitana que irão batalhar a partir dos temas dos ODS definidos pela ONU e terá premiação em dinheiro para o 1º e 2º lugar, Pintura de 10 Telas de Graffiti dos temas dos ODS, com os/as garffiteir@s Bigod, Str.As, Drico, Cris Leal, Dk, Sah, Ixlutx, Artsoliver, LdDoiz e discotecagem com Dj Nai Kiese e Dj Jarron.

(mais…)

out
16

Casa do Hip-Hop Bahia realiza ação em parceria com a Virada Sustentável – Salvador

Postado por DjBranco

Virada Sustentavél SalvadorAcontece no dia 08 de novembro (sexta-feira), das 16h, às 23h, na Pç. Quincas Berro D’Água, Pelourinho, a Mostra Hip-Hop Consciência, durante a Virada Sustentável Salvador. O evento que celebra o Dia Mundial do Hip-Hop (comemorado no dia 12 de novembro), irá reunir diretamente mais de 40 artistas da cultura Hip-Hop e terá como foco os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela ONU, temas humanitários que devem servir como prioridade nas políticas públicas internacionais até 2030./

Toda programação será gratuita e irá contar com Roda de Breakdancing (Dança de Rua), Pocket Show’s com grupos de Rap Feminino, Pintura de Telas de Graffiti e uma batalha de Mc’s com premiação.

Em breve mais informações nas redes: @casadohiphopbahia @viradasustentavel.salvador .

(mais…)

out
18

Mensagem do Encontro Nacional de Comunicação das Periferias

Postado por DjBranco

Encontro Nacional de Comunicação das Periferias

Aconteceu entre os dias 12 e 15 de outubro de 2017, na sede do Observatório de Favelas, na Favela da Maré, Rio de Janeiro, o “I Encontro Nacional de Comunicação de Periferias”. O encontro reuniu comunicador@s de 18 estados brasileiros e 04 países, jovens e adultos de vários gêneros e etnias, entre os dias 12 e 15 de outubro de 2017.

MENSAGEM DO ENCONTRO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO DAS PERIFERIAS

Maré, Rio de Janeiro, 12 a 15 de outubro de 2017

 

(mais…)

mar
30

Fotógrafo Lázaro Roberto em entrevista no Evolução Hip-Hop

Postado por DjBranco

fotógrafo Lázaro Roberto

O fotógrafo Lázaro Roberto é o entrevistado do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (01), que vai ao “ar” às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade Lázaro fala sobre a exposição “Qual o pente que te penteia?”, que está em cartaz até o dia 30 de abril, no Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, no Forte de Santa Maria, Porto da Barra.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa.

No set lista musicas de Emicida, Opanijé, Criolo e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui… 

Produção e apresentação: Dj Branco / CMA Hip-Hop

(mais…)

mar
9

09-03 – Dia Internacional do DJ

Postado por DjBranco

Dia do DJ .

 

(mais…)

mai
24

Projeto de Lei institui o “Dia Municipal do Hip-Hop”, em Lauro de Freitas/BA

Postado por DjBranco

LEI HIPHOP

Por Dj Branco / CMA Hip-Hop

Foi apresentado hoje (24/05), na sessão ordinária da Câmara Municipal de Lauro de Freitas a ementa do PL  049/2016 que institui o “Dia Municipal do Hip-Hop”, na forma que indica e dá outras providências – autoria do vereador Paulo de Aquino Pires (PSB).  Agora a proposição segue em tramitação na comissão de Constituição e Justiça, caso aprovado vai para discussão e votação no plenário.

20160516_203350A proposição do PL é resultado da Sessão Especial realizada pelo mandato do vereador Paulo Aquino, no dia 16 de maio, na Câmara Municipal que teve como tema: A Importância do Movimento Hip-Hop para o Desenvolvimento Social,  Político, Cultural e Econômico da Cidade – O Hip-Hop como Fator de Transformação Social e Empedramento da Juventude Negra. O evento contou com a presença de Dj Branco, diretor da CMA Hip-Hop, Douglas Melo, presidente da UJS em Lauro de Freitas,  Shayana Busson, historiadora, representantes da Posse de Conscientização e Expressão (PCE), Família LF (Lokos da Favela), Selo DV Rec, Selo Tríplice Hip-Hop, Família OBDC, das professoras Rita Cruz e Simone Requeião, dos vereadores Wágner Batista (PTB), Naide Brito (PT), Sílvio Humberto (Salvador-PSB), e Ester Pinheiro, Superintendente de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Suppir), os quais colocaram suas pastas a disposição do movimento hip-hop para contribuir no que for preciso.

(mais…)

dez
26

Roda do Ano – Independente de Rua, nesta terça (29), na Praça da Sé, Salvador

Postado por DjBranco

Independente de Rua

Será realizado na próxima terça-feira (29), às 17h, na Praça da Sé, Centro, a “Roda do Ano – Independente de Rua”, para fechar com chave de ouro a temporada de intervenções em celebração aos 13 anos do grupo de break Independente de Rua. O evento contará performance de várias modalidades de dança de rua e discotecagem com o Dj Branco.

Durante as intervenções realizadas nos bairros de Periperi e Tancredo Neves aconteceram oficinas, palestras, pocket show, apresentações musicais e batalhas.

O evento conta com o apoio da CMA Hip-Hop, Programa Evolução Hip Hop (107.5 Educadora FM), Nova10ordem, Biblioteca Abdias Nascimento, TB Produções, Liga Baiana de B.boys e B.Girls, Equipe Urbana. O Independente de Rua foi contemplado no Prêmio Cultura Hip Hop 2014 (Ministério da Cultura).

(mais…)

dez
22

Boas Festas com muita Música!

Postado por DjBranco

Boas Festas

(mais…)

nov
12

Hoje é Dia Mundial do Hip-Hop, 12 de novembro

Postado por DjBranco

Dia Mundial do HipHop

 

(mais…)

Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.