IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade
jun
25

HOJE: Levante em entrevista no Evolução Hip-Hop, às 17h, na 107.5 Educadora FM

Postado por DjBranco

Levante 2
A banda Levante é a convidada do programa Evolução Hip-Hop de “HOJE”  (25), que vai ao “AR”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade a Levante toca ao vivo no studio.

A Levante é a única banda baiana classificada para o WebFestValda, por fazer a mistura do Rock, Rap, Reggae e Ragga.

No set lista musicas da Levante, Projota, Edi Rock e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui… 

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

Leia o resto deste post »

jun
25

Seminário “Mulheres Negras no Foco: Mídia, Representação e Memória”

Postado por DjBranco

Julho das Pretas

Acontece nos dias 7 e 8 de julho, na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, o Seminário “Mulheres Negras no Foco: Mídia, Representação e Memória”. O evento é organizado pelo Odara – Instituto da Mulher Negra, e integra a programação da quarta edição do Julho das Pretas.

Um debate sobre as mulheres negras e o acesso ao direito à comunicação, representação política e midiática, os desafios de construir narrativas que versem sobre a luta das mulheres negras por acesso a direitos.

Leia o resto deste post »

jun
25

XIV Festival de Música Educadora FM

Postado por DjBranco

festival14-chamadaEDITAL

O Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia – IRDEB, torna público que estará realizando concurso para premiação de obras musicais inéditas –“XIV Festival de Música Educadora FM” para Seleção de Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal (cantor(a) ou grupo vocal), Melhor Intérprete Instrumental, Melhor Arranjo e Música Mais Votada Pelos Ouvintes.

Os interessados poderão obter informações e/ou realizar inscrição no período de 20 de junho a 22 de julho de 2016, das 14:00 às 17:00 horas, no seguinte endereço: – Rua Pedro Gama, n.º413-E, Alto do Sobradinho – Federação, CEP. 40231-000, Rádio Educadora da Bahia ou informações pelo telefone (71) 3116 7407 e no portal.

Mais informações no site  http://www.educadora.ba.gov.br/

Leia o resto deste post »

jun
18

HOJE: P1 Rappers em entrevista no Evolução Hip-Hop

Postado por DjBranco

P1 RappersO rapper Euri Mania do grupo P1 Rappers de Juazeiro é o entrevistado do programa Evolução Hip-Hop de “HOJE”, que vai ao “AR”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade Euri fala sobre o movimento hip-hop de Juazeiro e o trabalho do grupo P1 Rappers.

Ainda nesta edição fazemos um balanço da Sessão Plenária do Conselho Estadual de Cultura, que aconteceu entre os dias 16 e 17 de junho na cidade de Juazeiro.

No set lista musicas de P1 Rappers, Fúria Consciente, Racionais Mc’s e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…  

Conheça o P1 Rappers http://www.p1rappers.com.br/  

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

 

Leia o resto deste post »

jun
9

Inscrições abertas para o Festival Latinidades 2016!

Postado por DjBranco

Latinidades

Do Fundo Baobá

Em sua nona edição, Latinidades se consolidou como o maior festival de mulheres negras da América Latina. Seu diferencial, além da quantidade de estados e países envolvidos, diz respeito tanto ao seu caráter cultural quanto ao formativo.

O projeto nasceu com intuito de celebrar o Dia da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha e abrir espaço para convergir debates e iniciativas do estado e da sociedade civil relacionadas à promoção da igualdade racial e enfrentamento ao racismo e sexismo. Todos os anos, Latinidades envolve música, dança, teatro, literatura, formação, capacitação, empreendedorismo, economia criativa e comunicação e é realizado por meio de diversas atividades pelo Distrito Federal.

Leia o resto deste post »

jun
8

Impactos da crise nas políticas culturais serão discutidos em Juazeiro

Postado por DjBranco
Foto: Michele Luz / divulgação

Foto: Michele Luz / divulgação

Os impactos da crise econômica e política na gestão da Cultura serão discutidos no próximo dia 16 de junho, em Juazeiro, no Centro de Cultura João Gilberto. O evento será uma Sessão Plenária do Conselho Estadual de Cultura, com objetivo de reunir agentes culturais de três territórios de identidade cultural: Sertão do São Francisco, Piemonte Norte do Itapicuru e Itaparica, que, juntos, reúnem 25 municípios da região Norte da Bahia. Na pauta da Sessão Plenária estão ainda questões ligadas ao fortalecimento do Sistema Estadual e dos Sistemas Municipais de Cultura. A entrada é gratuita.

Pela manhã, o evento terá início às 9 horas e contará com a presença de dois palestrantes: o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira e o gestor cultural Pedro Vasconcellos, ex-diretor de políticas culturais do Ministério da Cultura (MinC). No turno da tarde, a partir das 14 horas, integrantes do Conselho Estadual de Cultura se reúnem para debater os sistemas de cultura no âmbito estadual e municipal, com discursos focados na importância de fortalecer as políticas culturais no interior da Bahia.

Leia o resto deste post »

jun
2

Feira debate soluções para crise no mercado cultural

Postado por DjBranco
Safira Moreira l Divulgação

Safira Moreira l Divulgação

Do ATARDE

Em tempos de crise, nada melhor do que propor soluções. Com este intuito, acontece na sexta e no sábado a Feira de Artes, Cultura e Pensamento, etapa final do projeto Circuito Motiva Vitrine BA. No evento gratuito, artistas, produtores e programadores promovem rodas de conversa, rodadas de negócios, além de shows.

“É um evento com intuito de fomentar o mercado. Uma oportunidade dos artistas se encontrarem, trocarem ideias, dividir estratégias… é ainda mais importante com esta situação de crise”, diz Eric Taller, organizador do evento.

Segundo Eric, a feira é uma boa oportunidade tanto para artistas e produtores quanto para o público em geral. “Tem um lado mais profissional com debates de agentes importantes do cenário nacional e para o público tem conversas com artistas baianos que têm trabalhado fora daqui”, afirma.

Geraldinho Magalhães, produtor cultural, sócio da agência Diversão & Arte, é um dos destaques da vasta programação. O produtor participa no sábado, às 14h, da mesa redonda A Arte e Estratégia da Programação Cultural, além de estar na rodada de negócios, a partir das 10h. “A música é, sem dúvida nenhuma, o braço mais criativo da indústria cultural. É óbvio que o incentivo já era ruim e agora é praticamente nulo, mas sempre há saída”, diz Geraldinho.

Leia o resto deste post »

mai
27

WC Beats (ES), Hamilton Borges, Yuri Loppo, Elvis Kazpa e Dj Tau no Evolução Hip-Hop deste sábado (28)

Postado por DjBranco

Evolução Hip Hop

O programa Evolução Hip-Hop deste sábado (28), que vai ao “AR”, às 17h, na 107.5 Educadora FM, recebe no studio os rappers Yuri Loppo, Elvis Kazpa, o Djs WC Beats (ES), e Dj Tau. Na oportunidade Yuri Loppo lança o CD Sou Como Me Ver”, Kazpa e WC falam sobre a festa “Trap Crew”. Ainda nesta edição Hamilton Borges, da Campanha Reaja ou Será Morta, Reaja ou Será Morto, faz uma reflexão sobre  o Dia da África.

No set lista musicas de Yuri Loppo, Elvis Kazpa, WC Beats e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

 

Leia o resto deste post »

mai
26

DIA DA ÁFRICA, UMA LUTA PELA VIDA!

Postado por DjBranco

Dia da ÁfricaDo Ilheus24h
Por Dj Branco / CMA Hip-Hop

A data foi instituída pela “Organização da Unidade Africana” (OUA) em 1963, na cidade de Addis-Abeba, capital da Etiópia, país situado a nordeste do continente. O objetivo é comemorar o Dia da Libertação da África. Naquele  25 de Maio, reuniram-se em Adddis-Abeba líderes de 30 dos 32 países africanos, que assinaram a carta  que   declara a  Libertação  da África  contra a subordinação  imposta pelos europeus. A Partilha ou divisão da África entre os europeus foi definida pela Conferência de Berlim, entre 1884 e 1885, e significou a apropriação pelos europeus  das  riquezas humanas e naturais do continente.

Leia a matéria completa no site http://www.ilheus24h.com.br/v1/2016/05/25/dia-da-africa-uma-luta-pela-vida/ 

Leia o resto deste post »

mai
25

25 de maio – Dia da África

Postado por DjBranco

DIA DA AFRICA blog

 

Leia o resto deste post »

Governo da Bahia  ©2016 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.