Ouça o terceiro disco do baiano Sapiranga

18 de maio de 2016
Sapiranga-foto-marcelo-poli

Foto: Marcelo Poli

O terceiro disco de carreira do músico Sapiranga é destaque no Especial das Seis desta sexta-feira (20). “A Popular Música Brasileira“, lançado em 2015, mistura ritmos e gêneros musicais, influencias do rock brasileiro e internacional. Baiano de Gandu, o compositor quis fazer a fusão de ritmos populares e regionais com o pop e o progressivo.

No antecessor, “Segredos do Tempo”, de 2011, a experiência de fundir a música brasileira com sonoridades pop estava começando, por isso, segundo Sapiranga, é um álbum mais regionalista. “Agora (nesse trabalho), eu já venho com tudo trazendo essas coisas mais pop mesmo, sem pudor de usar essa palavra, (…) e versos mais contemporâneos, versos mais urbanos com essa visão, mesmo, de trazer o disco para as grandes cidades. ”, explica o cantor.

Gravado em São Paulo, o trabalho foi produzido pelo próprio Sapiranga com supervisão de Paulo Lepetit. Além disso, “A Popular Música Brasileira” traz as participações de Zeca Baleiro, Margareth Menezes, Xangai, do percussionista Papete, Ivan Vilela, Paulo Lepetit, Hique Gomez e Petch Calasans.

Nessa edição ouviremos “Asa Norte”, “Agosto”, com Zeca Baleiro, e “Vento Rei”.

Produção: Ananda Brasileiro

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal educadora.ba.gov.br.