Programas

Ouça o internacional “eMPathia Jazz Duo”

25 de abril de 2016
Mafalda Minnozzi e Paul Ricci - Foto - Divulgação (2)

Foto: Divulgação

O Especial das Seis desta terça-feira (26) simboliza o encontro entre nações musicais. A cantora italiana Mafalda Minnozzi e o guitarrista norte-americano Paul Ricci apresentam o álbum “eMPathia Jazz Duo”, que traz clássicos de nomes como Tom Jobim, Vinicius de Moraes e Edith Piaf.

Segundo Mafalda, o disco surgiu após vários anos de parceria e partiu da necessidade de agregar ritmos distintos, como o jazz e a bossa nova. “Foi uma maturação de nossa viagem musical. Fomos para o estúdio de uns amigos e gravamos um vídeo e um áudio”, acrescenta Paul, relembrando a gênese do projeto.

A cantora conta que mantém uma relação longeva com a música brasileira e aprendeu a falar português com o objetivo de cantar MPB. “Já fiz duetos com vários artistas, como Martinho da Vila, Leny Andrade, Leila Pinheiro e tantos outros. Em 1996, veio um convite para eu aprender melhor o português”, diz.

Neste Especial das Seis você ouve músicas como “Água de beber”, composta por Tom Jobim e Vinicius de Moraes, “La vie em rose”, de Louiguy e Edith Piaf, e “Azurro”, de Vito Pallavicini e Paolo Conte.

Produção: Guilherme Reis

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal educadora.ba.gov.br.