IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade
fev
25

Carnaval de Lauro de Freitas terá palco do rock, rap e reggae

Postado por DjBranco

Pela primeira vez na história dos festejos de momo de Lauro de Freitas, a programação vai contemplar a inclusão, diversificação e ampliação para outros gêneros musicais, como já acontece nos carnavais de recife e Olinda. Um palco alternativo armado na Praça Martiniano Maia, conhecida como Praça do Índio, vai receber bandas de rap, o reggae e o rock.

“É a musicalidade da favela, ancestralidade africana e a juventude rebelde juntos no mesmo palco, o primeiro palco alternativo do carnaval de Lauro de Freitas”, afirma o sociólogo Paulo Aquino, superintendente da Promoção de Políticas de Igualdade Racial e Ações Afirmativas, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Políticas para a Juventude, Igualdade Racial e LGBT.

Leia o resto deste post »

fev
23

Festival promove espaço para coletivos culturais da Periferia

Postado por DjBranco

Festival das PeriferiasMúsica, dança, teatro e performance farão parte da programação do Festival das Periferias Ano 3 – cada quebrada um ritmo, que acontece entre os dias 15 e 18 de março, em Plataforma, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Além das apresentações artísticas, o Festival ainda contará com seminário, minicurso e o concurso Música de Favela. Show de encerramento com a cantora Larissa Luz.

Para se inscrever no Concurso basta ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição neste link  .  As inscrições encerram em 10 de março!!

Leia o resto deste post »

fev
23

A maior e melhor transmissão do carnaval da Bahia!

Postado por DjBranco

O Canal do CarnavalTVE e Rádio Educadora realizam a cobertura mais completa e diversa da maior festa popular do mundo

A TVE e a Rádio Educadora FM realizarão a maior e melhor transmissão do Carnaval de Salvador com 60 horas ao vivo durante 6 dias. Todo o conteúdo estará disponível também ao vivo no site www.ocanaldocarnaval.com.br e pelo Facebook.com/tvebahia. Os telespectadores poderão acompanhar os detalhes da festa a partir de postos de transmissão no Campo Grande e Pelourinho e ainda com entradas do circuito Barra-Ondina.

Leia o resto deste post »

fev
21

Estão abertas as inscrições para o Prêmio José Reis de Divulgação Científica

Postado por DjBranco
Prêmio José ReisA categoria deste ano é “Jornalista em Ciência e Tecnologia” e as inscrições vão até 17 de abril de 2017.

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lançou a 37ª edição do Prêmio José Reis de Divulgação Científica que premiará, em 2017, um jornalista profissional de destaque na difusão da Ciência, da Tecnologia e da Inovação nos meios de comunicação de massa.

Leia o resto deste post »

fev
16

Caravana Mulheres nas Artes leva produção artística feminina à comunidades Quilombolas

Postado por DjBranco
Foto: Shai Andrade

Foto: Shai Andrade

Esta é a 2º Edição do Projeto que em 2015 realizou atividades em Salvador e Vitória da Conquista.

Realizar um ciclo de vivências artísticas de fotografia e produção literária com ênfase na preservação da memória ancestral africana é a proposta do projeto Caravana Mulheres nas Artes. Em sua segunda edição, o projeto é voltado para mulheres de comunidades remanescentes de quilombos de Jatimane, Lagoa Santa e Boa Vista / Jetimana localizados nas cidades de Nilo Peçanha, Ituberá e Camamu, região do Baixo Sul, no Estado da Bahia.
Leia o resto deste post »

fev
16

Mais de 100 Pontos de Cultura participaram do Seminário Cultura Viva

Postado por DjBranco


Secult
Da Sudecult

Evento também marcou lançamento da Central de Atendimento dos Pontos de Cultura e a assinatura de Termo de Cooperação com o IRDEB

Durante toda a manhã da ultima terça-feira, 14 de fevereiro, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), foi realizada a primeira edição do Seminário Cultura Viva, uma frente de articulação que objetiva capacitar os agentes sociais envolvidos com os Pontos de Cultura da Bahia para atuar diante da Política Nacional de Cultura Viva. Mais de 100 entidades garantiram participação, enchendo presencialmente o auditório do evento, acompanhando nas salas de transmissão em diversos municípios ou ainda ao vivo pela internet. Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Cachoeira, Camaçari, Candeias, Feira de Santana, Guanambi, Lauro de Freitas, Paratinga, Porto Seguro, São Francisco do Conde, Saubara, Serrinha, Simões Filho, Sobradinho, Uruçuca, Vera Cruz e Vitória da Conquista foram algumas das cidades presentes.

Leia o resto deste post »

fev
8

Drª Dandara Pinho em entrevista no Evolução Hip-Hop deste sábado (11)

Postado por DjBranco

Dandara PinhoA advogada e Presidente da Comissão Especial de Promoção da Igualdade Racial da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Drª Dandara Pinho, é a entrevistada do programa Evolução Hip-Hop deste sábado (11), que vai ao “ar”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade Drª Dandara fala sobre as atribuições da OAB e escurece duvidas dos ouvintes.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa.

No set lista musicas do Opanijé, Afronto, 3030 e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

 

Leia o resto deste post »

fev
7

“Nossa esperança de um amanhã lindo, para todas e todos os nossos erês” Arany Santana – Ilê Aiyê

Postado por DjBranco

Leia o resto deste post »

fev
6

“Enxurrada Casa Preta” inicia segunda temporada em fevereiro com o tema cultura hip-hop

Postado por DjBranco

enxurrada casa pretaChegando a sua segunda temporada, o projeto Enxurrada Casa Preta, idealizado pelo Aldeia Coletivo Cênico, promove mais uma vez um encontro de artistas de diversas linguagens na Casa Preta Espaço de Cultura, localizada no bairro Dois de Julho. São mais de 30 atrações, durante seis meses de atividades culturais de grupos e coletivos baianos, além de debates, oficinas, aulões e capacitações. A cada mês, começando hoje (06 de fevereiro) e seguindo até 23 de julho, um tema diferente irá dar o tom das atividades que englobam expressões como música, teatro, fotografia, dublagem, arte de rua e transformismo.

Neste mês de fevereiro, o mote das atividades será “Cultura HipHop”. As atividades começam com oficinas sobre os quatro elementos deste movimento cultural que serão realizadas do dia 06 (segunda) até o dia 10 (sexta). No sábado (11), o subsolo da Casa Preta estará de portas abertas para a festa “No Barulho das Quebradas”, que irá contar com uma edição especial da batalha de MC’s “3º Round” e apresentações de grupos de rap como NoveZero, Sena de Quadra, Áurea Maria, Parenética e Levante! Dando seguimento à programação, no dia 13 (segunda) haverá o Encontro de Técnicos e Iluminadores da Bahia. Do dia 14 ao dia 16, o público interessado poderá participar da oficina “Iluminação Cênica em Micro Escala: Pensando e Projetando Como Iluminador”. Ainda no dia 16 (quinta), será realizado o encerramento da oficina com o II Debate de Iluminação Cênica e Valorização do Técnico na Bahia. (Confira abaixo a programação detalhada).

Leia o resto deste post »

jan
28

Kartel Pacifista em entrevista no Evolução Hip-Hop de hoje (28)

Postado por DjBranco

Kartel PacifistaO grupo Kartel Pacifista da cidade de Camaçari é o convidado do programa Evolução Hip-Hop de hoje (28), que vai ao “ar”, às 17h, na 107.5 Educadora FM. Na oportunidade o grupo divulga seu trabalho e fala sobre as ações do movimento hip-hop em Camaçari e região.

Criado em 2008, o Kartel Pacifista é formado por Edson Soares (Kiko Pacifista), Manoel Sidmar (Mc Black Mont), Uadson Pereira (U-Dynno) e Laís Araujo.

Ainda nesta edição temos o quadro CMA Hip-Hop Informa.

No set lista musicas do Racionais Mc’s, Kartel Pacifista, Flora Matos, Marcelo MK e entre outros.

Quem não está na Bahia pode ouvir o Evolução Hip-Hop “AO VIVO” clicando aqui…

Assista o clipe da música “Não, não vá”:

 

Produção e apresentação: Dj Branco/CMA Hip-Hop.

 

Leia o resto deste post »

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.