Programas

Conheça a música de Jadsa Castro

2 de junho de 2016
Jadsa Castro - Foto por Izabella Valverde 2

Foto: Izabella Valverde

O Especial das Seis desta sexta-feira (03) destaca o trabalho de uma artista baiana da nova geração. Nome conhecido na cena musical independente de Salvador, a cantora e compositora Jadsa Castro conta um pouco da trajetória artística e apresenta músicas dos dois EPs lançados até o momento, “Íntimo Caos” (2013) e “Godê” (2015).

Segundo Jadsa, o primeiro trabalho foi gravado após insistência de um amigo que gostava das composições dela. A produção ficou a cargo do músico Maicon Charles, e a cantora não esteve profundamente envolvida no processo, conforme explica: “Na época [da gravação] não conhecia nenhum dos músicos, fora Maicon, e ele ficou responsável por chamar todo mundo. O processo foi assim: eu gravando voz e violão, vendo a bateria ser gravada, e o restante eu só vi no final”.

Já “Godê” marca uma virada na carreira da artista. Produzido por Ronei Jorge, Lia Cunha e João Milet Meireles, que compõem o grupo Tropical Selvagem, o segundo EP traz transformações significativas na sonoridade e nas letras. Parte disso se deve a um cuidado maior na produção, como conta Jadsa: “Tem uma grande diferença na musicalidade mesmo. Tivemos mais tempo pra gravar, mais tempo pra compor e pensar na interpretação da letra. Cada música do EP representa uma cor e uma situação. ‘Nabeira’ é amarelo, alaranjado. ‘Tudo Junto’ é rosa, avermelhado. ‘Não Cabe em Nós’ é azul, somente”, afirma a artista.

Além das faixas dos dois EPs, você também vai ouvir neste Especial das Seis a música “Dandara”, em versão remixada por Filipe Mimoso.

Produção: Julli Rodrigues

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal educadora.ba.gov.br.