Rafael Pondé apresenta novo disco

2 de junho de 2016
Rafael Pondé - UAS - Capa_Reprodução

Foto: Capa/Reprodução

No Especial das Seis desta quinta-feira (02), destaque para “U.A.S. – United Americas of Sound”, o recém lançado disco do cantor e compositor baiano Rafael Pondé. Um trabalho cuja ideia nasceu em 2014, depois que ele viajou pela primeira vez aos Estados Unidos através da premiação de um edital de intercâmbio.

O artista passou dois meses na cidade americana de Gainesville, onde conheceu e se encantou pela voz da cantora Carissa Lawrence, que é filha de jamaicanos. Juntos gravaram a música “Misty Morning”, de Bob Marley. Segundo Pondé, a releitura foi muito bem recebida, sendo incluída no site oficial do saudoso ícone de reggae.

Motivado pela boa resposta ao trabalho que apresentou nessa passagem pelos Estados Unidos, Rafael Pondé retornou em 2015 à Gainesville para gravar “U.A.S. – United Americas of Sound”. No álbum, lançado em fevereiro de 2016, vários produtores diferentes trabalharam junto com o artista baiano. Algumas gravações ainda foram feitas em um estúdio na Filadélfia, onde Pondé firmou parceria com a cantora e compositora Angela Irwin, com quem divide a autoria de três das onze faixas do CD: “Take a While”, “America Unite”, e “Trees”, na qual cantam juntos.

Para Rafael Pondé, esse disco é um exemplo do entendimento e da coesão entre as Américas. “A prova disso é fazer um trabalho como esse e as pessoas gostarem, escutarem e perceberem que realmente existe um grande elo de união entre a cultura e a música do continente americano com um todo”, afirma.

Nesta edição do Especial das Seis, você vai ouvir ainda as faixas “Juanita La Chismosa”, composição da banda colombiana El Caribefunk, “I Wanna be With You” e “America Unite”.

Produção: Rodrigo Reis e Leto Vieira

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal educadora.ba.gov.br.