Programas

60 anos do disco de estreia de Elvis

27 de maio de 2016
Elvis Presley Capa 1956

Foto: Capa/Reprodução

Em 1956 era lançado um álbum clássico que revolucionaria o século XX. No Especial das Seis desta segunda (30), a fotógrafa Sora Maia comemora os 60 anos do disco “Elvis Presley”, uma produção que influenciou a cultura e a música pop a partir daquele instante.

A junção da música negra, música gospel, do country, além das influências sulistas tradicionais presentes na vida de Elvis Presley, sintetiza bem as influências de um trabalho que marcou não só por apresentar o rockabilly em forma de disco ao mundo pela primeira vez, mas também por expressar uma atitude que desafiava o status quo estadunidense da década de 50.

Para Sora, o Rei do Rock era inacreditável. “É incrível sair aquela música daquela pessoa com questões biográficas, digamos assim, extremamente controversas, um cara que vai pro exército, que tem um empresário que é um tirano, tem uma relação misógina com as mulheres, um solitário, um cara que morreu numa mansão em Graceland… ele é um personagem muito rico”, comenta a fotógrafa.

Nessa edição ouviremos “Blue Suede Shoes”, de Carl Perkins, “Tutti Frutti”, de Little Richard, e “Blue Moon”, composta por Richard Rodgers.

Produção: Ananda Brasileiro

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal educadora.ba.gov.br.