Programas

Mariana Aydar sem medo de ser triste

8 de março de 2016
Mariana Aydar - Capa

Foto: Capa/Reprodução

O quarto disco de Mariana Aydar é o destaque do Especial das Seis desta quinta-feira (10). Projeto que surgiu da parceria entre a paulistana e o artista plástico e compositor Nuno Ramos, ‘Pedaço Duma Asa’ é o primeiro álbum lançado pelo selo ‘Brisa’, da própria cantora.

Mariana Aydar já havia incluído Nuno Ramos em repertório desde ‘Peixes, Pássaros, Pessoas’, disco de 2009 e segundo da carreira. Em ‘Pedaço Duma Asa’, a parceria se acentua e carrega sensações e momentos de fortes vivências para ambos. As canções e interpretações trazem emoções carregadas dos sentimentos que habitavam a experiência da maternidade para Mariana e a perda da mãe de Nuno. “Eu acho que é um disco sem medo de ser triste. Hoje em dia a gente tem muita preocupação no Brasil de fazer dançar, de ser feliz. Esse disco é um pouco na contramão disso (…) A tristeza é transformadora”, comenta a artista.

Produzido por Duani, ‘Pedaço Duma Asa’, antes mesmo de ser gravado, teve músicas apresentadas pela primeira vez em 2014 no projeto Palavras Cruzadas, em São Paulo. Além de Nuno Ramos, o álbum traz outro nome bastante presente nas composições. O também artista plástico e cineasta Clima assina seis das doze faixas.

Entre as músicas que você ouve nesta edição estão ‘Atrás Dessa Amizade’, ‘Saiba Ficar Quieto’, e ‘Poeira’, única canção em que Mariana Aydar assina composição.

Produção: Catarina Sampaio

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal educadora.ba.gov.br.