Programas

Larissa Luz em Território Conquistado

29 de janeiro de 2016
Larissa-luz_foto-Safira-Moreira_800por500

Foto: Safira Moreira

Neste 02 de fevereiro (terça-feira), dia de Iemanjá, data tão importante para a valorização e memória da cultura negra, o Especial das Seis destaca o mais novo trabalho da cantora, compositora e atriz baiana Larissa Luz. “Território Conquistado” é o segundo disco da carreira solo da artista e milita pelas mulheres negras, homenageando-as e enaltecendo as suas conquistas, lutas e força. Dentre essas mulheres está a consagrada Elza Soares, que também participa do trabalho na faixa que o intitula.

Selecionado e realizado pelo Natura Musical, “Território Conquistado” foi produzido em parceria com Júnior Tostoi, Pedro Tiê e Pedro Itan e conta com a colaboração da antropóloga Goli Guerreiro na pesquisa e construção do conceito da obra. “Eu chamei Goli Guerreiro para pesquisar comigo e me orientar, a gente chegou nesse conceito e fizemos um disco totalmente focado na mulher negra, na conquista de espaço mesmo. É um relato de conquista, de empoderamento, de posse de si, de domínio sobre nossas histórias”, explica Larissa.

O CD conta com dez faixas, cada uma dedicada a uma personalidade negra, e propõe um diálogo entre antigas e novas sonoridades em um universo de ritmos de matriz africana. Dando sequência à pesquisa na música eletrônica, Larissa Luz combina nuances como as do Trap às dos Sambas Reggae e Duro, passando pelo Raga, Hip-Hop, Rap e Rock.

Nessa edição, você ouve faixas como “Descolonizada”, “Mama Chama”, com participação de Thalma de Freitas e Manuela Rodrigues, e “Território Conquistado”, com Elza Soares.

Produção: Guilherme Reis e Rodrigo Reis

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h (19h no horário de Brasília) e também pode ser ouvido online no portal do IRDEB.