Programas

Batucazé, Robertinho e Herick

1 de junho de 2016
Batucazé - Foto_Encarte_Reprodução

Foto: Encarte/Reprodução

O Especial das Seis desta quarta-feira (01) presta homenagem ao baterista e percussionista carioca Robertinho Silva, que completa 75 anos de vida. Nesta edição, Robertinho apresenta em primeira mão o mais novo disco, “Batucazé”, fruto de uma parceria com o percussionista pernambucano Herick Faustino.

Gravado no final de 2012, o álbum teve uma tiragem demonstrativa em 2013 e será lançado oficialmente nesse ano, segundo Robertinho. O percussionista conta que a ideia surgiu quando Herick Faustino o convidou para gravarem um material didático em vídeo, que tratasse da diversidade rítmica do Brasil. “Eu falei: que nada, cara, vamo gravar um CD. E que seria um CD de percussão didático, bem didático. Mas aí teve ajuda dos amigos [...] e ficou um disco, mesmo, de música”, explica.

Registrada de forma independente, a parceria também agrega as colaborações de Guto Wirtti, Ney Conceição, Bruna Buschle, Ricardo Serpa, Alexandre Birkett e Júlio Diniz.

Nesta edição do Especial das Seis, você ouve faixas como “Duna”, de Robertinho Silva, uma versão instrumental da canção popular “Mulher Rendeira” e a faixa-título, composição de Robertinho Silva e Herick Faustino.

Produção: Julli Rodrigues e Rodrigo Reis

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal educadora.ba.gov.br.